icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 piores filmes que já foram indicados ao Oscar

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      24/01/18 às 12h50
capa do post 7 piores filmes que já foram indicados ao Oscar

Nem sempre uma indicação ao Oscar é sinônimo de qualidade. Todo ano a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, na teoria, reconhece os melhores profissionais e filmes da indústria, mas nem sembre as escolhas são absolutas - e muitas vezes as indicações (e os nomes que ficam de fora) são contestados.

Em 89 anos de premiação, vários filmes considerados ruins foram indicados nas categorias técnicas da premiação, nas quais não é julgado a qualidade das histórias ou as atuações dos filmes, e sim figurinos, trilha sonora, efeitos especiais e afins. Aqui listamos para vocês alguns dos filmes ruins que mesmo assim foram lembrados pela premiação por um motivo ou por outro:

1 - Karate Kid 2: A Hora da Verdade Continua

Karate Kid 2: A Hora da Verdade Continua foi indicado ao Oscar de Melhor Música Original. Manipulativo e mais sentimental que o primeiro filme, a sequência é muito mais violenta e apelativa. Apesar de não ter sido bem recebido nem pelos fãs da franquia e muito menos pela crítica, o filme foi um sucesso de bilheteria.

2 - Poseidon

2006 foi um ano de muitos remakes desnecessários, e um deles foi o de O Destino de Poseidon, de 1972. O filme, que foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais, também foi indicado ao Framboesa de Ouro de Pior Remake ou Imitação Barata. Apesar dos bons efeitos, o roteiro é raso e cheio de furos.

3 - Poltergeist II: O Outro Lado

Como Poseidon, a sequencia de um dos maiores clássicos do terror também foi indicada ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais e ao Framboesa de Ouro, mas na categoria de Pior Atriz Coadjuvante. Na época o filme foi considerado uma verdadeira bomba, uma vez que não chegava nem perto da qualidade do primeiro filme.

4 - Esquadrão Suicida

Talvez uma das adaptações mais esperadas de 2016, o filme foi uma verdadeira decepção. O primeiro live action de uma equipe de vilões nos cinemas foi muito mal editado, escrito e... bom, burro. Arlequina foi o único atrativo do filme, que não desenvolveu nenhum dos outros personagens. E não vou nem falar no Coringa de Jared Leto, que era muito esperado e acabou se mostrando uma verdadeiro decepção. O longa ganhou o Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem.

5 - Poderoso Joe

Poderoso Joe pode ser considerada uma versão mais fofinha de King Kong, porém o filme não chega nem perto da qualidade do clássico. O longa gira em torno de um gorila que faz amizade com uma pesquisadora (interpretada por Charlize Theron). Interessante, não é? Só que não. O filme foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

6 - Norbit

O filme de (vários) Eddie Murphy foi indicado na categoria de Melhor Cabelo e Maquiagem, que, de fato, não é tão ruim quanto o filme. No longa, Murphy interpreta três personagens, incluindo uma mulher e um chinês (sim). Norbit foi um dos filmes mais indicados ao Framboesa de Ouro daquele ano.

7 - Beethoven's 2

Beethoven's 2 foi indicado ao Oscar de Melhor Música Original, mas a música nem boa é. Mas convenhamos, esse tipo de filme geralmente não é produzido com o objetivo de ser aclamado e ganhar indicações em grandes premiações. Apesar de fofinho, o filme não passa disso e talvez esta seja uma das decisões mais ilógicas da academia.

Gostou da lista? Tem algum outro indicado que esquecemos? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens UP OR DS RT SF EO YTB
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest