• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 previsões malucas de um futuro que você fará parte

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      22/06/17 às 15h49

Existem inúmeras teorias sobre como será o futuro. Desde muito antes do início do século passado, as pessoas vem imaginando e fazendo previsões por alto sobre o que vai existir. Um exemplo muito útil, é o desenho animado Os Jetsons, da década de 60, que mostra a vida de uma família que vive no século XXI, onde podemos ver carros voadores e casas flutuantes.

Ainda não ousamos tanto assim, mas a verdade é que eles acertaram algumas coisas. Pensando nisso, listamos aqui 7 previsões de um futuro que você pode fazer parte. Dá uma conferida!

1 - Nada de privacidade

Muito se fala em privacidade e atualmente, aplicativos de mensagens, bancos, entre outros, fazem de tudo para que você sempre se sinta o mais seguro possível. O fato é que essa privacidade exagerada tem também, seus pontos negativos. Não é muito difícil que alguém cometa atos que estão fora da lei, e fique impune. Isso porque identificar essa pessoa, embora seja possível, é uma tarefa demorada e que envolve muita burocracia. Por isso, poderemos ter nossos dados pessoais reunidos e transferidos para análise de algum órgão superior, sem o nosso consentimento, por exemplo. Poderemos ser observados o tempo todo.

2 - Perda de dentes

Bom, não é exatamente isso que você deve estar pensando. Não ficaremos banguelas nem nada do tipo. O que possivelmente vai acontecer, é que os humanos deixarão de desenvolver os dentes sisos. Há milhares de anos atrás, os seres humanos possuíam a mandíbula muito maior, e tinha mais espaço para o encaixe dos dentes. Essa característica foi perdida com o passar do tempo, e é provável que outras coisas também mudem.

3 - A extinção dos ruivos

Que o número de pessoas ruivas é bem menor que o restante, não é novidade pra ninguém. Estima-se que atualmente, menos de 2% da população mundial seja naturalmente ruiva. A tendência é que esse número vá caindo ainda mais com o passar do tempo, até que definitivamente ruivos deixem de nascer.

4 - Controle climático

Existe um programa desenvolvido pelos Estados Unidos, intitulado de Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência (HAARP)Criado em 1993, e situado estrategicamente no Alasca, ele serve para analisar as condições climáticas e de pressão. Com a ajuda desse programa, pode ser que em um futuro não muito distante, seremos capazes de controlar fenômenos da natureza, tornados, por exemplo. Dessa forma seria possível evitar uma catástrofe natural.

5 - Não teremos mais satélites

Parece algo muito fora da realidade, até mesmo loucura. Acostumados com o mundo inteiro conectado entre si, como poderíamos viver sem satélites? Somos totalmente dependentes deles. A questão é que, segundo a síndrome de Kessler (que prevê um grande aumento de detritos espaciais perambulando pela órbita terrestre), pode ocorrer algum tipo guerra espacial ou tempestade solar, o que ocasionaria na perda de nossos satélites.

6 - O controle da mente

A seleção natural é um processo que demora muito tempo para se concretizar, podendo levar até séculos. Com uma ajudinha da tecnologia, poderemos no futuro desenvolver cérebros humanos que funcionem como uma espécie de dispositivo. Já existem projetos que visam reproduzir nosso cérebro via super computador (Brain Blue Project), e estudos avançados já conseguiram influenciar a mente de camundongos durante experimentos. Dentro de algum tempo, será possível controlar a mente humana por meio de informações enviadas de um computador.

7 - Espanhol, inglês ou mandarim?

Você sabe fluentemente algum destes 3 idiomas? Bom, futurólogos afirmam que até o fim do século 21 estes serão os únicos idiomas que irão existir. Já são os mais predominantes do mundo, e há grande possibilidade de que a mistura de culturas faça com que as outras línguas sejam absorvidas e deixem de existir.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outras teoria malucas sobre o futuro? Diz aí pra gente!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+