icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 principais mudanças nos 70 anos após a separação da Coréia do Norte e do Sul

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      31/08/17 às 13h51
capa do post 7 principais mudanças nos 70 anos após a separação da Coréia do Norte e do Sul

Ultimamente parece que a cultura norte coreana tem tido grandes destaques nas mídias pelo conflito com os Estados Unidos.

As pessoas que estudam a cultura coreana parecem acreditar que "todos gostam de falar sobre a Coréia da Norte porque você pode dizer alguma coisa sobre isso". Mas, as notícias recentes de como Kim Jong-un usou um lança-chamas para queimar um de seus ministros ou o anúncio sobre o pouso com êxito no Sol não pode ser aprovado.

Bom, nós do Ultra Curioso, queremos esclarecer um pouco sobre a vidas das pessoas da Coréia do Norte em comparação com a da Coréia do sul:

1 - Rio Han

As 2 cidades compartilhar uma imagens comum sobre o rio Han, a paisagem das margens do rio são praticamente as mesmas. Embora as taxas de suicídio sejam altas na Coréia do Sul, os saltos nessa ponte á bastante incomum.

2 - Áreas residencias

Essas são as áreas residencias dos dois países. Um fato interessante é que na Coréia do Norte, as pessoas não pagam contas de serviços habitacionais e comunais, os apartamentos são fornecidos gratuitamente após o registro matrimonial.

3 - Moda

Existem vários tipos de esteriótipos relacionados a moda na Coréia do Norte, como: uma mulher não pode usar calças, ou apenas alguns cortes de cabelos são permitidos por lá. As roupas de moda podem ser compradas no supermercados internacionais ou por vendedores da China.

4 - Educação

Os estudos na Coréia do Norte é baseada em 1 ano de escola preparatória e 10 anos de estudo obrigatório. Depois disso, os gênios e crianças mais ricas entram nas universidades, e o restos dos alunos começam a procurar um emprego. Quanto á Coréia do Sul, a escola dura 12 anos e as universidades locais são consideradas as mais prestigiadas do mundo.

5 - Cultura

Levando milhões de fãs no mundo todo, muitas pessoas adoram as músicas feitas por grupos de K-pop do norte. Na verdade, muito desertores da Coréia do Norte aceitam um curso de 3 meses para se adaptarem a nova vida moderna.

6 - Alimentos

Diferente do que muitos acreditam, não existe fome na Coréia do Norte, mas a escassez de frutas e vegetais é óbvia, e por esse motivo as couves e maçãs são tão populares no pais. A falta de alimentos ricos em proteínas influencia a altura em relação aos sul-coreanos. Para suprir as necessidades de proteínas as pessoas começaram a caçar rãs e tartarugas.

7 - Considerações

A Coréia do Norte pode ser considerado um dos países mais reservados do mundo, mas  você não precisa acreditar em todos os esteriótipos que você ouve sobre lá.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Brightside     Vivamundo  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest