icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 piores maneiras de ser morto por um animal

POR Isabela Ferreira EM Mundo Animal 31/01/18 às 15h46

capa do post 7 piores maneiras de ser morto por um animal

A natureza é uma das maiores maravilhas da Terra, sem dúvida. Rica em todos os aspectos, possui uma vasta biodiversidade capaz de mostrar para o que viemos ao mundo. Para os mais aventureiros é sempre fonte de inspiração e exatamente o lugar que buscam para relaxar. Isso sem mencionar os animais, que garantem excentricidade aos lugares em que estão presentes.

Mas convenhamos, ao mesmo tempo em que a natureza pode ser linda, também pode ser mortal. É sempre preciso tomar muito cuidado com os lugares que você decide explorar. Por exemplo, já imaginou o quanto seria desagradável dar de cara com um crocodilo? Ou com um urso violento? Bem, certamente sua vida passaria a correr riscos...

1 - Eletrocutado por uma enguia elétrica

As enguias são um tipo de peixe com algumas particularidades bem acentuadas. Ao contrário de outras espécies, elas capturam suas presas dando-lhes fortes descargas elétricas. Pode ser considerado como um animal extremamente perigoso e mortífero, capaz de produzir ondas elétricas de até 600 volts, atordoando ou matando qualquer ser humano.

Muitos são os casos de pessoas que simplesmente desaparecem ao nadar em rios, dessa forma, especula-se que as enguias podem ter frequente participação em situações do tipo. Vale lembrar que o peixe não se alimenta de nossa carne, apenas de pexes menores. No entanto, quando se sente ameaçado, não pensa duas vezes em atacar.

2 - Afogado e desmembrado por um crocodilo

Naturalmente, sabemos que o crocodilo é um animal extremamente violento com suas presas. E apenas à título de curiosidade, é um dos poucos que enxergam os seres humanos como tal, portanto, cuidado. Quando eles se deparam com uma presa grande, utilizam seu tão famoso "rolo da morte". Segura a vítima com suas mandíbulas, que por sinal, são extremamente poderosas, a arrastam para a água e giram seu corpo. Apenas isso já é capaz de desmembrar um ser humano. Vale lembrar que também pode fazer o processo mesmo em terra firme.

Após executarem o tal rolo da morte, não importa se a presa já está morta ou se ainda está viva. O animal simplesmente começa a se alimentar. Já foram registrados casos de pessoas que conseguiram escapar... No entanto, muitas delas acabaram perdendo membros inteiros, ou ficando com graves sequelas provocadas por esse ataque devastador.

3 - Ter o rosto rasgado por um urso-preguiça

Também conhecido como urso beiçudo, é um dos menos conhecidos. São encontrados em regiões indianas e a população os teme tanto quanto cobras ou tigres. Sua principal fonte de alimentação são formigas e outros insetos, sendo que raramente se alimentam de carne, mas não se engane... Existem vários relatos de indianos atacados. E o pior é que parece que esses ursos atacam apenas por prazer, sem nem precisarem ser provocados para isso.

É claro que ser atacado por qualquer urso seria algo horrível, no entanto, o urso-preguiça possui uma forma particular de matar. Ele usa suas enormes garras e dentes para rasgar o rosto de suas vítimas, literalmente. Aqueles que conseguem sair vivos, costumam ficar sem o nariz, sem olho...

4 - Sufocado por formigas Siafu

Bem, esta talvez seja a única formiga conhecida por realmente atacar seres humanos, embora você tenha que ser muito azarado pra que isso aconteça. Elas são bastante lentas e cegas, costumando se alimentar apenas de animais menores. No entanto, já foram registrados ataques em alguns casos de bebês abandonados e bêbados que cruzaram o caminho delas.

Elas possuem uma picada poderosa, capaz de provocar dores intensas, mas a morte não é ocasionada por isso. Durante o ataque, elas buscam por qualquer abertura no corpo da vítima. Dessa forma, podem entrar em você pela abertura de sua boca, nariz e ouvidos. É normal que a pessoa morra após as formigas começarem a rastejar em seus pulmões, provocando asfixia.

5 - Sofrer constrição de uma Píton

As pítons não são venenosas, no entanto, possuem presas afiadas para agarrar suas vítimas, e confiam completamente em seu método de ataque, chamado constrição. Elas se enrolam em sua presa e a apertam com força, fazendo com que não consigam respirar. Toda vez que a cobra sente que a vítima está tentando respirar, aperta mais um pouco.

Apenas para que você tenha ideia, esse "abraço" é tão forte que  nem mesmo o sangue flui da forma que deveria.   A morte pode ser provocada por parada cardíaca, acidente vascular cerebral, e alguns casos, por asfixia.

6 - Ser eviscerado por um Casuar

O Casuar é também conhecido como "pássaro gigante", considerado como a ave mais perigosa de todo o mundo. Normalmente, não são agressivos, mas também não abuse de sua sorte ao tentar provocá-los. Eles possuem garras gigantes no segundo dedo de cada um de seus pés. Quando se sentem afrontados, correm em direção ao inimigo e quando próximos o suficiente, pulam no ar e acertam o estômago da vítima, provocando fortes perfurações.

Assim, ele é capaz de literalmente, arrancar suas vísceras com as unhas. Mesmo que o ataque não seja feio a este ponto, você pode ter seus  órgãos internos perfurados a ponto do sangramento não deixar que você continue vivendo. Sim, um animal extremamente perigoso.

7 - Comido vivo por hiena

É comum que grandes felinos apenas comecem a se alimentar de suas presas depois de já estarem mortas. No entanto, hienas e lobos não conseguem lidar muito bem com presas maiores. Eles simplesmente optam por não perder tempo matando a vítima e começam a comer mesmo que ela ainda esteja viva. Tudo que fazem é tentar derrubá-la.

É normal que um animal de grande porte ainda esteja vivo enquanto tem seus intestinos comidos por lobos ou hienas. Obviamente, morre logo em seguida, mas imagine ter consciência do que está acontecendo, mesmo que por poucos segundos... Realmente assustador.

E então pessoal, o que acharam? Qual foi o pior ataque animal aqui mencionado? Compartilha com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest