• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pontos turísticos famosos que supostamente são assombrados

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      16/10/19 às 14h14

Quem não ama viajar? Todo mundo, né? Não tem nada melhor. Viajar é cultura. Em contrapartida, a pior parte de uma viagem é ter que escolher o destino, ou os destinos. Depende da intenção, né? Por existirem tantos pontos turísticos famosos ao redor do mundo, escolher, acaba se tornando uma tarefa complicada.

Imagine só ter que decidir entre visitar a Torre de Pisa ou a Torre Eiffel? Ambos, assim como os outros pontos turísticos, são maravilhosos. Agora, mesmo sendo ambientes distintos e encantadores, saiba que muitos lugares do mundo guardam histórias realmente horripilantes.

Como o Halloween está chegando, é hora de revelar algumas histórias sombrias que cercam alguns marcos históricos. Confira.

1 - Central Park

Janet e Rosetta Van Der Voort eram irmãs. Ambas viviam em Nova York, durante o século 19, sob o jugo de um pai super protetor e opressivo. Aparentemente, andar de patins na pista de gelo Wollman Rink, do Central Park, era a única atividade social que o pai permitia. Em suma, as duas irmãs morreram em 1880, com alguns meses de diferença. Muitos dizem já terem visto os fantasmas das irmãs por ali.

2 - Casa Loma

Basicamente, a Casa Loma está localizada em Toronto. Em suma, é uma mansão com estilo renascentista gótico. A casa foi construída a 460 pés acima do nível do mar e foi projetado pelo arquiteto Ej Lennox. A mansão já foi utilizada como cenário, em algumas cenas famosas de filmes. Além disso, é um local extremamente popular quando o assunto é casamento. Analogamente, a Casa Loma tornou-se famosa por outros motivos também. Sabe qual? Fantasmas. Convidados e funcionários relataram já terem visto o fantasma de uma mulher. Acredita-se que é o espírito de uma funcionária, que trabalhou no local nos anos 1900 e que, supostamente, morreu devido a uma gripe.

3 - Castelo de Dover

O Castelo de Dover está localizado em Kent, na Inglaterra. Além de ser o maior castelo do país, o local, de acordo com registros históricos, também é conhecido como a 'Chave da Inglaterra'. Além disso, há nos terrenos do castelo, um dos três faróis da era romana, que existem no mundo. Ainda a título de curiosidade, durante a Segunda Guerra Mundial, os túneis sob o castelo foram convertidos em abrigo e, eventualmente, em um hospital subterrâneo. Houve muitos avistamentos de misteriosas figuras no labirinto de túneis abaixo do Castelo Dover, em Kent, lá os funcionários, criaram um procedimento específico para lidar com eles. De acordo com Christine Pascall, gerente de operações do castelo, "uma vez por mês, temos um relatório de alguma experiência desagradável".

4 - Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo, em suma, é um dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. Infelizmente, tornou-se também cenário de suicídios. Em 1878, por exemplo, um homem pulou do parapeito do monumento e morreu, instantaneamente, ao atingir o chão. Em 1908, uma mulher pulou do monumento, mas seu vestido ficou preso em uma cornija. Ela ficou ali por alguns minutos antes do vestido finalmente ceder. A mulher também morreu ao atingir o solo.

5 - Vale dos Reis

O Vale dos Reis, no Egito, abriga as tumbas dos faraós e outros nobres da décima oitava à vigésima dinastia. Até o momento, o vale contém 63 túmulos e câmaras, incluindo o túmulo de Tutancâmon. É um dos locais mais famosos do mundo e tornou-se Patrimônio da Humanidade em 1979. O que tem de macabro? Em suma, dizem que os arqueólogos são levados a descobrir túmulos sob a orientação dos espíritos inquietos. Indiscutivelmente, no entanto, o conto popular mais assustador é o de um faraó egípcio andando de carruagem à meia-noite.

6 - Teatro Breytenbach

O Teatro Breytenbach não é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. No entanto, vale mencioná-lo. Localizado em Pretória, na África do Sul, o teatro começou como um clube alemão. Logo após, o local ficou sob o comando de Emily Hobhouse. Hobhouse, então, iniciou ali uma escola de artesanato. No entanto, quando a epidemia atingiu os moradores locais em 1918, a estrutura foi utilizada como um hospital temporário. Aqueles que não sobreviveram à doença, foram enterrados abaixo do que agora é o palco do teatro.

7 - Ponte do Porto de Sydney

A famosa Ponte do Porto de Sydney foi inaugurada em 1932. Na época, dizem que as medidas de segurança, durante sua construção, não eram lá essas coisas. Durante esse período, foram registradas 16 mortes. Em contrapartida, três outras mortes foram encobertas. Dizem que três empreiteiros caíram dos pilares, mas ninguém notou a ausência dos trabalhadores por várias horas. Quando finalmente descobriram a tragédia, decidiu-se, então, que seria muito difícil e dispendioso tentar recuperar seus corpos. Portanto, os restos mortais desses indivíduos ainda seguem presos à estrutura da ponte.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+