• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 piores eventos da história causados pela mão humana

POR A redação    EM História      22/02/16 às 20h02

A humanidade é mesmo impressionante. E é quase impossível não se espantar com todas e tantas atrocidades que a nossa espécie é capaz de fazer. Quem nunca se pegou pensando em como deve ter acontecido os principais eventos da história?

O mais bizarro sobre esse assunto, é perceber que as maiores tragédias que já aconteceram na nossa história foram causadas por nós mesmos. O ser humano.

Foi pensando exatamente nisso que nós aqui do Ultra Curioso, fizemos uma copilação dos 7 piores eventos da história que de uma maneira ou de outra, tiveram grande influência da ação humana.

1- A Grande Fome Na China

01

Você já deve ter ouvido falar sobre essa grande tragédia que ocorreu na China. Afinal, de 1958 a 1962 o país enfrentou uma severa crise e fome. Inclusive, dessa época obscura já escutamos diversas situações absurdas que o povo chinês passou para tentar sobreviver, como por exemplo o próprio canibalismo, pois a fome era tanta, que algumas crianças mais novas eram sacrificadas em prol da sobrevivência dos mais velhos, como você pode conferir em uma história similar clicando aqui.

O que pouca gente sabe sobre essa tragédia, é que ela não foi causada aleatoriamente, apenas pelo azar de algumas catástrofes naturais. Pois além das catástrofes, o que realmente impulsionou a terrível situação foram as atitudes políticas tomadas por Mao Zedong, o presidente do país naquela época.

2- O Holocausto

02

Todo mundo já está cansado de escutar ou estudar sobre essa fase obscura da nossa história. Mas o Holocausto não poderia estar fora dessa lista, afinal o Holocausto foi uma das maiores formas de perseguição étnica, religiosa e sexual estabelecida pelo governo Nazista. Como resultado desse "movimento", estimasse que uma média de 11 milhões de pessoas tenham sido mortas pelo regime nazista.

3- As Cruzadas

03

Movida por motivos religiosos (cristãos vs muçulmanos), que tinham como objetivo exterminar a religião adversária, as Cruzadas duraram de 1095 d.C á 1291 d.C. O que na verdade, todos sabemos, é que um motivo em comum, ou seja o nome de um Deus, seja ele Cristo ou Alá foi usado para travar uma gigantesca batalha entre dois povos distintos, que resultaram apenas em muito sangue derramado, muitas perdas, fome e instabilidade. Porque no final das contas, ambas as religiões ainda existem, e continuam perpetuando as suas divergências por ai.

4- Escravidão

04

Nós que vivemos no Brasil, temos contato constante com as heranças deixadas pela escravidão em nosso país. O comércio humano de "escravos" teve início no século 15, e perdurou até o século 19, quando finalmente foi abolido.

Todo o sofrimento a que esses povos foram submetidos, nasceu como resultado da ambição, negligência e falta de pudor dos europeus e seus descendentes que queriam ampliar o comércio no Novo Mundo, e para isso utilizaram essas pessoas para garantir a sua mão de obra. Mais uma vez o ser humano, com as suas próprias mãozinhas, conseguiu causar dano, sofrimento e abusos por conta de sua ganancia e prepotência.

5- O bombardeio de Hiroshima e Nagasaki

05

Se você frequentou as aulas de história do ensino fundamental, você já sabe pelo menos o básico sobre essa tragédia.  Mas como relembrar é viver, nós podemos te dizer que tudo aconteceu quando os Estados Unidos decidiu bombardear as cidades japonesas, primeiramente para gerar uma espécie de "revenge" ao atentado de Pearl Harbor  e também para aterrorizar a população japonesa e assim evitar uma invasão ao país e por fim a guerra.

Nessa "brincadeira" aproximadamente  242.437 pessoas morreram, incluindo todas as pessoas que estavam na cidade quando a bomba explodiu,e as que foram, mais tarde, expostas a radiação e, consequentemente, morreram na cidade de Hiroshima.

6- Ataque de 11 de Setembro

06

O mais recente dos atentados, foi o famoso 11 de setembro, que provavelmente você ainda se lembra como se fosse ontem. Dessa vez, devido as tecnologias que já eram populares em 2001, o mundo pode assistir todo o atentado ao vivo.

O que aconteceu foi que um Boeing 767, da American Airlines colidiu com a torre norte, matando centenas de pessoas, e apenas 18 minutos depois um segundo avião se chocou contra a torre sul, gerando mais uma série de vítimas.

7- I Guerra Mundial

07

Parecia meio óbvio que o mundo entraria em uma grande guerra global um dia. Tanto é, que em 28 de julho de 1914 a primeira guerra mundial se iniciou, e só foi acabar quatro anos mais tarde, em 11 de novembro de 1918.

Ela foi motivada por uma série de causas, tais como a aliança de defesa mútua, o imperialismo, o militarismo e o nacionalismo. Como resultado da guerra, nesse pequeno período de tempo um total de 16 milhões de pessoas morreram, entre combatentes e civis.

E então queridos leitores, também ficaram curiosos assim como nós? Se surpreendeu com algum dos tópicos? Comenta pra gente aqui em baixo.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+