icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 piores cortes de cabelo dos tempos modernos

POR Bruno Dias EM Curiosidades 02/07/20 às 13h40

capa do post 7 piores cortes de cabelo dos tempos modernos

Quando se trata do seu cabelo, a maioria das pessoas acaba sendo resistente às mudanças. A verdade é que muitos acabam ficando estagnados com o mesmo modelo durante a maior parte da sua vida mas, em alguns momentos, mudar pode ser uma boa opção. Afinal, o corte de cabelo faz parte do estilo de uma pessoa e, como você já deve ter percebido, ele não permanecem o mesmo com o passar dos anos.

Afinal, o tempo passa e, com ele, as tendências também. E, às vezes, é bom dar uma repaginada. Isso faz com que nos sintamos mais confiantes. Mas nesse período de isolamento, várias pessoas estão cortando seu cabelo e não tendo resultados tão bons. Mas a quarentena não pode ser responsabilizada por alguns dos piores cortes de cabelo. Mostramos alguns deles aqui.

1 - Corte Ronaldinho

O corte feito por Ronaldinho fenômeno em 2002 é um dos piores de todos os tempo. É claro que várias pessoas estão cortando suas próprias franjas na quarentena. Mas esse corte dá um passo a mais. Ele consiste em deixar apenas a franja e raspar todo o resto do cabelo. O corte já não era muito bem visto em 2002, e vemos que o tempo não o valorizou e ele continua sendo uma das piores ideias de como cortar seu cabelo.

2 - A colmeia

Esse estilo de cabelo foi criado nos anos 1960 pela cabeleireira Margaret Vinci Heldt. na época, estrelas como Priscilla Presley, Brigette Bardot, Barbra Streisand e várias outras exibiam esse penteado.

Esse estilo foi criado para ser diferente dos cabelos recatados da década de 1950. Heldt se inspirou no chapéu usado por Jackie Kennedy e quis criar um penteado que caberia sob o chapéu. Mas o resultado foi enorme e não se encaixava em chapéu nenhum.

3 - Cabelo de capacete

Como o próprio nome do corte indica, quem o faz, parece estar usando um capacete. Ele faz com que o cabelo fique em um formato redondo e totalmente inadequado para os formatos do rosto.

Nas décadas de 1950 e 1960, as mulheres adicionavam volume aos cabelos nesse estilo que podia se manter um dia inteiro sem mexer nenhum fio de cabelo. Nos anos 1970, o corte foi usado por meninos e homens. E hoje em dia, felizmente, o corte quase desapareceu por completo.

4 - A Karen

O corte, que também é conhecido como "gosselin", é uma coisa assimétrica na cabeça. O mais pedido era mais longo na frente, curto e espetado no topo e raspado na parte de trás. E para piorar, algumas celebridades que o usavam colocavam gel na parte curta e a arrepiavam.

5 - Franjas com permanente

O corte bem popular na década de 1980 e começo da de 1990 era bem grande e responsável por algum dano na camada de ozônio. Mulheres de todas as idades usavam franjas com permanente e topo do cabelo bastante alto. Algumas celebridades como Janet Jackson, Stevie Nicks e Whitney Houston usavam o corte.

6 - O mullet

Infelizmente para alguns e felizmente para outros o mullet sempre faz suas voltas. Ele tem inúmeras variações, mas todas elas tem o mesmo fundamento de negócios na frente e festa atrás. Alguns famosos que podemos culpar por usar esse corte de cabelo ao longo dos anos são Andre Agassi, David Bowie, Joan Jett, Bono, "Joe Dirt" e Dog the Bounty Hunter.

7 - Corte tigela

Esse era o corte clássico do Moe, dos Três Patetas e era uma verdadeira piada. Mas várias pessoas lembram que, em algum momento da vida, também tiveram esse corte. E em dezembro de 2019, revistas de moda decidiram que o corte poderia ser legal de novo. E  Timothee Chalamet usou um para seu papel em O Rei, da Netflix. Além dele, Charlize Theron, Rihanna e Zendaya fizeram versões mais ousadas do mesmo corte. Mas temos que lembrar sempre que essas celebridades foram abençoadas com rostos maravilhosos. O que pode não ser o caso da maioria das pessoas que ostenta esse corte.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest