• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 prazeres que só quem mora sozinho poderia sentir

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      16/08/17 às 15h12

Morar sozinho é difícil. A solidão pode incomodar às vezes, além do fato de que você tem que fazer tudo sozinho, não há ninguém para te auxiliar. Você descobre gradativamente o quanto ser independente é complicado. Obrigações, contas a pagar, além de manter a casa limpa, lavar e passar roupas, organizar a casa, fazer compras, comida, limpar tudo outra vez…

Parece exaustivo, e é mesmo.Mas morar sozinho não é só dificuldades e obrigações. Existe o lado positivo e confortável da solidão.

A verdade é que morar sozinho também pode ser um grande prazer. A independência e a liberdade são coisas grandiosas quando comparadas aos pequenos trabalhos diários que uma casa exige.

Você gosta da sua própria companhia? Adora chegar em casa e contar apenas consigo mesmo, sem ter que dar explicações para ninguém? Então bem-vindo ao lado mágico de se morar sozinho.

Se você está pretendendo dar esse passo na sua vida, ou já mora sozinho, você vai gostar desses 7 grandes prazeres dessa condição. Vamos lá:

1 - Arrumar a casa

Você pode até ficar incomodado com a sua própria bagunça. Mas ela é apenas sua e você não tem que dividi-la com ninguém. O bom de se morar sozinho é que você pode decidir como e quando você irá limpar a casa.

Não está a fim de uma faxina hoje? Quem se importa? Você pode fazer isso amanhã ou só no fim de semana. Sua casa = suas regras.

2 - Roupas de baixo

Ah! Nada como chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho/estudo e poder tirar todas as roupas de uma vez só. Você pode tirar tudo no meio da sala e ainda deixar as roupas em cima do sofá.

Você se livra daquele peso dos tecidos e pode ficar livre para andar pela casa só com as roupas de baixo, ou até mesmo nu. E isso é maravilhoso.

3 - Hora da comida

Deu meio dia e você ainda não fez o almoço? Sem problemas. Você faz seus próprios horários e tem a liberdade para decidir a hora certa das refeições. Não há nenhum pecado nisso.

Inclusive, cozinhar pode se tornar um novo prazer na sua vida. Você não precisa ficar no básico arroz com feijão. Porque você só precisa agradar o seu próprio paladar e a partir disso, tudo é liberado.

4 - Tomar banho

Sentir a água do chuveiro caindo sobre a pele é uma sensação prazerosa quase que universal. Mas para quem mora sozinho pode ser um prazer ainda maior.

Isso porque você pode tomar banho de porta aberta, pode cantar a plenos pulmões e ainda ter todo tipo de intimidade que você não teria se vivesse com outra pessoa.

Aliás, usar o banheiro para outras necessidades? A porta pode ficar aberta também, afinal, para que trancá-la? O banheiro é só seu.

5 - Hora de dormir

Você gosta de ir dormir bem tarde? E adora acordar tarde também? Se você mora sozinho sabe o quanto é bom não ter que dar satisfação para o horário em que você decidi tirar o seu sono de beleza, assim como para a procrastinação e também a preguiça.

Você pode ir dormir a hora que quiser e por quanto tempo quiser.  Isso não tem preço.

6 - Liberdade de expressão

Você sempre teve vontade de pintar, por exemplo, e nunca encontrou espaço para isso? Quem mora sozinho encontra mais liberdade para se expressar. Você pode pintar suas paredes da cor que preferir, decorar sua casa com o seu gosto.

E fazer coisas simples também como dançar loucamente sozinho(a), cantar alto, ligar uma música ou televisão num volume absurdo. Tudo é possível. E não há do que se envergonhar, afinal, é só você e você mesmo.

7 - Contemplação

Olhar para o céu à noite, no meio daquele silêncio da madrugada, só você e você mesmo, também é bonito. É a contemplação da sua própria vida e de tudo que você teve que lutar para conseguir.

Como é bom encontrar paz inclusive na solidão. Isso significa que você está bem consigo mesmo e sabe apreciar a independência e liberdade que é tão difícil de ser conquistada.

Quem sabe de todos esses prazeres e outros mais, já aprendeu a conviver e encontrar satisfação com a sua própria companhia. Todo esse processo faz bem para o amadurecimento pessoal.

Portanto que saibamos valorizar todos esses momentos, pois também há prazeres e muitos em se morar sozinho.

Se identificou com algum desses prazeres? Então não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar a matéria com seus amigos que estão querendo dar esse novo passo na vida ou que já moram sozinhos.

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+