icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 piores ameaças pelas quais o universo DC já passou

POR Toni Nascimento EM Fatos Nerd 09/08/18 às 14h08

capa do post 7 piores ameaças pelas quais o universo DC já passou

Não é fácil ser herói. A Terra possui um diâmetro de 12.742 km com mais de 7 bilhões de habitantes. Imagina ser um dos responsáveis por proteger esse tanto de gente? Isso é porque estamos falando só do nosso planeta. Para a maioria dos super-heróis não dá para proteger só a Terra. É preciso proteger o universo inteiro. Não por acaso, a Tropa dos Lanternas Verdes corre de lá para cá lutando contra alienígenas mal intencionados.

Os vilões cósmicos sempre foram considerados grandes deuses entre os leitores de quadrinhos. Se os heróis da DC são, por muitas vezes, considerados deuses, então suas ameaças não podem ser menores que isso. Os vilões da DC são de botar medo em qualquer um. E as ameaças que o universo passa não são nada mole. Quer ver? Eu te mostro. Listamos 7 ameaças duras de roer que o Universo DC já enfrentou.

1 - Darkseid

Não faça essa cara de desentendido, tudo bem? Você já sabia que o Darkseid estaria nessa lista. Talvez ele até seja a maior ameaça dela. O inimigo natural do Superman é um tirano que já esteve perto de derrotar a Liga da Justiça inúmeras vezes. Ele é praticamente um deus com enorme inteligência e força física, além de ser o líder supremo de Apokolips. Darkseid entregou a própria alma em troca da equação anti-vida. É uma fórmula matemática que permite eliminar o livre arbítrio de qualquer ser vivo do universo.

2 - Parallax

O Parallax é uma entidade cósmica da DC Comics. Você deve ter sido apresentado a ele naquele filme ruim de 2011, Lanterna Verde, né? Pois é, ele é um dos vilões do herói e é melhor que aquilo. Para começar, Parallax se alimenta do medo das pessoas. Na verdade, o medo das pessoas é a própria energia dele. Nas HQs, ele já foi aprisionado dentro de uma bateria pela Tropa dos Lanternas Verdes. O vilão, entretanto, encontrou um jeito de sair e possuir o corpo de Hal Jordan, iniciando um cataclismo cósmico que ficou conhecido como Zero Hora.

3 - Krona

Krona é um cientista para lá de velho, da raça dos Guardiões do Universo. Em sua longa vida, ele desenvolveu uma obsessão: testemunhar a criação do tempo e poder ver também a criação do universo e de todos os seus seres. Na busca de saciar esta obsessão, ele acaba desencadeando um dos maiores eventos da DC Comics: a Crise nas Infinitas Terras, que termina com a destruição de vários universos paralelos.

4 - Nekron

Nekron também é um dos inimigos do Lanterna Verde. Ele é o verdadeiro deus de toda a Tropa dos Lanternas Negras. No fundo, ele é uma manifestação física da morte e uma certeza para todo ser existente no universo. O personagem tem controle sobre todas as almas mortas, que ficam sob a sua tutela, na sua dimensão, aguardando o julgamento final.

5 - Monitores

Os Monitores são seres cósmicos que se manifestam com o aparecimento dos multiversos. Eles estão em todos os universos existentes e pertencem a um universo que existe na anti-matéria. O único propósito que possuem é a destruição de tudo o que é vivo.

6 - Trigon

O vilão é a encarnação da maldade e da blasfêmia, aterrorizando a vida de todos ao seu redor. Ele é um demônio, uma entidade cósmica maligna, que só tem em seu coração a maldade pura. Tudo o que ele quer é destruir o que ver pela frente. Trigon é mais conhecido como vilão dos Jovens Titãs, já que é pai da Ravena.

7 - Mister Mxyzptlk

Mister Mxyzptlk é um habitante natal da quinta dimensão, onde existe tecnologia super avançada. O seu grande poder é manipular a realidade, da forma como bem entender. Principalmente quando se trata da terceira dimensão. Toda vez que ele vai lá, ele altera a realidade do local.

E você, teme essas grandes ameaças da DC? Comenta aqui com a gente e compartilha essa matéria nas suas redes sociais. E para você que também já está pensando nas possíveis futuras grandes ameaças do DCEU, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   VIX  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest