icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 planos reais que parecem ter sido feitos por um super-vilão

POR Mateus Graff    EM Curiosidades      06/11/18 às 19h03
capa do post 7 planos reais que parecem ter sido feitos por um super-vilão

O mundo está repleto de pessoas completamente malucas. Não é de hoje que vemos guerras, genocídios, pessoas morrendo durante batalhas e coisas do tipo. Nas guerras, por exemplo, muitos planos malignos mataram milhares de pessoas, como foi o caso dos ataques dos EUA ao Japão, tendo como alvo as cidades de Hiroshima e Nagasaki.

Mas o que pouca gente sabe é que as coisas poderiam ter sido muito piores. Isso porque alguns planos devastadores, que poderiam ser mortais, acabaram não dando certo por um mínimo detalhe. Pensando nisso, separamos para os nossos leitores alguns desses tais planos, confiram:

1 - Programando malware

No ano de 2012, alguns documentos vazados de Edward Snowden mostraram que a Agência Nacional de Segurança dos EUA estava distribuindo malwares propositadamente de computadores desde 2010. Quando descobriram, um total de mais de cinco milhões de computadores estavam infectados. O objetivo era roubar informações e ampliar a influência da rede.

2 - Rede secreta de contrabando nuclear

Sabia que existem redes de contrabando e operações do mercado negro que lidam com armas e drogas ilegais? Uma das mais poderosas é liderada por Abdul Qadeer Khan. Sua rede foi projetada para lidar com informações sobre como construir armas nucleares, bem como o material e equipamento para fabricar tais armas. Qadeer roubou projetos de armas nucleares da Europa e os levou para o Paquistão, onde sua rede de contrabando atua. Ele começou a vender informações, armas e ampliar ainda mais sua rede com líderes de governos estrangeiros até que sua operação foi descoberta por agências militares em 2003.

3 - Antraz na Segunda Guerra Mundial

Você sabe o que é antraz? Essa doença é causada por uma bactéria formadora de esporos. Ele afeta principalmente animais. Os seres humanos podem ser infectados pelo contato com um animal infectado ou por inalação de esporos. Winston Churchill teve a infeliz ideia, durante a Segunda Guerra Mundial, de lançar armas biológicas sob uma nação inteira. Felizmente, seu plano não deu certo, pois antes que as armas biológicas fossem colocadas em aviões, a Segunda Guerra Mundial acabou.

4 - Saddam Hussein e sua super-arma

No final dos anos 1980, durante a Guerra Irã-Iraque, Saddam Hussein queria estar com a posse da arma mais poderosa e destruidora do mundo. Então, ele contratou um físico e engenheiro canadense, Gerald Bull, que criou um plano para construir uma super arma com o nome de Babilônia. A arma dispararia milhares de quilômetros de projéteis de artilharia. No entanto, antes que ele pudesse realmente fazer a super arma, o engenheiro foi morto e Saddam foi derrotado pelos EUA.

5 - Project Excalibur

A Guerra Fria foi uma desculpa para os EUA tentarem produzir uma super arma chamada Project Excalibur. Para quem não sabe, esse projeto foi criado para desenvolver um laser de raios X como uma defesa de mísseis balísticos. Os lasers funcionavam com energia nuclear e a explosão dessa arma seria mortal para quase todo o país. No entanto, após experimentos e testes, o projeto foi cancelado em 1982.

6 - O satélite Misty

Misty era um projeto de 9 bilhões de dólares dos EUA para operar satélites de reconhecimento. O objetivo principal do satélite era espionar os inimigos. Foi "esquematizado" para que esse tipo de satélite não pudesse ser visto por telescópios ou rastreados com o radar. No entanto, seu sigilo foi de curta duração, pois logo foi descoberto por astrônomos amadores. O projeto foi cancelado em 2007.

7 - Mercado de cobre

Na década de 1980, um empresário japonês, chamado Yasuo Hamanaka, teve a ideia de tentar controlar o mundo através do controle do mercado global de cobre. Antes disso, ele controlava aproximadamente 5% do mercado de cobre. Usando sua influência para manter o preço do cobre alto por mais de dez anos, isso permitiu ganhar uma quantia astronômica de dinheiro no processo. Porém, ele nunca teve sucesso em seu plano de controlar o mercado, já que o aumento das regulamentações do mercado tornou sua posição intangível.

E você, caro amigo, conhecia todos esses planos malignos que felizmente não deram certo? Comente!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest