• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 praias secretas do Brasil que você pode descobrir

POR Arthur Porto    EM Natureza      11/11/19 às 22h17

Quando você vai viajar, você prefere visitar lugares badalados ou pontos turísticos mais tranquilos? Se você é do tipo que gosta de lugares tranquilos, atenção, a lista de agora é pra você. Sabe por quê? Vamos falar de praias desertas. Algumas são consideradas até secretas. Afinal, são pouco conhecidas e, consequentemente, pouco visitadas.

Para quem não sabe, o litoral brasileiro está repleto de lugares paradisíacos e que, dificilmente, ficam cheios de turistas. Em suma, o Brasil possui cerca de 8 mil quilômetros de costa. A vantagem, nesta vastidão, é que você pode aproveitar lugares que as pessoas nem sonham que existem.

Por isso, listamos algumas das melhores praias desertas, ou secretas, como preferir, do país. Ah, e aproveite antes que algumas comecem a ficar lotadas.

1 - Ilha do Cardoso, São Paulo

Começamos, desde já, com um lugar tocado por Deus. A Ilha do Cardoso está localizada quase na divisa com o estado do Paraná. Em suma, essa belezura toda fica no litoral sul paulista. O lugar, paradisíaco, possui um faixa extensa de terra, que abriga várias praias desertas. E o melhor, todas em meio à parte da Mata Atlântica. Basicamente, as praias desertas estão no município paulista de Cananéia. Além disso, fazem parte do Parque Estadual da Ilha do Cardoso, que possui até cachoeiras.

2 - Praia Triste, Santa Catarina

Esta lindeza, que possui 382 metros de extensão, fica na cidade de Bombinhas, no estado de Santa Catarina. E, desde já, avisamos: o lugar não é nada triste. Por outro lado, a praia ganhou o nome apenas por ser pouco visitada. Afinal, a Praia Triste é isolada e deserta. O local também possui outras praias. Para passar por elas, basta fazer o roteiro da Trilha de Zimbro. Em suma, o percurso possui aproximadamente 8 km de caminhada, contando ida e volta.

3 - Praia de Icaraí de Amontada, Ceará

Localizada no município de Amontada, a praia fica a aproximadamente 200 km de Fortaleza. Em suma, a Praia de Icaraí é um lugar para quem procura tranquilidade. Ali, muitos lugares não aceitam cartão de crédito. Além disso, o sinal de internet não pega muito bem. Como é uma praia pouco frequentada, alguns esportistas praticam kite-surf.

4 - Praia do Secreto, Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro, praticamente, está movimentado o ano todo. Em contrapartida, há um pequeno paraíso próximo: a Praia do Secreto. Localizada na região da Barra do Guaratiba, no Recreio dos Bandeirantes, a praia parece ser ilustrada por uma piscina natural. Por quê? Oras, devido a sua calmaria. Em suma, o local é quase um esconderijo. Para se chegar lá, é necessário seguir uma trilha na Avenida Estado da Guanabara, que fica um pouco depois da Praia da Macumba. Outra opção é ir pelas pedras da Praia da Macumba. Não tem ônibus para lá, então nem precisa se iludir. Vá de carro e siga até a praia a pé.

5 - Boipeba, Bahia

A Ilha do Boipeba é rodeada de coqueiros e areia branca, tipo aquelas do Caribe. O local fica no município de Cairu, na Bahia. Para muitos, o local abriga as melhores praias do estado. E sabe o motivo? Em síntese, muitas delas ainda permanecem selvagens, intocadas: Praia Boca da Barra, Praia Outeiro e das Pedrinhas, Praia do Tassimirim, Praia da Cueira, Praia do Moreré, Praia do Bainema, Ponta dos Castelhanos. O roteiro é bem amplo.

6 - Praia do Paiva, Pernambuco

Seguimos pelo nordeste brasileiro? Claro, já que falamos de Boipeba… então, vamos lá. A Praia do Paiva fica em Cabo de Santo Agostinho, no estado do Pernambuco. Assim como as que citamos acima, o local é sossegado. Tanto que os moradores da região a consideram um refúgio do dia a dia estressante. Além disso, vale ressaltar também que a praia não possui muita infraestrutura. Por isso, os turistas podem levar um cooler com seu próprio lanche. Mas não vá poluir o local. Pegue o lixo e não faz feiura.

7 - Sagi, Rio Grande do Norte

Para finalizar: Praia do Sagi. Em suma, a praia fica no Rio Grande do Norte, no município de Baía Formosa. É a última praia do estado. Ali mesmo, quase na fronteira com a Paraíba. A praia é bela porque parece cenário de filme. Dunas de areia a cercam e formam uma espécie de piscina. Então, já dá para imaginar também que o local não tem infraestrutura boa. Por isso, novamente, leve um lanche. Você pode aproveitar o passeio e visitar o mangue, que fica próximo. Ah, tem também a região de Sagi, que é habitada por pescadores.

Próxima Matéria
Via   viajei bonito  
Imagens viajei bonito
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+