• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 primos do Pé Grande pelo mundo

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      12/05/20 às 13h09

Cada cantinho do mundo guarda as suas próprias lendas, seu folclore regional. Aqui no Brasil não faltam personagens neste catálogo, do Saci Pererê ao Curupira. Mas existe um ser místico que, apesar de ser parte da cultura dos Estados Unidos e do Canada, é falado pelas pessoas do mundo inteiro. O Pé Grande é tão polêmico, que algumas pessoas acreditam na sua existência.

O Pé Grande é um macaco bípede que pode chegar a medir mais de 30 metros, dependendo de qual região você está. Alguns cientistas buscam as provas para confirmar que esse ser misteriosos realmente existe. E fotógrafos ficam a postos em florestas à espera da passagem de um deles. Real ou não, ele não se limita a lenda da América do Norte. Mostramos aqui alguns primos do Pé Grande no mundo.

1 - Macaco-gambá da Flórida

Na Flórida, o Pé Grande não é exatamente igual ao que a maioria das pessoas está acostumada a imaginar. Lá, ele tem seu primo conhecido como Macaco-gambá, Macaco do Pântano e vários outros nomes.

A diferença entre ele e o Pé Grande pode ser imaginada já no nome. É dito que o Macaco-gambá tem um fedor bem forte. E assim como o Pé Grande, existe pouca evidência para comprovar sua existência. Mesmo que relatos de alguns avistamentos tenham sido falados. O homem chamado Dave Saealy diz que acompanha o Macaco-gambá desde que ele era criança, em 1974. E que em 2000 conseguiu fazer um vídeos desse ser.

2 - Almas da Mongólia

Chamados de Almas eles são críveis das montanhas do Cáucaso até a Mongólia. Também chamados de "Homem Selvagem" da Mongólia eles são comparados aos humanos, mas não são considerados como tais. Eles são descritos como seres com pelos espessos, que podem ser de várias cores, e têm rostos que parecem humanos.

O primeiro avistamentos de um Alma foi em 1400 por um prisioneiro de Baviera. Ele diz ter visto dois deles. Em 1871, o explorador e geógrafo russo Nikolay Przhevalsky também disse ter visto um. Além disso, os livros de medicina do século XIX dizem que a carne dos Almas têm propriedades medicinais.

3 - Mande Burung da Índia

Esse gigante indiano é descrito como sendo um homem gigante com rosto de macaco. As pessoas dizem tê-lo visto no nordeste da Índia, na floresta de Meghalaya. Na maioria dos relatos, ele é maior do que o Pé Grande.

Em 2008, alguns caçadores disseram ter encontrado amostras de cabelo em um ninho de Mande Burung. Eles levaram essas amostrar para o primatologista Ian Redmond para que ele analisasse o DNA. A primeira análise foi inconclusiva, mas o primatologista disse que a olho nu os cabelos pareciam de humanos, orangotango. Ou até mesmo com o que Edmund Hillary disse ter encontrado em sua caçada ao Pé Grande em 1953.

4 - Barmanou do Afeganistão

Essa criatura foi avistada por aqueles que viajaram pelas montanhas do norte do Paquistão e Afeganistão. A criatura se parece mais com os humanos do que com os macacos. E é dito que ela gosta tanto de mulheres que pode até sequestrá-las. A criatura também tem um cheiro forte, mas usa roupas.

E o Barmanou não usa qualquer roupa. De acordo com algumas testemunhas, ele foi visto usando peles de animais.

5 - Yeren da China

O lugar chamado Shennongjia é conhecido por ter montanhas e florestas densas e também por ser a casa do Yeren, o Homem Selvagem da China. Ele é uma criatura alta, com pelo marrom-avermelhado e que anda mais rápido que os humanos. Além de ser bastante esquivo.

As histórias dessa criatura têm décadas e outras até centenas de anos. E eles podem ser as criaturas mais antigas que são parecidas com o macaco já registradas. As histórias têm mais de dois mil anos. E apenas no século passado, é que houve relatos de avistamentos.

6 - Monstro Fouke do Arkansas

Essa criatura é um pouco mais assustadora do que outras. Ele é descrito como tendo entre três e 10 metros de altura, com olhos vermelho-sangue, garras e um fedor bem ruim. E esse monstro ficou conhecido depois de ter, supostamente, atacado alguém nos anos 1970. O ataque foi até tema de um filme de terror semi-documentário.

É dito que o Monstro Fouke é carnívoro e consegue levar animais pesados com facilidade. Em 1971, Bobby Ford disse que a criatura o atacou mas ele conseguiu se libertar.

7 - Bukit Timah Monkey Man de Singapura

Essa criatura é datada de 1805, quando um ancião malaio disse tê-la visto. Segundo ele, ela parecia um macaco, mas andava como um homem. Na Segunda Guerra Mundial, os  soldados japoneses também disseram ter visto a criatura.

Mas diferente do Pé Grande e das outras criaturas, o Bukit Timah Monkey Man tem sua própria língua. Mas ela é indecifrável e falada bem rápido.

Próxima Matéria
Via   Toptenz  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+