• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 principais maneiras de ''continuar a viver'' após a morte

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      20/02/20 às 19h11

Como o próprio ditado diz, a única certeza da vida é a morte. Ela é um mistério e uma certeza de todas as pessoas. Ela é tida como um grande mistério. Para muitos, a vida continua, mesmo depois de se fechar os olhos. Para outros, tudo acaba aqui. Várias são as superstições que fazem a cabeça das pessoas a respeito desse grande momento da vida humana.

Existem aquelas pessoas que não gostam de falar de morte porque acham que isso pode atraí-la. Ou então, que querem viver a vida intensamente, sem pensar que, um dia, ela vai acabar. Além de ser o fim da sua vida, geralmente, a morte de alguém deixa os parentes que ficaram vivos tristes. Se essa é uma preocupação que você tem, existem maneiras de continuar presente, mesmo depois de morrer. Mostramos aqui algumas delas.

1 - Lançado como um frisbee

Quem inventou o frisbee foi Ed Headrick, depois de ver as bandejas da Frisbie Baking Company tortas, sendo usadas como discos. O primeiro nome da sua invenção foi Platter Platter, mas ele logo mudou o nome para Frisbee. E hoje, ele é um dos brinquedos mais populares do mundo.

Quando Ed morreu, os restos dele foram cremados e misturados ao plástico para virarem frisbees. Eles foram dados aos familiares e amigos de Ed. Ele continuou presente na vida das pessoas que amava, de uma forma diferente.

2 - Virar um diamante

Não seria um diamante real, mas sim um diamante sintético. Eles são criados usando alta pressão e altas temperaturas no laboratório, para conseguir dissolver a grafite e funcionar como um catalisador de metal. Com esse método, é possível realizar a produção de pequenas gemas.

Geralmente, essas gemas são usadas industrialmente, por não terem a mesma beleza das naturais. Mas é possível fazer diamantes brilhantes em laboratório. E eles podem ser produzidos, a partir de qualquer fonte de carbono. Os restos humanos cremados, por exemplo, podem ser transformados em jóias. Até mesmo antes de morrer, é possível se transformar em diamante, usando o cabelo como fonte.

3 - Virar fogos de artifício

Se você quiser continuar vivo e alegrar seus entes queridos, é possível se transformar em fogos de artifício. Várias empresas pegam as cinzas das pessoas e as carregam em fogos de artifício.

Quando alguém é cremado, normalmente, fica reduzido em dois ou três quilos de cinzas. Com essa quantidade, é possível fazer fogos de artifício de uma única pessoa. E esses podem ser acesos em uma noite de celebração, em memória ao ente que se foi.

4 - Transformar-se em uma estátua

De acordo com o filósofo, Jeremy Bentham, o enterro era um desperdício. E quando pessoas importantes morrem, às vezes, elas ganham bustos ou estátuas em sua homenagem. Pensando nisso, antes de morrer, em 1832, Jeremy quis matar dois coelhos, com um cajadada só.

O homem quis que seu corpo fosse preservado, e como na época a técnica existente era a taxidermia, foi a que ele usou para ser preservado. A estátua de Jeremy, atualmente, está na University College London.

5 - Munição para caça

Há ainda aquelas pessoas que pensam que tudo que vivemos, é um ciclo sem fim. Então, morte e a vida estão sempre conectadas. Se você for uma dessas pessoas, é possível que suas cinzas se transformem em cartuchos para espingardas.

6 - Encadernar um livro

Não somente as cinzas das pessoas que se foram podem ser usadas para outros usos. A pele humana pode ser usada como um tipo de couro bem flexível. E isso, faz com que ela seja o material perfeito para encadernação.

Antigamente, a pele de criminosos enforcados era usada para encapar livros. Mas não era comum que as pessoas quisessem fazer isso com sua própria pele.

7 - Virar um disco de vinil

Se você desejar continuar presente na vida dos seus entes queridos e proporcioná-los um momento de entretenimento, existe uma empresa que transforma as cinzas de alguém, em um disco de vinil, com as músicas preferidas do falecido.

Além das músicas, é possível que a voz da pessoa também seja gravada deixando uma mensagem final.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+