• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 habilidades do Flash que você talvez não conheça

POR Renan Neves    EM Fatos Nerd      24/02/17 às 18h58

Criado pelo escritor Gardner Fox juntamente com o artista Harry Lampert, Barry Allen estreou nos quadrinhos em 1940. O famoso personagem é um homem de muitas habilidades e muito além de ser o homem mais rápido do mundo ou um excelente detetive, Barry possui uma extensa lista de poderes extras para ajudá-lo a combater seus inimigos. Apesar dessas habilidades serem incríveis, algumas são completamente desconhecidas pela maioria dos fãs. Confira na lista os 7 poderes do Flash que você não conhecia.

1 - Quebrar a barreira do som

O conceito é simples: Para quebrar a barreira do som é necessário atingir uma velocidade acima de 1200 Km/h, o que de fato não é muito complicado para Barry. Escrito por Darwyn Cooke e Dave Stewart, The New Frontier Vol.1 #2, revisita às origens do personagem, quando Barry vai de Central City a Las Vegas para salvar Iris e acaba deixando uma explosão em seu caminho ao viajar através da barreira do som.

2 - Pode criar vácuo

Basicamente, Flash consegue rodar em círculos retirando completamente o oxigênio e gerando um vácuo no interior. Essa habilidade já serviu bastante para acabar com incêndios e deixar seus inimigos sem ar.  Recentemente, durante os Novos 52 escrito por Francis Manapul e Brian Buccellato, Barry evita uma briga entre dois de seus vilões, criando um vácuo em torno deles que os deixaram sem ar e os fizeram desmaiar.

3 - Leitura rápida

Flash é capaz de ler em velocidades indescritíveis e armazenar todo esse conhecimento em sua memória, o que pode ser bastante útil em certos casos. Em uma ocasião, Flash impediu a destruição de um edifício e consequentemente a morte das pessoas que estavam dentro apenas usando sua velocidade para ler alguns livros de arquitetura.

4 - Suporta controle telepático

A grande questão dessa habilidade são os pensamentos de Barry que se movem em alta velocidade, portanto, é quase impossível ler sua mente. Nem mesmo seu companheiro da Liga da Justiça, o poderoso Caçador de Marte, pôde ler sua mente. Essa habilidade foi fundamental durante o Blackest Night, quando o Caçador de Marte como Lanterna Negro não foi capaz de acessar a mente de Flash em uma batalha.

5 - Criar clones

Talvez uma das habilidades mais difíceis mostradas aqui. Quase sempre temos a sensação de que Flash está em mais de um lugar ao mesmo tempo, isso porque a velocidade cria essa ilusão. Porém, isso aconteceu mesmo uma vez com Bart Allen, um velocista conhecido por Impulse e neto de Barry Allen. Bart conseguiu criar uma cópia de si mesmo através da força de velocidade durante uma missão de resgate no planeta Apokolips.

6 - Escalar paredes

Talvez uma marca registrada do herói seja desafiar as leis da física. A teoria é simples: Se um objeto está se movendo rápido o suficiente e adquire uma certa quantidade de força, essa mesma força pode ser usada para se livrar da gravidade.

7 - Correr sobre a água

Copiando a Bíblia, Barry Allen também possui a habilidade de Jesus de caminhar sobre a água. Durante a edição clássica The Flash #123, o criminoso The Shade entra em um barco e acelera para tentar escapar do herói, mas acaba surpreendido quando vê Flash correndo na água como se fosse na calçada.

Você conhecia alguma dessas habilidades? Qual te surpreendeu mais? Conta pra gente aí embaixo nos comentários.

Próxima Matéria
Via   vix  
Imagens vix cinema news
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+