• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pinturas famosas que registraram a aparição de OVNIs

POR Lucas Curado    EM Mistérios & Horror      12/03/18 às 15h43

Para algumas pessoas, algumas pinturas com simbologias e formatos curiosos, são apenas obras de arte. Contudo, para pessoas que acreditam em seres de outros planetas e disco voadores, esses quadros podem ser uma "prova" de que não estamos sozinhos no universo. Muitos desses entusiastas acreditam que Jesus teria uma relação com seres de outros mundos... Isso se dá pelo fato de que em várias pinturas sacras, podemos ver objetos  de formato circular, onde alguns ufologistas tendem a crer que são OVNIs. Certos elementos de alguns quadros, mesmo que esse tenham sido pintados séculos atrás, apresentam diversas formas que são realmente bem parecidas com nossa ideia de discos voadores.

Hoje a Fatos Desconhedos traz para você algumas pinturas que vão deixar as pessoas que acreditam em extraterrestres e disco voadores com a cabeça cheia de teorias. Teriam essas pinturas alguma relação com seres de outros planetas ou apenas é uma grande coincidência? Quem vai julgar isso é você. Descubra hoje 7 pinturas famosas que supostamente registraram a aparição de OVNIs!

1 - A anunciação com Santo Emídio, 1486

No quadro acima, pintado no século XV, pode-se ver um raio de luz iluminando Maria, mãe de Jesus Cristo. Para alguns ufologistas, entusiastas de OVNIs e teóricos sobre extraterrestres, esse raio de luz ilustrado na pintura seria na verdade algum dispositivo de uma nave Alien. Isso é devido ao fato da luz ter sua origem em um "disco" vindo do céu. Existe uma linha de pensamento que acredita que Jesus teria sido fruto de uma experiência envolvendo uma virgem e modificação genética.

2 - O batismo de Cristo, 1710

O autor dessa obra foi Aert de Gelde, um Holandês do século XVIII que, em sua juventude, estudou em Rembrandt. Segundo alguns teóricos da conspiração, Gelde quando ainda estudava, teria tido acesso à informações secretas da Igreja Católica. Tendo tido acesso a essas informações secretas, ele teria tentado passà-las através de sua arte para a população.  Essas mesmas pessoas acreditam que o que está no céu dessa pintura, iluminando Jesus, seria na verdade um OVNI.

3 - Triunfo do verão, 1538

Nessa pintura belga podemos ver a tomada de um líder ao poder, contudo, o que chama atenção de algumas pessoas é o fato de que em seu céu aparece figuras parecidas com OVNIs. Ao invés de se tratar do que muitas pensariam ser nuvens, esses "objetos" seriam na verdade naves vindas de outros mundos.

4 - O milagre da neve, 1428-1432

Existe uma lenda romana em que em um dia de verão, milagrosamente teria nevado. A pintura acima, feita por Masoline de Panicale, retrataria esse exemplo... Nós nem precisamos falar o porque desse quadro estar nessa lista, não é? Acredita-se que a aparição de OVNIs está relacionada diretamente com mudanças e anomalias meteorológicas.

5 - Israel, coloque sua esperança no Senhor, Séc. XVI

Não se sabe quem fez essa pintura e nem quando exatamente, contudo, para muito ufólogos, existe uma grande chance da esfera voadora em cima da igreja ser um OVNI.

6 - Glorificação da Eucaristia, Séc. XVI

Algumas das pessoas que se dedicam a procurar OVNIs e provar a existência de vida fora de nosso planeta... Acreditam que a esfera que Deus e Jesus estão ao lado seria um aparelho de monitoramento. Para outros o artista dessa obra, Ventura Salimbeni, teria tido uma visão do futuro e visto a espaçonave Sputinik, desenvolvida na guerra fria.

7 - A crucificação de Cristo, Séc. XVI

Aparentemente, muitos desses teoristas da conspiração, acreditam que Jesus teria sido um híbrido de um homem com um alienígena. Na pintura pode-se ver, segundo essas mesmas pessoas, dois OVNIs nos cantos da tela.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+