icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 principais mortes de celebridades que nunca aconteceram

POR Bruno Dias EM Entretenimento 09/03/20 às 18h14

capa do post 7 principais mortes de celebridades que nunca aconteceram

A morte é um mistério e uma certeza na vida de todos nós. Como o ditado diz, "a única certeza da vida é a morte". Mas mesmo que seja algo considerado natural, ela não deixa de mexer com os nossos sentimentos mais profundos.

Ela chega uma hora para todos, não importa se a pessoa é rica ou pobre. Se ela é uma celebridade ou apenas um pessoa comum. Em algum momento a sua hora de partir desse mundo irá chegar. A diferença é que, quando uma celebridade morre, a notícia tende a se espalhar mais rapidamente, sendo ela verdadeira ou não. Na era em que vivemos, notícias são veiculadas muitas vezes, sem se checar sua veracidade. E com relação à morte de famosos, não é diferente. Alguns famosos já foram mortos sem estarem. Mostramos alguns casos aqui.

1 - Eddie Murphy

O comediante foi morto não só uma, mas duas vezes. Em 2013, Murphy "morreu" em um acidente de snowboard. E em 2017, ele foi vítima de um acidente de carro. Essas foram as vezes em que fatalidades foram noticiadas relacionadas ao ator. Mas estimativas dizem que ele teria sido declarado morto até oito vezes.

Em 2017, esses rumores podem ter vindo da confusão da mídia, entre Murphy e seu irmão, que morreu de leucemia em abril desse ano. E a "morte" de 2013, pode ter vindo de fãs atordoados, que esperavam que o acidente de Paul Walker, que aconteceu na mesma época, fossem falsos.

2 - João Paulo II

O Papa João Paulo II já foi declarado morto bem antes do seu falecimento real. Inclusive, o então papa não foi "morto" apenas uma vez. Ele foi declarado morto três vezes antes da sua morte, em 2005. A "morte" mais recente foi dada dois dias antes de sua verdadeira morte. O canal FOX divulgou que o papa, que estava doente, já tinha falecido.

A primeira "morte" foi por causa de uma redação ruim, sendo fruto da interpretação. Em 1981, depois da tentativa de assassinato, um relatório da CNN continuava se referindo ao papa no passado. E isso levou as pessoas a acreditarem que ele estava morto. Em 2002, vários obituários vazaram para o site da CNN e um deles era o do papa, dizendo que ele tinha morrido um ano antes. Mas também era falso.

3 - Rainha Elizabeth II

Em 2016, depois do natal, existiram rumores de que a mídia do Reino Unido estava passando por um blecaute. O motivo seria porque a rainha teria morrido. E uma conta falsa do Twitter da BBC News twittou "confirmando" o boato.

Nessa mesma época, a rainha estava doente e, por isso, as pessoas estavam mais propensas a acreditarem na morte da rainha. Mas todos sabemos que a rainha está com uma saúde de ferro comemorando seu 93º aniversário.

4 - Pelé

A CNN parece ser um dos veículos que mais gosta de "matar" celebridades. Em 2014, eles deixaram várias pessoas em choque quando divulgaram a morte do jogador em sua conta do Twitter. Segundo eles, Pelé tinha morrido aos 74 anos.

A verdade era que nessa época, Pelé estava viajando e postando em suas redes sociais. A assessoria do jogador pediu para que a notícia fosse retirada do ar. E logo a CNN, se desculpou sobre a notícia falsa.

5-  Amin Khader

Em 2011, a Record anunciou a morte de Amin. Apresentadores do canal choraram a morte do promoter e o programa "Hoje em Dia" até mostrou os melhores momentos dele. O melhor amigo de Amin, David Brasil, ficou sabendo da "morte" do amigo por uma sobrinha e deu entrevistas chorando muito a perda.

Mas a verdade era que tudo não passava de uma brincadeira, feita pelo próprio Amin. Depois da brincadeira de mal gosto, David Brasil cortou relações com Amin.

6 - Silvio Santos

No começo de 2016, a internet passou por uma onda de "mortes" de celebridades. Várias notícias eram veiculadas falando que alguma personalidade da mídia tinha morrido, mas todas não passavam de boatos.

Em 2017, a apresentadora Eliana publicou uma foto anunciando a morte do apresentador Silvio Santos. Silvio já foi o alvo de várias notícias anunciando sua morte. E quando Eliana anunciou a morte do apresentador várias pessoas acreditaram. Mas tudo não passava de uma propaganda de um quadro novo do programa dela chamado "Com o passar dos anos".

7 - Cristiano Ronaldo

O jogador de futebol foi "morto" em 2015. Nesse ano quem realmente faleceu, em um acidente de carro, foi o cantor sertanejo Cristiano Araújo. E Fátima Bernardes foi se despedir em seu programa, ela  mostrou uma foto de Cristiano Ronaldo que estava sendo exibida em "homenagem a ele e à família".


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest