• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 principais documentos vazados após a prisão de Julian Assange, cofundador do WikiLeaks

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      12/04/19 às 11h30

Nesta quinta-feira (12), a polícia britânica prendeu Julian Assange, cofundador do site WikiLeaks. Esse trata-se de um portal de vazamento de dados sigilosos. Ao ser preso, Assange permitiu que vazassem para o mundo centenas de informações extremamente chocantes. Os documentos traziam dados pouco conhecidos da atuação dos Estados Unidos no Afeganistão e Iraque, por exemplo. De acordo com esses documentos, soldados americanos são acusados de atacar e matar homens, mulheres e crianças que não tinham relação direta com os conflitos. Para se ter uma noção da gravidade desse assunto, os documentos viralizaram nas redes, levando autoridades a remover alguns dos sites principais.

Assange foi preso na embaixada do Equador em Londres, onde permaneceu isolado durante sete anos. Isso tudo para evitar ser extraditado para os Estados Unidos. Julian enfrentava acusações de abuso sexual na Suécia. No entanto, as informações foram arquivadas posteriormente. Assange teme ser enviado aos Estados Unidos, pois corre o risco de ser julgado por vazamentos de dados. Em seus documentos vazados, existem arquivos que dizem respeito à morte de Michael Jackson, o caso de Madeleine McCann, a suposta morte por HIV de Steve Jobs e várias outras coisas. Confira conosco alguns dos documentos mais chocantes dessa lista.

OBS.: Essas informações foram retiradas do documento que está circulando na internet. Não há total garantia sobre a veracidade das informações.

1 - Morte de Steve Jobs

O mundo se chocou quando Steve Jobs, fundador da Apple, morreu. Foi divulgado que a causa da morte foi um câncer no pâncreas. Steve teria lutado contra a doença por anos e com muito sigilo. No entanto, o documento vazado por Assange afirma que o mesmo morreu em decorrência ao vírus HIV. Segundo imagens de documentos médicos de 2004, Steve era portador do vírus e teria falecido por esse motivo. Os testes possivelmente foram feitos no laboratório SXCheck. No entanto, esse teste já foi desmentido, pois segundo informações, o laboratório só foi fundado em 2006, dois anos após a data de realização dos testes.

2 - Caminhão da Coca-Cola teria matado 10 crianças

Segundo um dos documentos, o caso envolvendo a empresa aconteceu na Tasmânia, Austrália. O acontecimento teria sido no dia 19 de setembro de 2007, e o veículo da marca, segundo as informações, teria atropelado um grupo de 19 crianças que voltavam da igreja. No trágico momento, 10 delas morreram e o caso não foi a público, pois a empresa ocultou tudo a fim de evitar um enorme escândalo.

3 - Mais de 630 páginas sobre a arquitetura de foguetes da NASA

A NASA é a maior empresa de tecnologia envolvendo assuntos espaciais do mundo. Entre os documentos vazados, há um que contém mais de 630 páginas mostrando toda a arquitetura dos foguetes da empresa. Isso pode ser usado por forças inimigas para a construção de espaçonaves semelhantes e tão boas quanto. Documento completo AQUI.

4 - Locais nucleares nos Estados Unidos

Todos sabem que o mundo pode enfrentar uma nova Guerra Mundial um dia. Caso isso aconteça, os Estados Unidos estão entre as forças principais. Nos documentos vazados pela WikiLeaks, saíram possíveis locais nucleares dentro do país. Confira conosco clicando AQUI.

5 - Registros da Guerra do Iraque

O WikiLeaks vazou documentos sobre a Guerra do Iraque, chocando o mundo. O vazamento inclui uma recontagem de vítimas, alcançando 109 mil pessoas, onde pelo menos 60% eram civis. Os documentos mostram ainda diversos casos de soldados americanos que mataram civis em postos de controle.

6 - Caso de Roseana Sarney

Roseana Sarney é uma política brasileira. A filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), também é socióloga e o documento a seu respeito na lista de vazamentos da WikiLeaks diz respeito à uma fortuna. Segundo as informações divulgadas pelo site de Julian Assage, Sarney possui mais de 150 milhões de dólares em offshores pelo mundo.

7 - Racismo no Reino Unido

Um dos casos que mais repercutiram nessa lista de vazamentos é o de casos absurdos de racismo contra brancos no Reino Unido. Esses casos estão sendo abafados há muito tempo por todos os órgãos possíveis do país. Isso inclui estupros, torturas, assassinatos e sequestros efetuados por imigrantes muçulmanos.

E aí, o que você achou de tudo isso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Olhar Digital     BBC     Outras Palavras     G1     Revista Forum  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+