icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 primeiros produtos oficiais de empresas de sucesso

POR Karen Batista    EM Ciência e Tecnologia      18/04/16 às 18h23
capa do post 7 primeiros produtos oficiais de empresas de sucesso

Pois bem, todos estamos mais do que acostumados, com os modernos produtos e embalagens que as famosas marcas nos oferecem. Mas já pararam para pensar, que as coisas já foram muito diferentes, até mesmo para essas consolidadas marcas?

Afinal, como era o primeiro modelo de tênis lançado pela Nike? Já teve esse tipo de curiosidade? Nós da Fatos Desconhecidos também! E pensando exatamente nisso, preparamos uma lista com as 7 primeiras versões de produtos que todos nós conhecemos hoje em dia, mas que sem dúvida alguma não poderíamos imaginar como eles já foram no passado. Confira:

1- Primeiro computador da Apple

Quando falamos em tecnologia automaticamente podemos pensar na Apple, e consequentemente em seus produtos. Mas para termos o que temos hoje nesse campo, os primórdios da empresa revelam algo muito diferente do conhecido Macbook, e não era para menos, o ano era 1975, e o computador em questão era feito completamente a mão.

2- A primeira Coca- Cola

Em 1899, a Coca-Cola que conhecemos hoje passou a ser engarrafada pela primeira vez, para ser vendida e consumida como um "soft-drink". A fabrica de engarrafamento ficava localizada no Tennessee, era cobrado U$1,00 por garrafa, e nesse momento as garrafas utilizadas eram a "hutchinson straight-face" com rolhas de metal. Muito diferente das garrafinhas plásticas com a tampa vermelha que conhecemos não?

3- Ford primeiro carro com motor a ser produzido em série

Em 1908, a Ford lançou o primeiro carro a motor, a ser produzido em série no mundo, o modelo foi nomeado de "Model T", era bastante robusto, seguro e principalmente, de fácil direção. Consegue se imaginar no transito de hoje, com um modelo desse?

4- Primeiro aparelho de barbear descartável da Gillette

Na realidade, King C.Gillette é o próprio inventor do aparelho descartável que possui essa finalidade, em 1901 ele desenvolveu o seu produto, que possuía apenas as laminas descartáveis. Na época as pessoas costumavam usar navalhas para fazerem suas barbas e bigodes, ou seja, o produto era vitalício e nada higiênico. A primeira Gillette por outro lado, não se parece nada a nada com os aparelhinhos que encontramos nas lojas hoje.

5- Primeiro celular da Samsung

O primeiro celular da Samsung, empresas que já contabiliza mais de 100 anos no mercado, foi lançado em 1985, com o nome de SC-1000. Para a época foi considerado bastante avançado, e levou nada mais e nada menos do que 2 anos para ser projetado.

6- Primeiro tênis da NIKE

Em 1962, Phil Knight foi até ao Japão negociar com a marca Tiger, a possibilidade de importar e modificar os tênis da marca, para a realidade e mercado americano. Foi aí, que o modelo "Cortez" chegou ao mercado, a princípio apenas com 200 pares, que tiveram seus modelos personalizados para agradar o consumidor americano. Hoje em dia a marca é uma das mais comercializadas de todo o mundo.

7- Primeiro produto lançado pela Sony

Diferentemente do que muitos podiam imaginar, o primeiro produto lançado pela marca japonesa Sony, não foi nem um walkman, nem um videocassete e nem mesmo uma tv, e sim uma espécie de panela elétrica para arroz. O produto foi lançado em 1946, e segundo registros, a panela sempre gerava um arroz queimado ou muito cozinho. Ainda bem que superamos essa fase, não é mesmo Sony?

Confiram também como 10 logos de marcas icônicas sofreram alterações bruscas ao longo da história. 

Agora sim, queridos leitores, podiam imaginar que as primeiras versões destes famosos produtos eram assim? Conta pra gente aqui em baixo, qual mais te chocou.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest