• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 poderes incríveis que os heróis da Marvel e DC têm mas não usam

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/03/19 às 16h26

Algo que todos os super-heróis têm em comum é o fato de já terem seus superpoderes e habilidades alterados dezenas vezes ao longo dos anos. Não importa de qual editora o personagem seja, em algum momento, ele passou por essas modificações. Mas claro, para dar mais autenticidade e ajudar os leitores com a memória, boa parte desses poderes permanecem intactos.

Mesmo assim, ainda encontramos vários casos de poderes, no mínimo, interessante. Os quais adoraríamos ver mais vezes explorados nas histórias. Reunimos alguns exemplos logo abaixo.

1 - Super Sopro (Mulher Maravilha)

Originalmente, Diana foi concebida do barro e ao ganhar vida, recebeu a benção dos deuses, assim como muitas habilidades. Por exemplo, de Atena ela recebeu a sabedoria, de Hermes a velocidade, de Deméter a força e poder e assim por diante. Já no reboot dos Novos 52, a heroína é uma semideusa, portanto, alguns poderes são naturais. De qualquer forma, nas duas versões, a Mulher Maravilha é capaz de se comunicar com animais. Uma habilidade já vista nos quadrinhos, mas não tanto quanto gostaríamos.

2 - Indução do sono (Magneto)

Magneto merece destaque por ser um dos poucos heróis que não se cansa de encontrar novas formas para utilizar seus poderes. Um caso genial, por exemplo, aconteceu no arco Age of Apocalypse. Na história, Magneto induz Bishop ao sono depois de alterar a composição mineral em sua corrente sanguínea. Bravo!

3 - Projeção astral (Batman)

Bruce Wayne é apenas um humano, mas a projeção astral é uma técnica bastante defendida na vida real. Os orientais são grandes mestres nessa arte. E, como sabemos, Batman precisa se virar de todos os jeitos. Então, além de saber vários estilos de luta, ter conhecimento químico, físico e mais um tanto, ele também se aventura pelo plano astral. No entanto, esse lado do personagem quase não é mostrado nos quadrinhos.

4 - Manipulação de aranhas (Homem-Aranha)

No filme do Homem Formiga, Scott Lang consegue controlar outras formigas por meio de um dispositivo. Algo semelhante acontece com Peter Parker. Devido aos eventos vistos no arco Avengers Disassembled, o herói passa a ser capaz de controlar outras aranhas. Dessa forma, ele pode pedir auxílios aos aracnídeos quando estiver em alguma situação mais complicada.

5 - Absorção de memória (Vampira)

Quem não conhece a Vampira mais de perto acredita que sua única habilidade seja roubar os poderes de qualquer outro mutante. Embora o fato seja verdade, a heroína tem outras competências não tão divulgadas assim. Uma delas é a absorção da memória alheia. Caso queira, ao tocar em qualquer indivíduo, ela tem acesso a suas lembranças. E, diferente de quando ela suga os poderes, essas memórias não são passageiras.

6 - Todas as línguas (Thor)

Nem precisamos falar o quanto Thor é poderoso. Isso já foi visto inúmeras vezes nos quadrinhos e até nos filmes. Porém, o Deus do Trovão possui uma habilidade muito útil e pouco conhecida, o de compreender todas as línguas do universo. Esse toque divino permite com que o herói se comunique sem problemas em qualquer lugar das galáxias. O detalhe pôde ser visto em Vingadores: Guerra Infinita, quando Thor revelou ser capaz de compreender Groot.

7 - Super velocidade (Estelar)

Kori é muito mais poderosa que aparenta. Vinda do planeta Tamaran, ela é dotada de diversas habilidades curiosas. Uma delas é ser capaz de aprender qualquer idioma por meio de um beijo nos lábios da pessoa nativa. Um poder bastante útil! Esse, contudo, é bem conhecido, mas por outro lado, poucas pessoas sabem que ela consegue ser tão rápida quanto a luz. Estelar tem mais chances em uma corrida com o Flash do que o próprio Superman. Infelizmente, o lado veloz da heroína quase não é explorado nas histórias.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+