• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 pontos turísticos recomendados apenas para os fortes

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      30/10/18 às 18h13

Viajar é um hábito que quase todo mundo gosta. Conhecer outros lugares, novas culturas, ampliar sua visão de mundo. São algumas das coisas que sair do seu habitual te proporciona. Mesmo que seja para uma cidade vizinha, sair da rotina é uma coisa boa.

Agora é claro que têm diferentes tipos de viagem e coisas para se ver, desde um centro turístico, passando por museus, até relaxar em alguma praia. Mas têm aqueles que gostam de emoções fortes e de ir a lugares que muitos nem passariam perto. Nessa lista falamos alguns desses lugares.

1 - Cidade fantasma

Em 1876, o pequeno povoado de Bodie, no sul da Califórnia teve um estoque de ouro descoberto e a cidade começou crescer. Várias pessoas foram para a cidade desde escavadores, bandidos, gangsteres e prostitutas.

Quando o ouro acabou, as pessoas começaram a deixar a cidade até que ela ficasse completamente vazia. Em 1962, a cidade foi considerada um lugar turístico. A cidade fantasma é aberta no verão e suas casas velhas, móveis empoeirados e coisas abandonadas são atrações do lugar.

2 - Pub John Snow

Esse pub em Londres teve, em 1854, um surto de cólera por causa de uma bomba de água infectada perto, que matou 500 pessoas. Um médico detectou a infecção e tirou a bomba de água, salvando centenas de pessoas. A bomba ainda está lá e o pub foi renomeado em homenagem ao médico.

3 - Cavernas de Gomantong

No Monte Gomanthong, na Malásia, há uma fissura que leva a um complexo chamado "cavernas de horror". Os tetos das cavernas são cheios de morcegos e as paredes cobertas de baratas, besouros, ratos e cobras.

4 - Museu das Múmias

A coleção das múmias de Guanajuato tem o total de 111 corpos que foram naturalmente mumificados nessa cidade mexicana. Eles foram exumados em 1833 a 1958 e, como o solo e o ar desses lugares são muito secos, então eles tendem a mumificar o resto dos mortos. Os corpos não se decompuseram e foram deixados em criptas comuns.

5 - Igreja de São Jiri

Essa igreja é conhecida como a igreja dos fantasmas e foi construída em 920 na aldeia checa de Lukov. Ela foi incendiada e reconstruída várias vezes. E em 1968, durante um funeral, o teto desmoronou e depois disso as pessoas acreditaram que os fantasmas ficaram na igreja. Em 2012, um artista fez uma instalação na igreja colocando figuras de gesso, transformando o lugar em atração turística.

6 - Parque de esculturas

Esse parque na Finlândia é criação de Veio Rönkkönen, um artista reconhecido. Ele criou o parque com 450 esculturas de pessoas e animais em tamanho real, feitos durante 41 anos. As esculturas são assustadoras, mas ao mesmo tempo fascinantes.

7 - Cahills Crossing

Essa travessia na Austrália é uma das mais perigosas no mundo. Mais de 120 crocodilos vivem nessa parte da travessia somente esperando que alguém caia na água. E todos os anos vários motoristas tentam atravessar esse trecho, mas nem todos conseguem chegar ao fim. E existem vários passeios que são vigiados nessa região.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+