icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 pontos de pressão no seu corpo que te farão se livrar de vários problemas

POR Mateus Graff EM Ciência e Tecnologia 25/10/17 às 16h02

capa do post 7 pontos de pressão no seu corpo que te farão se livrar de vários problemas

Por acaso vocês já ouviram falar em acupressão? Bom, para quem não sabe, essa é uma terapia alternativa que pode ser usada para aliviar aquelas dores chatas do dia-a-dia que praticamente todo mundo tem. A técnica é bem parecida como a acupuntura e tem origem a medicina chinesa. Bom, aquela dor de cabeça, inchaço no estômago ou simplesmente gases podem ser "combatidos" por essa técnica.

Tendo isso em mente, nós, da Fatos Desconhecidos, fizemos uma seleção de pontos de pressão que podem ser pressionados para solucionar dores ou problemas que todo mundo tem. São exercícios que podem parecer simples, mas que, se feitas de maneira correta, podem aliviar dores. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria com os 7 pontos de pressão no seu corpo que te farão se livrar da vários problemas:

1 - Evitar a formação de gases

Coloque as suas mãos 4 dedos acima do seu umbigo de forma horizontal. No ponto onde está o seu dedo superior é onde você deve fazer a massagem, entre 2 a 3 minutos em sentido indicado na imagem acima. Caso você faça tudo da maneira certa, sua boca começará a ter um gosto amargo e a quantidade de saliva vai começar a aumentar. Essa massagem ajuda a reduzir a formação de gases e alivia o estômago.

2 - Reduzindo líquidos e gases

Já esse ponto, caros amigos, etá localizado dois dedos acima do umbigo. Bom, você deve fazer mais ou menos como no item anterior, porém, massageando apenas com um dedo. Faça o processo entre 2 a 3 minutos, nos dois sentidos. Essa massagem pode ajudar você a reduzir os líquidos e gases, um problema que faz parte da vida de muita gente por aí.

3 - Para aumentar as suas atividades intestinais e eliminar a sensação de estar "pesado"

Nesse exercício você deve fazer algo bem parecido com o primeiro item, porém, você irá massagear a parte de baixo do umbigo. O ponto está 4 dedos abaixo do umbigo, e caso você siga as instruções de maneira correta, essa massagem pode ajudar você a acabar com o inchaço estomacal.

4 - Aliviando náuseas

Se você já tomou remédio e nada mudou, tente apertar esse ponto. Coloque os dedos entre os tendões grandes do pulso e use o seu dedo indicador e o médio para fazer pressão. Faça pressão durante dois minutos.

5 - Aliviar a fadiga

Um dos pontos mais fáceis de localizar, não tem erro. Por mais ou menos 20 segundos, pressione o ponto, e depois de descansar por 10 segundos, repita o movimento. Para quem tem fadiga ocular ou física e até mesmo insônia, esse exercício pode ser muito útil. Ah, pessoas que passam muito tempo na frente do computador também podem se interessar bastante por esse ponto de pressão.

6 - Aliviar dores de cabeça

Sabe aquelas dores de cabeças que são consequência do estresse? Pois bem, estão vendo o ponto da mão que está sendo massageado na fotografia? Massageie o ponto por cerca de 30 segundos em cada mão, isso ajudará bastante a aliviar a sua dor de cabeça.

7 - Congestão nasal e sanguínea

Todo mundo, ao menos em uma certa época do ano, tem esse tipo de problema. Usando o seu dedo indicador e médio, posicione-os na região lateral do se cotovelo, bem como vocês estão vendo na imagem. Pressione o ponto de 10 a 30 segundos. Isso pode ajudar na diminuição de tensão e congestão nasal/sanguínea.

Bônus: Alivie os sintomas de azia e previna a formação de gases

Acreditem, um copo de água morna com limão na parte da manhã pode ser algo quase "milagroso". Beba 15 a 20 minutos antes de comer. Além de aliviar os sintomas de azia e prevenir formação de gases, essa dica também elimina o arroto. Ah, e não podemos esquecer que o limão tem vários benefícios, como mostra a nossa matéria com as 7 coisas que acontecerão se você colocar um limão ao lado da sua cama antes de dormir.


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest