icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 piores piratas que realmente existiram

POR Lucas Curado EM História 23/01/18 às 18h31

capa do post 7 piores piratas que realmente existiram

Piratas fascinaram o imaginário de gerações pelo seu estilo de vida desregrado e aventureiro. A liberdade de velejar pelos sete mares cantando músicas no convés, bebendo rum e vivendo livremente. A vida de um pirata, por mais que seja criminosa, era com certeza uma aventura, tanto que muitas vezes a própria coroa contratava esses navegadores infames para servir o país. Muitos dos mitos por traz desses personagens marítimos vieram de origens reais.

Na história temos diversos personagens com origens na pirataria. Devido seus grandes feitos, atitudes cruéis ou simplesmente suas histórias fabulosas, ajudaram a construir o que conhecemos hoje como "contos de piratas". Como diria Jack Sparrow: "Quem não aproveita a garrafa de rum que tem... Fica sem Rum".

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas das figuras lendárias da pirataria e que realmente existiram. Eles navegaram os mares saqueando, pirateando e bebendo como se não houvesse amanhã. Conheça hoje os 7 piores piratas que realmente existiram... Cruéis, impiedosos e poderosos!

1 - Barba Negra

O Barba Negra é de longe é um dos piratas mais famosos e conhecidos. Tanto é verdade que ele chegou a ganhar um papel na franquia Piratas do Caribe. Na vida real, Barba Negra era realmente um pirata bastante temido e possuía uma reputação invejável por outros colegas de "profissão". Uma de suas maioria façanhas foi tomar o Porto de Charleston, na Carolina do Sul, onde permaneceu por um tempo considerável.

2 - Henry Morgan

Henry Morgan é outro pirata muito bem conhecido. Ele é o pirata da marca de rum Capitão Morgan e segundo a história de Piratas do Caribe, foi um dos piratas a criar o código pirata. Sua fama se deve por seu talento, conquistas e liderança. Durante seu tempo, ele conquistou e saqueou diversas cidades no Caribe, incluindo Porto Bello, que fica no Panamá. Ele era um pirata tão engenhoso que em um dado momento de sua vida, ele chegou a se tornar um governador na Jamaica.

3 - Hayreddin Barbarossa

Esse pirata navegou por décadas os mares do mediterrâneo ao lado de seu irmão, até que o mesmo foi morto pelos cristãos espanhóis e Barbarossa assumiu o comando. Tomado pela raiva, ele entrou em guerra contra os espanhóis e durante sua vida dedicou-se a caçar navios espanhóis. Ele se tornou tão temido e bem sucedido que a Espanha criou uma frota chamada a Liga Divina só para caçar ele e seus piratas muçulmanos.

4 - O cão do mar de Rainha Elizabeth

Sir Francis Drake foi o primeiro inglês a dar uma volta completa no mundo pelo mar. Em seu percurso de três anos ele chegou a enfrentar vários desafios e lutar e diversos conflitos com marinheiros espanhóis. Um belo dia ele saqueou uma embarcação cheia de tesouros, que foram dado para Rainha Elizabeth I. Devido seus atos de guerra, ele ganhou o título de Sir.

6 - Calico Jack

John "Jack" Rackham ficou muito conhecido por duas coisas em especial. A primeira que foi ele começou com essa coisa de Bandeira Pirata e a segunda coisa por Anne Bonny e Mary Read. Ele teve uma vida curta na pirataria, contudo marcante. Em um dos seus grandes feitos, está a escapada de seu navio, roubo de um navio novo e depois com este, roubar um outro navio cheio de tesouros!

7 - Anne Bonny

Vamos falar um pouco de Anne Bonny, da tripulação de Calico Jack. Bonny chegou a se casar com Calico Jack, e apesar de não ser uma capitã, era considerada uma extraordinária lutadora. Ela, Jack e Mary capturaram diversas embarcações ao redor da Jamaica. Ela foi uma das únicas a conseguir escapar quando a tripulação de Jack foi presa. Depois desse evento ela simplesmente sumiu. Alguns dizem que ela voltou para a pirataria e outros que ela se casou com um nobre e morreu de velhice.

8 - Madame Chang

Madame Chang pode ser considerada uma das piratas mais bem sucedidas, se não a mais bem sucedida entre os piratas. Ela assumiu os planos de seu marido quando este morreu e conseguiu construir a maior confederação de piratas já vista na história. Tão poderosa era essa pirata que sob seu comando ela possuía cerca de 1.800 navios e 70.000 homens. Com esse poderio ela simplesmente "tocou o terror" nos mares e saqueou diversos navios ingleses. Você acha que acaba por aí? Não, quando ela foi capturada, o governo Chinês perdoou seus crimes e ela viveu o até o fim da sua vida contrabandeando ópio e curtindo a vida da forma que ela queria.

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até próxima!


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest