icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 poderes mutantes que ninguém quer ter

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 26/06/18 às 15h00

capa do post 7 poderes mutantes que ninguém quer ter

Todo mundo nesse planeta já imaginou ter superpoderes, mesmo as pessoas que não gostam de histórias em quadrinhos ou filmes do gênero. Em algum ponto da vida, muitas vezes em situações ruins e/ou complicadas, desejamos ter superpoderes para mudar o cenário em que nos encontramos. Em alguns casos o pensamento chega a ser inevitável, e ao longo da vida eles são reforçados pelo conteúdo midiático que consumimos. Seja impresso ou audiovisual, basta aparecer um herói ou vilão que logo soltamos um "o que eu faria com um poder desse?".

Há quem sonhe em voar livremente. Quem deseja se tornar invisível. Aqueles que anseiam pela praticidade da telecinesia. E, claro, sempre existem as pessoas que gostam dos clássicos, como super força e velocidade. Contudo, ninguém menciona ter poderes como os de Vampira. Afinal, quem gostaria de passar a vida sem poder tocar ninguém? Isso porque nem todos os superpoderes são exatamente bons ou mesmo úteis. Para debater o acaso, separamos alguns deles que pensaríamos duas vezes antes de desejar.

1 - Vômito ácido

Vamos começar logo com uma bomba. Nem mesmo o nome desse poder é atrativo. Imagine ter a habilidade de soltar um líquido tóxico suficiente para derreter praticamente qualquer coisa que tocar. Em alguns casos, ele até pode vir a calhar. O problema é apenas por onde ele sai. Ninguém gosta de vomitar e muito menos ter um superpoder relacionado ao ato. Mesmo assim, essa é a sina de Zeigeist, personagem que aparece muito em X-Force, o grupo da Marvel Comics.

2 - Olfato aguçado

Caso seu trabalho dependa do nariz, ter o olfato mais aguçado do mundo talvez seja uma boa ideia. Do contrário, não mesmo. Essa habilidade permite que o mutante consiga distinguir cheiros, identifica-los e seguir seus rastros. Entretanto, não há como bloqueá-los. Você poderá senti-los a quilômetros de distância e qualquer odor mais forte por perto poderia ser prejudicial. Imagine andar de ônibus ou ir a uma festa com esse poder? Um bom exemplo de sofredor é o Wolverine. Não espante o personagem estar sempre de mau-humor e preferir ficar sozinho...

3 - Ossos externos

A mutante Medula é capaz de retirar ossos do próprio corpo para usá-los da forma como desejar. Tal habilidade não parece muito interessante, a não ser, talvez, em um cenário pós-apocalíptico no qual o mundo ainda viva em guerra. Fora isso, não. Quando quebramos um osso, por menor que ele seja, a dor é quase insuportável. Então como seria retirar um de dentro do corpo? Melhor deixar quieto.

4 - Excesso de super força

Ser forte o suficiente para mover carros e afins deve ser ótimo e bastante útil. Porém, ser tão forte a ponto de mover montanhas talvez não seja tão interessante assim. A não ser que possa controlar sua habilidade. Caso contrário, a vida seria bem chata. Pior ainda seria se o seu tamanho também não ajudasse. Essa é a situação de Fanático. Ele é enorme, bruto e não teria espaço no mundo real. Qualquer objeto quebraria em suas mãos. Até mesmo se locomover sem quebrar nada se tornaria um problema.

5 - Grito sônico

Passar a vida inteira sem poder aumentar o tom de sua voz deve ser bem triste. O irlandês Banshee sabe bem como é. Nem todos conseguem se dar ao luxo de ser uma Miranda Priestly (O Diabo Veste Prada), que mesmo com raiva é capaz de manter o nível da voz, a elegância e sua faculdade mental intacta. De qualquer forma, gritar de vez em quando faz bem para a saúde. Deve ser horrível ir a um show, a um jogo, ou assistir filmes com os amigos (EM CASA) e não poder falar mais alto porque senão destruiria tudo com sua voz...

6 - Os poderes de Vampira

Não importa o quanto seja antissocial, na vida sempre temos uma pessoa com quem nos importamos - ao menos na maioria dos casos. Com esse poder, contato direto com essa pessoa seria totalmente proibido, a menos que queira deixá-la em coma (ou coisa pior). Para isso, o melhor seria andar sempre com blusas longas e luvas, pois toques acidentais também podem acontecer. Agora, pensa uma pessoa de Cuiabá com esse poder?

7 - Ler mentes

Por mais tentador que seja, ler mentes deve ser um poder complicado de ter. O risco de ter uma vida solitária seria alto, já que as pessoas raramente confiariam em estar perto de quem pode invadir seus pensamentos. Professor Xavier levou muito tempo para conquistar a confiança de seus alunos. Mesmo assim, ele ainda não é respeitado por todos. Essa habilidade pode ser, ao mesmo tempo, uma dádiva e uma maldição.

Comente com a gente quais poderes você não gostaria nenhum um pouco de ter.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CV CBR HDQB HDWB CV
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest