• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 praias mais sujas do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      17/07/18 às 15h08

O nosso planeta é imenso e diverso em todos os sentidos. Com isso, podemos desfrutar de vários lugares naturais da melhor forma possível. Muitas pessoas pretendem morrer somente depois de conhecer alguns lugares. Entre eles estão: as montanhas nevadas, desertos, florestas tropicais ricas em fauna e flora e, é claro, as praias mais belas do mundo. Temos vários exemplos de praias em vários países capazes de tirar o nosso fôlego. No entanto, por outro lado, algumas nos fazem querer sair e nunca mais voltar naquele lugar. A poluição, uma das piores coisas causadas pelo homem, tem transformado algumas das praias mais lindas do mundo em grandes lixões abertos.

Kamilo Beach, que foi uma das praias mais lindas do Havaí, ganhou o nome de "Praia de Plástico". Isso porque o local é composto por destroços deixados pelo homem. Como esta, diversos paraísos agora se parecem com depósitos de lixo. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria uma tanto conscientizadora. Buscamos e listamos algumas das praias mais sujas do mundo. Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e assuste-se.

1 - Kamilo Beach, Havaí

Kamilo Beach também é conhecida como "Praia de Plástico". Esse é um dos lugares mais sujos do mundo. Ele fica em uma área rural da Ilha Grande, no Havaí e chegando por lá nos deparamos com um deserto de plásticos. Parte desses resíduos chegam por lá vindo da Rússia e Japão.

2 - Praias da Baía de Guabanara, Rio de Janeiro

A Baía de Guanabara é um lugar extremamente sujo e ganhou os olhares do mundo durante os Jogos Olímpicos de 2016. O evento aconteceu no Rio de Janeiro e os atletas que competiam nos esportes como velejar foram expostos às águas sujas. Segundo investigações, as águas da Baía continham altos níveis de vírus e bactérias do esgoto humano.

3 - Praia El Gringo, República Dominicana

Apelidada de "Dominicana Chernobyl", a Praia El Gringo está cercada por fábricas de produtos químicos e farmacêuticos, além de uma refinaria de petróleo. O local entra na lista dos mais poluídos e perigosos do mundo, visto que podemos encontrar chumbo, amônia e ácido sulfúrico.

4 - Ilha Henderson, Territórios Ultramarinos Britânicos

Mesmo sendo Patrimônio Mundial da UNESCO, Henderson Island tem uma das praias mais poluídas do mundo. O local está sob os olhares de estudioso do mundo inteiro que pesquisam sobre sua sujeira. Em apenas três meses, foram encontrados mais de 53 mil peças de destroços feitos pelo homem e a praia é coberta por lixo.

5 - Praia de Juhu, Índia

Assim como outras praias na costa de Mumbai, a praia de Juhu tem se destacado pela queda da água. O mar no local é poluído por esgoto não tratado de favelas próximas e suas águas são conhecidas por conter coliformes fecais. Essas bactérias são capazes de causar doenças intestinais, febre tifóide e hepatite A.

6 - Praia de Kuta, Indonésia

A Indonésia é o segundo país mais poluidor marinho do mundo, ficando atrás somente da China. O país é responsável por 10% da poluição marinha global. Um dos destinos turísticos, a Praia de Kuta está quase sempre coberta por lixo. O nível de sujeira aumenta nos períodos chuvosos.

7 - Baía de Hann, Senegal

O local era conhecido por seus quilômetros de praias de areia branca, mas isso mudou. Hoje é um dos canais mais poluídos do mundo. Hann está localizada próxima ao porto industrial de Dakar. As águas residuais de empresas alimentícias e químicas entram na baía e poluem.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   This Insider  
Imagens S2 Rio
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+