icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 poderes que a Capitã Marvel poderia usar para destruir Thanos em Ultimato

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 16/04/19 às 18h47

capa do post 7 poderes que a Capitã Marvel poderia usar para destruir Thanos em Ultimato

A Capitã Marvel chegou para ficar. Após brilhar em seu filme solo, a heroína estará de volta nas telonas com Vingadores: Ultimato. A personagem está presente em todos os materiais de divulgação, o que inclui cartazes, trailers e imagens. E apesar de famigerada teoria sobre o começo do filme, tudo indica que sua presença na história será importante.

Antes mesmo do filme solo estrear, todos já cogitavam como Capitã Marvel poderia derrotar Thanos em Ultimato. Afinal, a heroína foi apresentada pelo estúdio como a personagem mais forte do MCU. Assim, os fãs já começaram a pensar que ela poderia ser a pessoa a derrotar o Titã Louco. Nessa onda, separamos alguns poderes que ela poderia usar para vencer o inimigo.

1 - Voo

A ideia aqui é usar basicamente a mesma estratégia da Almirante Holdo em Star Wars: Os Últimos Jedi. Após evacuar a nave, ela a redireciona para a embarcação da Nova Ordem. Holdo então ativa a velocidade da luz e parte o adversário ao meio. A cena é linda e ainda pode servir com inspiração para Capitã Marvel fazer o mesmo com Thanos. Afinal, ela pode voar acima da velocidade do som. Deve ser o suficiente para partir o Titã ao meio.

2 - Tesseract

A origem da personagem foi alterada das páginas para a tela. No cinema, o Tesseract é o centro dos poderes da Capitã Marvel. Não apenas isso. O objeto também esteve presente em diversas ocasiões chave ao longo dos filmes do MCU. Sendo assim, não é tão difícil imaginar que, talvez, ela possa ter algo a ver com a derrota de Thanos.

3 - Cristal M"Kraan

MacGuffin é uma técnica do cinema onde determinado personagem é motivado ou persegue algo que exige pouca ou nenhuma explicação. Essa seria a melhor forma de introduzir o Cristal M"Kraan. Ele é descrito como um "enorme cristal rosa de origens desconhecidas, sendo mais velho do que a história conhecida. Dentro do cristal existe uma linda cidade alienígena, onde não existe nenhum movimento, já que tempo e espaço não possuem qualquer significado lá dentro".

Aprisionar Thanos no cristal seria uma das saídas para evitar sua morte. Até porque essa é outra dúvida na cabeça dos fãs. Qual será exatamente o destino do Titã? Será que ela vai mesmo morrer? Ou apenas ficar preso por seus crimes?

4 - Assumir a forma Binária

Não podemos dizer que vimos realmente a forma Binária da Capitã Marvel no filme solo. Nos quadrinhos, quando Carol Danvers assume tal estado, seus poderes são absurdamente elevados. Ela também acessa outras habilidades. Ainda não sabemos como o modo funciona do universo cinematográfico. Como ou quando ela consegue ativá-lo e qual sua duração. Mesmo assim, seria mais uma opção para deixar Thanos de joelhos.

5 - Absorção de energia

Um dos maiores poderes da Capitã Marvel é a absorção de energia. A heroína é capaz de sugar energia de qualquer fonte. Melhor ainda, ela consegue usá-la contra seus adversários. Em Guerra Infinita, os heróis quase tiveram sucesso em retirar a Manopla das mãos de Thanos. Com a ajuda de Carol, talvez isso não seja necessário agora, pois ela pode revidar alguns dos ataques do Titã.

6 - Força

Outra opção seria a heroína partir para a força bruta. Capitão América tem fora sobre-humana, assim com Thanos. No entanto, o Sentinela da Liberdade passou longe de aguentar o vilão com a Manopla. Portanto, Capitã Marvel poderia derrotar o Titã Louco apenas se fosse mais forte que ela, algo que ela é. E isso foi confirmado pelo próprio Kevin Feige. O presidente da Marvel Studios revelou que, atualmente, a heroína é a personagem mais forte do universo cinematográfico. Portanto, tudo é possível.

7 - Raios fotônicos

Thanos também poderia ser derrotado pelo poder mais utilizado da Capitã Marvel. Como visto no filme, Carol adora usar seus raios fotônico. Ela usa diferentes intensidades de acordo com a situação. Pode ser para abrir uma porta trancada ou para destruir um míssil. Com uma boa estratégia de ataque, talvez seja possível a heroína explodir a cabeça de Thanos enquanto os heróis o distraem.


Próxima Matéria
Via   Marvel Wiki     SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest