icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 premonições surreais que previram grandes desastres

POR Diogo Quiareli EM Mistérios & Horror 21/02/18 às 14h31

capa do post 7 premonições surreais que previram grandes desastres

Quando você se despede de uma pessoa, principalmente em um aeroporto, sente um enorme desconforto e medo? Ou então quando esta prestes a sair de casa em uma viagem e fica com medo, com o sentimento de que ela será invadida e roubada?

Se sim, saiba que não é loucura e que infelizmente pode ser um aviso, ou melhor, uma premonição. Falar de premonição é algo difícil, pois logo ficamos amedrontados com esses avisos "do além". Existem diversas produções que nos mostram como isso acontece, inclusive a famosa franquia de filmes com o mesmo nome, onde geralmente uma pessoa prevê um desastre mortal acontecendo e em seguida, acontece de fato.

Saiba que na vida real existem casos assim e muitas pessoas conseguem prever o que está perto de acontecer. As mais diversas situações já aconteceram e alguma pessoa conseguiu ver isso com antecedência, de alguma forma.

Pensando nisso, nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos buscar por exemplos desse assunto e o resultado nos surpreendeu.

1 - American Airlines Flight 191

Durante dez noites, em 1970, David Booth teve o mesmo pesadelo. Durante seu sono, ele via um avião caindo na pista de pouso e explodindo em seguida. Booth sentiu-se obrigado a informar a FAA sobre esses sonhos. Os funcionários da empresa presumiram que ele estava sonhando com um Boeing 727 ou um avião DC-10.

No dia em que ele teve seu último pesadelo, o American Airlines DC-10 Flight 191 caiu poucos minutos após fazer sua decolagem. Um dos motores da aeronave se soltou e isso fez com que ela desequilibrasse. O avião caiu na pista de pouco e explodiu. Todos os 273 passageiros a bordo morreram.

2 - Queda de avião de Lynyrd Skynyrd

Algumas pessoas sentem que Ronnie van Zant zombava do destino quando embarcou no avião da banda. Isso aconteceu um dia depois de o motor entrar em chamas. Ele ainda disse as seguintes palavras no dia 20 de outubro de 1977: "Vamos, vamos. Se é hora de ir, é hora de você ir".

De fato, era seu tempo. O avião caiu em um pântano no Mississippi. Van Zant, o guitarrista Steve Gaines, a irmã de Steve e Dean Kilpatrick morreram no impacto. Artimus Pyle sobreviveu e lembrou-se de ter visto cenas horríveis, como um piloto sem cabeça e o corpo de Dean.

A vocalista da banda, Jo Jo Billingsley, contou ter tido uma premonição do acidente no dia anterior. Zan havia pedido que ela voltasse para a banda após sua saída causada pelo vício em álcool e drogas. No dia em que ela decidiu voltar, sonhou com o avião caindo e seu sonho tornou-se real.

3 - Sharon Tate

No ano de 1966, a atriz Sharon Tate se escondia dentro do quarto na casa do seu ex-namorado. Durante o dia todo, ela não conseguia se livrar de uma sensação horrível, mesmo quando tentava dormir. Ela viu um homem entrando na sala. Ela havia reconhecido ele como Paul Bern, o antigo dono da casa.

O problema é que Bern havia cometido suicídio há alguns anos. Sharon fugiu do que poderia ser o fantasma, desceu as escadas e viu uma figura com a garganta cortada. Ela, com medo, tomou uma bebida e voltou para o quarto. Nos anos que se passaram, ela continuou convencida de que a figura morta na escada era ela.

A atriz contou para diversas pessoas o ocorrido. Futuramente, Sharon e seu bebê foram vítimas de Charles Manson. Ela foi esfaqueada até a morte por seguidores do assassino e alguns relatos comprovam que ela foi enforcada na sala de estar. A casa onde ela morreu ficava longe de onde ela havia tido a premonição.

4 - Titanic

Diversas coisas aconteceram antes de o Titanic afundar. O navio quase colidiu com um barco quando saia do porto em Southampton. Algumas pessoas disseram que um gato e seus filhotes deixaram o navio, o que era considerado um sinal de má sorte.

Após o naufrágio, alguns rumores surgiram, como o de uma mulher amaldiçoada a bordo que fez com que ele afundasse. Algumas pessoas afirmam que tiveram premonições com o navio e por isso se recusaram a embarcar no mesmo. Anne Ward era uma criada da família Cardeza, que comprou a suíte mais cara do Titanic e sobreviveu ao naufrágio. Ela se recusou a embarcar no navio depois de ter tido uma premonição de que algo muito ruim aconteceria. O Major Archibald Willingham Butt também teve uma e não embarcou.

5 - Pintura de Reeva Steenkamp

O atleta paraolímpico, Oscar Pistorius, atirou contra sua namorada, a modelo sul-africana Reeva Steenkamp. Isso aconteceu no dia dos namorados de 2013. Ele afirma ter confundido ela com um intruso. A mãe da mulher, June Steenkamp, disse que sua filha teve uma premonição da própria morte, quando fez uma pintura aos 14 anos de idade.

A pintura mostra Reeva como um anjo que está no fundo de uma escada que leva ao céu. Longe, estava um homem com uma arma na mão. O anjo parece assustado e suas mãos cobrem a boca. Seus pais estão convencidos de que ela retratou sua morte de maneira exagerada e precisa.

6 - Furacão Katrina

Jeremy Driscoll, um monge que morava em Oregon, ouviu relatos sobre os perigos dos furacões na Louisiana quando teve uma visão. Ele viu o Golfo de uma direção do norte que poderia distinguir o estado de Louisiana. A terra aparentava estar fraca, desesperada e esperando um desastre.

Um furacão chegou e destruiu o estado. Ninguém havia morrido, pois a área era deserta. O padre Jeremy não sabia se aquela era uma visão do passado ou do futuro, até que o Furacão Katrina atingiu Nova Orleans em agosto de 2005.

7 - Primeira Guerra Mundial

Os estudos de Carl Jung sobre psicanálise envolveram interpretar sonhos. No ano de 1914, ele teve alguns bastante significativos. Ele viu todo o mar virar sangue, com vários corpos se afogando em ondas amarelas. Então, viu uma onda fria congelar um país inteiro, matando todos os seres vivos. Jung levou isso como uma premonição da guerra. Ele teve seu último sonho em junho de 1914. Pouco tempo depois, no dia 1 de agosto, iniciou-se a Primeira Guerra Mundial.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest