icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 piores vilões da Disney de todos os tempos

POR Cristyele Oliveira EM Curiosidades 12/03/20 às 15h51

capa do post 7 piores vilões da Disney de todos os tempos

Toda boa história precisa de um mocinho e um vilão, certo? E para fazer um ótimo filme da Disney, não basta uma princesa destemida e um herói valente, o mais importante é ter um vilão inesquecível. É claro que os heróis e princesas fazem os telespectadores sonharem, mas de nada adianta um romance, se não tiver alguém disposto a fazer tanto, para estragar isso, e no final, perder tudo. Não existiria heróis se não houvesse os vilões, não é mesmo?

E quando se fala sobre vilões, entra no contexto o que eles fizeram para serem tão temidos e a história de como ele se tornou isso. Ninguém vira um vilão por acaso, e isso também contribui para uma boa história. E isso a Disney sabe fazer como ninguém mais. Pensando nisso, reunimos aqui alguns dos piores vilões da Disney de todos os tempos. Será que você conhece todos eles? Confira.

7 - Hades (Hércules, 1997)

O vilão de Hércules é, nada mais nada menos, do que Hades, o governante do submundo. Então, o fato de ele ser um assassino cruel não é bem algo inesperado. Hades é muito ruim, isso é verdade, mas ele não parece saber o que está acontecendo na metade do tempo. No fim das contas, ele usa Megara, para fazer seu trabalho sujo. Tudo isso, porque ele está com ciúmes do seu irmão mais velho, Zeus, que está no comando de tudo. Não que ele esteja em desvantagem, afinal, ele também é muito poderoso, mas parece que todo o seu poder nunca é suficiente. É um vilão temperamental que chega a ser cômico.

6 - Jafar (Aladdin, 1992)

Como vários outros vilões antes dele, Jafar busca pelo poder e está disposto a fazer qualquer coisa para conseguir isso. Ele tenta se casar com Jasmine e hipnotizar o sultão, para depois usar a magia para se tornar o todo-poderoso. O que não acontece como ele planeja. No caminho, ele também tenta matar Aladdin e Jasmine, mas como todo vilão da Disney, ele tenta e tenta mas acaba falhando no final. Com um humor seco, um tanto quanto narcisista e psicopata, Jafar é muito bom, em ser ruim.

5 - Cruella De Vil (Cento e Um Dálmatas, 1961)

O seu nome é uma combinação de "cruel" (Cruel la) e "diabo" (De Vil), o que combina perfeitamente com a sua personalidade maligna. Cruella é egoísta e obsessiva, e persegue incansavelmente os filhotes fofinhos como uma predadora que ela é. Quando alguém ama tanto pelos quanto ela, não há nada que ela não faça por isso. Seus capangas não são lá muito inteligentes, mas não precisa de muito para sequestrar e maltratar filhotes de cachorros. No fim, ela não consegue o seu casaco de cachorro, mas causa uma bela trama de horrores ao filhotes.

4 - Malévola (A Bela Adormecida, 1959)

Implacável e desonesta, Malévola é uma fada má e faz questão de ser ainda mais. Malévola dá à princesa Aurora o presente da morte no seu aniversário de 16 anos. Mas, no fim das contas seu plano é frustrado graças a uma das três fadas boas. Tudo porque, o rei e a rainha não a convidaram para o batizado da filha, então, ela resolveu se vingar de uma forma bem terrível. Ou talvez, ela só seja má e faça questão de

3 - Dr. Facilier (A Princesa e o Sapo, 2009)

Dr. Facilier, também conhecido como Homem das Sombras, é um vodu, planejador e ganancioso. O vilão de A Princesa e o Sapo não se importa em usar de magia negra, para conseguir o que quer, e por isso, é muito temido. Ele é um dos poucos vilões, que conseguem matar um personagem importante, em um filme da Disney. Ele se torna um dos piores vilões, justamente por explorar forças demoníacas e controlar as sombras. Ele é um cara mal fazendo de tudo para ser ainda pior.

2 - A Rainha Má (Branca de Neve e os Sete Anões, 1937)

A Rainha Má como o nome sugere é uma mulher má, ciumenta, invejosa e determinada. Ela envia um capanga, para matar Branca de Neve e trazer o seu coração dentro de uma caixa. Tudo isso porque o que importa para ela é a beleza, e ninguém pode ser mais bela do que ela. Ela fará o que for preciso para manter o título de mais bela do reino. E isso, inclui tentar matar a garota bonita mais de uma vez, induzindo a comer a maça envenenada. Então, ela não é chamada assim por acaso.

1 - Scar (O Rei Leão, 1994)

Scar á um leão covarde e perverso e está em primeiro lugar e todo mundo sabe o motivo. Ele quer ser o rei, só isso que lhe importa, e para conseguir o que quer, nada ficará no seu caminho, nem mesmo o irmão mais velho e o sobrinho. Ele protagonizou uma das cenas mais tristes da Disney de todos os tempos, que foi a morte do Mufasa, então sim, ele é o pior vilão de todos os tempos.

E você, tem outros vilões que acha que deveria estar nessa lista? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos fãs da Disney.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest