icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 pratos de restaurantes que os funcionários jamais pedirão por saberem como são preparados

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 18/06/18 às 16h36

capa do post 7 pratos de restaurantes que os funcionários jamais pedirão por saberem como são preparados

Imagine-se em um restaurante na hora do almoço. Você está olhando o cardápio com olhos brilhantes e cheios de desejo. No entanto, você imagina que comer alguns daqueles pratos bonitos e desenhados não é uma ideia muito boa. Isso tudo por saber que podem ser requentados ou utilizar outros ingredientes completamente diferentes dos ali listados, inclusive podendo estar perto de atingir o seu prazo de validade. Então, essa situação você enfrentaria se fosse um funcionário de restaurante. Acredite ou não, muitos desses estabelecimentos podem esconder vários segredos dos seus clientes "comuns" e somente quem já trabalhou no ramo poderia identificar de cara e evitar.

Pensando um pouco sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos alguns pratos que os funcionários de restaurantes jamais pedem justamente por saberem os segredos do preparo. Foi listado relatos de algumas pessoas e isso poderá mudar a sua forma de enxergar um restaurante daqui pra frente. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Coquetéis decorados com frutas

A maioria das pessoas que trabalham nesses estabelecimentos não pede esse tipo de bebida. Isso acontece justamente por saberem que em meio a correria para atender todos rapidamente, as frutas quase nunca são lavadas com cuidado. Elas podem vir com sujeira e até contaminadas.

2 - Pizza vegana

Um usuário do Twitter relatou: "Trabalhei em uma pizzaria. Não há carne na pizza vegetariana, não há queijo, mas há um molho com espessante natural que é feito a partir de gordura animal".

3 - Molho de queijo

Segundo outro usuário, não importa o quão saboroso possa parecer um molho de queijo, ele é feito com 95% de gordura e requeijão. No mais, ele é a metade diária de calorias recomendadas a uma pessoa adulta.

4 - Pratos feitos com azeite de trufa

De acordo com um usuário do Twitter: "Seu cheiro é sintético e a composição se baseia em produtos derivados do petróleo, portanto é claro que não possui nada de trufas. Os garçons consideram ignorantes todos os clientes que pedem pratos com esse ingrediente".

5 - Salada de atum espessa

Isso é um dos que mais devem ser evitados. Tudo porque é basicamente uma comida que foi cozida de forma incorreta.

6 - Sanduíche de peixe

Como é um pedido que raramente sai, as empresas costumam armazená-lo por muito tempo. Muito mais tempo do que é de fato recomendado. Às vezes isso pode levar o produto a ficar com mau cheiro e um gosto forte.

7 - Pipoca de cinema nas sessões matinais

Na maioria das empresas, as pipocas servidas nesse período são do dia anterior. Eles costumam revender as pipocas que foram feitas uma noite antes.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest