icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 poderes que você não sabia que o Wolverine tem

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      26/07/18 às 15h42
capa do post 7 poderes que você não sabia que o Wolverine tem

Wolverine talvez seja o membro mais famoso dos X-Men. Ele brilhou no cinema, interpretado por Hugh Jackman, nos longas da equipe mutante ou na franquia solo. Ele é membro de numerosos grupos no Universo Marvel, incluindo os Vingadores, X-Force e SHIELD.  Apesar de ter ficado fora por alguns anos, sua popularidade ainda é incomparável. Ele tem uma sólida base de fãs devido ao seu uniforme icônico, suas garras de adamatium e sua postura bad-ass.

Quadrinistas adoram falar sobre as habilidades mais famosas do Wolverine, como o poder de regeneração ou sua força animal. Isso porque são o que os leitores esperam encontrar quando pegam uma HQ. Não há nada de errado em querer ver as garras do Wolverine em ação. Elas podem cortar praticamente qualquer coisa e são, honestamente, iradas. No entanto, há muito mais na história do Carcaju. Cientes que vocês sempre querem saber mais sobre seus personagens favoritos, listamos 7 poderes do Wolverine que provavelmente você não conhece.

1 - Imunidade a toxinas

Se por acaso Hera Venenosa, direto da DC Comics, desse um daqueles seus beijos venenosos no Wolverine, de nada adiantaria. O corpo do herói rejeita imediatamente quaisquer toxinas, doenças ou substâncias nocivas que possam inibir sua saúde. Isso acontece porque ele tem a capacidade mutante da cura. A imunidade do carcaju às toxinas é um poder prático. Isso ajuda a manter seu corpo inteiramente funcional o tempo todo. Ao contrário de alguns outros mutantes com habilidade de cura, a do Wolverine é involuntária. Ele não se cura na hora que quiser, mas seu corpo está no controle. Nada de café para o Wolverine: ele não vai nem sentir a cafeina fazer efeito.

2 - Inteligência

Os músculos, as garras e a aspereza escondem o fato de ele também ser extremamente inteligente. Não que ele seja um Einstein, mas viveu por tanto tempo que já conseguiu aprender uma par de coisas. Sua inteligência se destaca principalmente quando se trata de estrategias de batalha e táticas de guerra. Anos de luta, sobrevivência e (surpreendentemente) leitura moldaram um guerreiro perfeito, tanto fisicamente quanto mentalmente.

3 - Espionagem

Um cara como o Wolverine tem pouca ou nenhuma semelhança com um agente secreto. Ele provavelmente não iria suportar o título "007". Mas, por incrível que pareça, ele tem algumas habilidades de espionagem que o colocariam no mesmo nível de James Bond. Durante anos, Wolverine trabalhou para várias agências governamentais, coletando informações e realizando tarefas aparentemente impossíveis (olha a referencia a Missão Impossível). Durante esse tempo, Wolverine tornou-se mestre em espionagem. Ele tem amplo conhecimento sobre sistemas de segurança, assassinato e armas. Embora ele raramente precise usá-las, suas habilidades com armas de fogo são excepcionais. As habilidades acrobáticas no nível ginasta do Wolverine também ajudam nas operações secretas.

4 - Visão Noturna

O sentido animal do Wolverine não se aplica apenas ao nariz. Sua visão também é muito superior, e permite que ele veja maiores distâncias com maior clareza. Talvez o mais impressionante seja a capacidade do Wolverine de enxergar na escuridão total - mais uma consequência de suas capacidades regenerativas.

5 - Super velocidade

A maioria dos super-heróis com poderes físicos tem alguma variação de velocidade. Mas quem iria imaginar que o Wolverine seria um deles? É claro que não estamos falando de alguém capaz de disputar uma corrida com o Flash, mas a velocidade do carcaju é altamente aprimorada. Isso o ajuda a enfrentar seus oponentes de maneira rápida e eficiente. Em batalha, Wolverine se move a uma velocidade muito rápida para o olho humano seguir. É uma grande façanha, considerando quão curtas suas pernas são. Durante uma briga com o Homem-Aranha, a velocidade do carcaju foi a principal razão pela qual o amigão da vizinhança temia perder. Como um dos heróis mais rápidos do Universo Marvel, impressionar o Homem-Aranha não é fácil.

6 - Detector de mentira humano

Equipado com o faro de um cão esfomeado, os olhos de uma águia e a audição de um morcego, Wolverine é capaz de perceber coisas que a maioria dos humanos ignora. Pegar os batimentos cardíacos acelerados de alguém que está mentindo é um exemplo dessa superioridade sensorial. A menos que você seja um péssimo mentiroso, a maioria das pessoas não poderão dizer imediatamente se o que você diz é verdade ou não. Pois o Wolverine saberia.

Os mentirosos são óbvios para o anti-herói por causa de suas respostas físicas naturais. Quando alguém está mentindo, a frequência cardíaca aumenta, as pupilas se dilatam e a maioria das pessoas começa a transpirar. Todas essas coisas são captadas pelos sentidos aguçados do Wolverine. Tá ai mais uma razão pela qual o personagem deveria ter seu próprio programa de detetive.

7 - Berserkers

A palavra berserker remonta à cultura nórdica, mais especificamente aos vikings. Berserker era um estado em que os guerreiros entravam quando iam para o campo de batalha na guerra. Eles entravam em um estado de fúria, no qual matavam quem viam pela frente, sendo amigo ou inimigo. Ou seja, nesse estado eles ficavam poderosos, fortes e com um alto nível de poder de destruição, mas sem nenhum autocontrole. Logan é capaz de entrar em um estado semelhante, quando é abastecido apenas pela raiva e sede de sangue. O estado de berserker não é para os fracos e é certamente útil.

E ai, você sabia dessas habilidades do Wolverine? Tem alguma outra menos conhecida que eu não inclui na lista? Comenta aqui com a gente, compartilha nas suas redes sociais e para você que se estressa mais que o Wolverine, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest