icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 piores casais da história dos quadrinhos

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      31/01/18 às 17h15
capa do post 7 piores casais da história dos quadrinhos

Romances são explorados praticamente em todas as histórias. O protagonista precisa de um par (as vezes vários) e são eles o ponto de impacto de alguns acontecimentos chave, como por exemplo a velha ideia das donzelas (ou donzelos) em perigo, que precisam ser salvas. Nos quadrinhos, por mais que os super-heróis estejam ocupados defendendo o mundo de grandes vilões, eles sempre buscam a sua cara metade.

Casais como Bruce Wayne e Selina Kyle, Clark Kent e Lois Lane, Peter Parker e Mary Jane já foram eternizados no cânone das histórias em quadrinhos, caindo no gosto do público. Outros não fizeram tanto sucesso, gerando até mesmo controvérsias, e a Fatos Nerd lista aqui algum dos piores casais da história dos quadrinhos:

7 - Superman e Mulher Maravilha

O casal foi odiado pelos fãs logo de cara, uma vez que o par perfeito do Superman sempre será a Lois Lane, e isso é incontestável. Outro importante fator é que o casal simplesmente não combina, e não tem química o suficiente para o relacionamento dar certo. Os dois possuem praticamente os mesmos princípios e poderes, mas acabam se tornando um casal sem graça. Esta, provavelmente, foi a pior decisão (entre tantas boas) dos Novos 52.

6 - Homem Aranha e Gata Negra

O Homem Aranha já namorou várias personagens nas suas histórias; um verdadeiro garanhão. Os seus romances mais marcantes, como todos sabem, foram os com Mary Jane e Gwen Stacy. Nos quadrinhos, entretanto, o cabeça de teia também já engatou um romance com a Gata Negra, no melhor estilo Batman e Mulher Gato. O problema é que, diferente do romance da DC, o da Marvel não foi tão relevante. Apesar da química, o casal não combina de forma alguma e, se comparado aos outros romances do aranha, esse foi um dos piores.

5 - Bruce Wayne e Barbara Gordon

O romance aconteceu na série animada do Batman e não foi muito bem recebido. O criador da história, Bruce Timm, foi muito criticado pelos fãs pela sua decisão.  Sabe o que é pior? Barbara e Bruce tiveram o caso quando ela ainda estava com Dick Grayson, o Robin. Para piorar a situação, ela engravidou de Wayne. É ou não é digno de uma novela da Globo?

4 - Homem Formiga e Vespa

Calma lá. Vamos explicar. Apesar de os dois formarem um casal icônico, há ainda muita polêmica sobre o relacionamento dos dois. Nas HQs mais antigas, Hank Pym e Janet van Dyme brigaram várias vezes, e o herói chegou a agredi-la fisicamente (as vezes, violentamente). Apesar do humor inserido nas histórias, o contexto disso é muito pesado, pois pode ser caracterizado como violência doméstica.

3 - Mercúrio e Feiticeira Escarlate

O arco Ultimate Marvel foi muito polêmico para a editora. A edição trouxe, entre tantas histórias bizarras, os irmãos Mercúrio e Feiticeira Escarlate numa relação incestuosa. Preciso explicar o quanto isso é estranho? Pois é. Nas histórias normais eles são só irmãos, sempre protegendo um ao outro. O romance entre os dois foi uma das coisas mais ilógicas apresentadas em todas as histórias da Marvel. Cersei Lannister teria gostado.

2 - Ciclope e Emma Frost

As sagas dos X-Men sempre envolveram muito drama barato. A maior parte veio do velho romance entre Scott Summers e Jean Grey. Eles viviam brigando, terminando e voltando, as vezes até incluíam outras pessoas na relação. Em um dos piores momentos do casal, Summers traiu Jean com a Emma Frost, sua arqui-inimiga. A situação piorou mais ainda quando os dois assumiram o romance publicamente. Decisão muito egoísta e imatura da parte do Ciclope.

1 - Capitã Marvel e o seu filho

Achou que não dava piorar? Pois é... No pequeno enredo de Os Vingadores 200 se esconde uma das piores escolhas dos quadrinhos da Marvel. Carol Danvers, a Capitã Marvel, apaixonou-se pelo seu próprio filho. A história é tão bagunçada que, em uma cena particularmente polêmica, ela deixou-se ser estuprada por ele. Esse arco é um dos mais repulsivos das histórias de todos os quadrinhos e nunca deveria ter existido.

Gostou da lista? Tem algum outra casal que não merece o nosso shipp? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens OV BC PR WC PC PB WC NN
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest