icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 presentes mais bizarros já dados a líderes de nações

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      05/12/19 às 20h11
capa do post 7 presentes mais bizarros já dados a líderes de nações

Ganhar presente está entre as melhores coisas da vida. Quando é algo que desejávamos ganhar, ou melhor, uma surpresa boa, gostamos mais ainda. No entanto, presentear alguém que gostamos ou admiramos também é bastante prazeroso. Ver a felicidade nos olhos de quem recebe algo que compramos ou fizemos, com tanto carinho, não tem preço. Sendo assim, as pessoas costumam presentear um ídolo, por exemplo, em um encontro. Alguns vão além e decidem, por algum motivo pessoal, dar presentes aos presidentes ou líderes de grandes países. Mesmo sabendo que são taxados como ameaças, algumas pessoas ultrapassaram os limites e já deram coisas bizarras.

A Família Real Britânica, por exemplo, tem a fama de ganhar os presentes mais bizarros do mundo. No entanto, isso não é algo exclusivo deles. Os presidentes dos Estados Unidos e até mesmo do Brasil já passaram por situações estranhas, na hora de receberem seus presentes. Desde George Washington, por exemplo, os presidentes americanos receberam coisas estranhas. E foi pensando sobre isso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns dos presentes mais bizarros dados a líderes de nações.

Presentes bizarros dados por líderes de nações

1 - iPod

Ganhar um iPod não é uma coisa ruim, né? Todos nós gostaríamos de ter um aparelho eletrônico tão avançado assim. No entanto, é estranho que a rainha Elizabeth ganhe um desses de presente. Em sua primeira visita oficial, em 2009, Michelle e Barack Obama decidiram dar isso de presente à líder maior de todo o Reino Unido.

2 - Vasos Estampados

Ainda na família real, que como falamos é muito conhecida por ganhar coisas estranhas, tem esse item. O presidente Islam Karimov, do Usbequistão, presenteou a família com dois vasos. Até aí, parece um presente normal. No entanto, o curioso foi que esses vasos possuíam as estampas da Rainha e do Princípe Philip, em 1993.

3 - Coroa

O ex-presidente do Brasil, Lula, também ganhou diversos presentes quando exercia a função de presidente do país. Um deles, bastante curioso, foi uma coroa, que inclusive precisou ser devolvida.

4 - Seguro de Crocodilo

Barack Obama, durante uma viagem, ganhou de presente um seguro de crocodilo. Segundo o plano de seguro, se um jacaré o atacasse, a apólice de seguro forneceria 50 mil dólares pelos danos.

5 - Ovo Adornado

Talvez, esse seja um dos presentes mais bizarros que a rainha já tenha recebido. O embaixador da Ucrânia, Mr. Volodymyr Khandogiy a presenteou com um ovo de madeira. Esse era ornado e pintado com o rosto da Rainha.

6 - Pegada de Dinossauro

Como a maioria dos presentes presidenciais acaba em um museu, faz sentido dar a um presidente, algo histórico. O Presidente Nixon ganhou uma pegada de dinossauro como presente, o que é surpreendente.

7 - Chuteiras Personalizadas

Esse presente foi dado durante a visita do Princípe Harry ao Paignton Rugby Club, em 2015. Lá, ele ganhou um par de chuteiras Adidas personalizadas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Imagens
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest