icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 piores furos de roteiro e perguntas sem respostas em Star Wars: A Ascensão Skywalker

POR Letícia Dias EM Fatos Nerd 30/12/19 às 07h19

capa do post 7 piores furos de roteiro e perguntas sem respostas em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Após muita espera, Star Wars: Episódio IX finalmente chegou aos cinemas e encerrou a Saga Skywalker. No entanto, ao contrário dos outros filmes da franquia, essa produção dividiu bastante as opiniões. De uma lado, existem aqueles que detestaram o desfecho escolhido por J. J. Abrams e preferem fingir que o filme nunca existiu; do outro, temos aqueles que acharam genial. No fim, é impossível ficar em cima do muro, essa obra é 8 ou 80. No entanto, independente do posicionamento de cada um, existe um consenso: Star Wars terminou deixando várias perguntas em aberto. Sendo assim, enquanto aguardamos as próximas produções da franquia, decidimos listar algumas das várias pontas soltas em A Ascensão Skywalker. Confira a seguir.

7 - Como Kylo Ren consegue falar com Han Solo?

Embora seja um personagem extremamente importante para a narrativa, Han Solo não é sensível à Força. Sendo assim, não existe uma explicação plausível para ele ter voltado como um fantasma da Força. Logo, podemos presumir que ele é apenas uma memória. Portanto, Kylo Ren/Ben Solo estava conversando sozinho esse tempo e não com Han. É possível que essa cena tenha sido originalmente escrita com Leia falando com Ben. Afinal, assim como Luke ela poderia se projetar usando a Força. No entanto, com a súbita morte de Carrie Fischer, Han teve que guiar o filho em sua redenção.

6 - Quem são os Cavaleiros de Ren?

Os fãs de Star Wars tem se perguntado sobre os Cavaleiros de Ren desde sua primeira aparição em O Despertar da Força. Porém, tirando sua breve participação em A Ascensão Skywalker não sabemos muito sobre o grupo de guerreiros. Considerando que Ren matou todos em Exegol talvez continuemos no escuro. Todavia, pode ser que futuras publicações revelem mais detalhes sobre esse misterioso time de caçadores.

5 - Por que Rey enterra o sabre de luz de Leia em Tatooine?

Na cena final do filme, Rey tira um tempo para homenagear Leia e Luke. Uma das formas de tributo é o enterro dos sabres de luz dos irmãos em Tatooine. Afinal, o planeta é um elemento importante na história da família Skywalker: Shmi, mãe de Anakin e também sua única parente, foi enterrada lá. Todavia, não existia uma opção de local melhor? Por exemplo, o sabre de Leia poderia ter sido enterrado em Alderaan. De qualquer forma, Tatooine não foi um opção ruim.

4 - O que Finn queria dizer para Rey?

Ao longo do filme vimos, por diversas vezes, Finn demonstrar interesse em dizer algo para Rey. Apesar de alguns fãs inicialmente terem especulado que era uma possível declaração de amor, J. J. Abrams e John Boyega disseram outra coisa. De acordo com uma revelação do diretor, Finn pretendia dizer à Rey que ele sente a Força. Visto que Finn conseguiu sentir a morte da Jedi através da Força, isso faz sentido. Teria sido uma ideia legal, mas a falta de resolução da confissão de Finn foi estranha.

3 - Por que Luke treinou Rey mesmo sabendo de sua origem?

De acordo com o que vimos no filme, tanto Luke quanto Leia sabiam da ligação de Rey com Palpatine. No entanto, eles estavam dispostos a treiná-la de qualquer forma. Isso adiciona uma nova camada de questionamentos para tal comportamento. Afinal, em decorrência do que aconteceu com Ben, Luke prometeu não instruir alguém que tivesse tendências de servir o lado sombrio da Força. Logo, sendo Rey neta de Palpatine, é muito estranho que o Jedi tenha tomado tal decisão.

2 - Quem é o filho do Imperador?

Abrams explicou que escreveu Rey como neta de Palpatine porque foi o pior cenário que ele pôde imaginar. Essa é uma jogada comum entre escritores: pegar o pior medo do seu personagem e fazer acontecer. Para Rey, que almejava fazer parte das histórias dos heróis da trilogia original, essa era a revelação mais trágica possível. Realmente foi uma surpresa, porém detalhes ficaram faltando. Afinal, o que aconteceu com o filho do Imperador? Qual foi seu papel nessa história? Quem era a mãe de Rey?

1 - Como Palpatine sobreviveu?

Pra começar, o Imperador Palpatine já era um ancião durante a trilogia original. Portanto, sua morte após ser jogado por Darth Vader contra o reator pareceu crível. Não faria sentido questionar se ele havia sobrevivido a queda ou a explosão da segunda Estrela da Morte. Aparentemente, isso foi um equívoco. Assim como Vader, Sidious foi mantido vivo através da mais alta tecnologia médica. Além disso, ele pode ter contado com a ajuda de alguma magia Sith. De qualquer forma, eis aqui mais uma pergunta não respondida.


Próxima Matéria
Via   Den of Geek  
Imagens Lucasfilm
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest