• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 previsões assustadoras de Nostradamus para 2018

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      16/01/18 às 12h52

Já ouviu falar de Nostradamus? Ele foi um médico, astrólogo, ocultista, visionista e profeta francês, que viveu entre os anos de 1503 e 1566. Embora tenha ficado popular principalmente a partir do momento em que começou a fazer previsões, adquiriu o dom apenas depois de adulto. Foi no ano de 1554, enquanto tinha seus 51 anos, que começou a escrever seu livro, "As Centúrias", contendo mil profecias sobre os anos que estavam por vir.

Muitos pesquisadores e tradutores tentaram traduzir sua obra ao longo dos anos, por isso existem tantos  livros com o tema. Apenas para que você tenha ideia da grande representatividade de Nostradamus, ele já foi capaz de prever a Revolução Francesa e a ascensão de Hitler. Pensando nisso, nós aqui da Fatos separamos abaixo 7 previsões assustadoras de Nostradamus para 2018... Confere aí!

1 - Erupção do Vesúvio

Vesúvio é "apenas" um estratovulcão localizado em Nápoles, na Itália. Embora já tenha entrado em erupção diversas vezes, a mais catastrófica delas aconteceu no ano 79 d.C., deixando inúmeras pessoas mortas e as cidades de Pompeia e Herculano completamente destruídas. Bem, de acordo com as previsões de Nostradamus, uma nova erupção tão poderosa quanto aquela acontecerá ainda neste ano. "O vulcão italiano agitará a Terra a cada cinco minutos", alega a profecia.

Nela, ainda podemos encontrar a informação de que cerca de 6 mil pessoas morrerão com o desastre. No ano de 2016, cerca de um milhão e meio de pessoas foram alertadas pelas autoridades de que estavam residindo em zonas de perigo. Dessa forma, muitos resolveram se mudar, mas enquanto isso, muitos outros continuam na região.

2 - Terrível terremoto

Tudo indica que Nostradamus previu um grande desastre natural que poderá acontecer por todos os Estados Unidos. Segundo sua profecia: "Um terremoto deve se propagar particularmente pela área dos Estados Unidos. Seu poder deve ser sentido em terras de todo o globo". Como ele já foi capaz de acertar em eventos realmente devastadores, o US Geological Survey, está monitorando de forma muito mais cuidadosa as atividades sísmicas na Cascadia Subduction Zone, local que já registrou pequenos tremores em 2016, e também em algumas linhas falhas localizadas na Califórnia, inclusive, San Andreas.

De acordo com os cientistas, essas duas linhas podem provocar terremotos poderosos, em magnitude 8 ou até mesmo superior a isso. Caso isso realmente aconteça, inúmeras vidas serão ceifadas e cidades poderão ser destruídas por completo.

3 - Cometa ou queda de asteroides

Astrônomos estão sempre em alerta com as possibilidades de a Terra ser atingida por objetos do espaço. No entanto, nem sempre é possível prever a vinda de um cometa ou asteroide com muita antecedência. Mas segundo as previsões de Nostradamus, podemos esperar a colisão de objetos dessa natureza com nosso planeta, ainda este ano.

"Um momento de grande violência coincidirá com a aparência de um cometa no céu. Um terrorismo nuclear e catástrofes naturais destruirão o planeta", diz a profecia. O fato é que cientistas da NASA realmente aceitam a ideia de que em algum dia, algo grande vindo do espaço poderá ameaçar nossa existência, mas já fazem mais de 100 anos que nada do tipo foi avistado.

4 - Colapso econômico

Bem, neste caso não seria exatamente uma novidade. Atualmente, passamos por diversas crises econômicas devido às más gestões presentes em nosso mundo. Para atingirmos um grau de colapso, basta dar alguns passos rumo ao desastre. Segundo Nostradamus: "os ricos morreriam muitas vezes". De acordo com as análises feitas por especialistas sobre as falas do apotecário, a pior crise que o já vivemos poderá acontecer ainda em 2018.

5 - Estados Unidos entrarão em um estágio "ingovernável"

Esta é uma previsão de Nostradamus que começou mencionando o ano de 2017, com a chegada de Donald Trump à Casa Branca. Em suas previsões, o então presidente dos Estados Unidos é chamado de "trombeta falsa", e será capaz de dar início à pior fase do país neste ano. As reformas de imigração, políticas econômicas que favorecem a elite e essa constante troca de ameaças com a Coreia do Norte podem ser o estopim para um grande desastre que acabará de vez com a paz mundial.

6 - Terceira Guerra Mundial

Sem dúvida, a pior previsão que Nostradamus faz para este ano, é o que seus estudiosos mencionaram como o início da Terceira Guerra Mundial. Existem alguns trechos que dão a entender que tal evento estará cada vez mais próximo de explodir: "A grande guerra começará na França e toda a Europa será atacada. Será longo e aterrador para todos e, finalmente, haverá paz, mas apenas alguns irão apreciá-la".

Ainda acrescenta: "Uma guerra começará entre as duas potências mundiais e irá perdurar por cerca de 27 anos". Segundo o que especulam alguns comentaristas e críticos, pode ser que em algum momento a Coreia do Norte, Rússia e China trabalhem juntos contra os Estados Unidos.

7 - Morte de um grande líder da Igreja Católica

Segundo o que dizem os estudiosos de Nostradamus, é possível que os católicos entrem em grande luto neste ano. Assim que conseguiram decifrar o que diziam suas profecias, mencionaram sobre a possibilidade da morte ou assassinato de um importante membro da Igreja Católica ou do Vaticano... Podendo até mesmo ser o Papa Francisco.

No ano de 2013, o próprio Papa fez a seguinte declaração: "Eu vivo com a generosidade do povo de Deus. Internamente, tento pensar em meus pecados, meus erros, para não me orgulhar. Porque eu seu que vai durar pouco tempo. Dois ou três anos. E em seguida, para a Casa do Pai". Será que ele estava mesmo fazendo uma referência à profecia?

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+