icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 problemas que as mulheres muito inteligentes enfrentam (e ninguém imagina)

POR Ultra Curioso EM Entretenimento 03/06/16 às 16h57

capa do post 7 problemas que as mulheres muito inteligentes enfrentam (e ninguém imagina)

Você já ouviu falar que a ignorância é uma benção? Muitas pessoas acreditam que isso é realmente verdadeiro e outras acham que quanto mais conhecimento tivermos ou quanto mais soubermos de tudo relacionado ao que nos rodeia, melhor para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

O que acontece é que quanto mais inteligentes ficamos, maior a probabilidade de enfrentarmos problemas por isso, já que deixamos com que o nosso lado racional controle mais os nossos comportamentos e as decisões que tomamos em nossa vida.

Que o digam as mulheres que são altamente inteligentes. Elas já enfrentam todo tipo de preconceito só por serem mulheres e quando têm um alto nível intelectual, isso só se agrava.

Devido a isso, nós elaboramos esta matéria, para que você entenda o que as mulheres muito inteligentes enfrentam em seu dia a dia e ninguém imaginava.

1 - Dificuldade para casar

De acordo com um estudo realizado por cientistas britânicos e divulgado na revista Sunday Times, as mulheres inteligentes, com curso superior, têm 40% menos chances de encontrarem um marido. Isso porque elas buscam parceiros tão inteligente quanto elas e porque, geralmente, os homens desejam ter como parceiras, mulheres não tão inteligentes assim.

De acordo com a pesquisa, as mulheres muito inteligentes se dedicam mais aos seus estudos e carreira, o que dificulta a procura por um parceiro, já que não sobra muito tempo para isso.

2 - Consomem mais álcool

Outro estudo também realizado por pesquisadores britânicos da London School of Economics, concluiu que as mulheres muito inteligentes tendem a consumir mais bebida alcoólica e a desenvolver problemas de alcoolismo.

De acordo com a pesquisa, as mulheres com formação acadêmica bebem até 71% a mais do que aquelas que não tiveram a oportunidade de se qualificarem.

3 - São mais focadas em si mesmas

Geralmente, as mulheres mais inteligentes são mais focadas na realização de seus objetivos, ou seja, estão mais preocupadas em encontrar recursos para concretizar o que desejam e que irá lhes trazer mais felicidade, o que pode ser considerado por muitos como um comportamento egoísta.

4 - Analisam demais as coisas

Por terem um alto nível intelectual elas vivem analisando tudo e todos ao seu redor. Nada escapa aos seus olhos e muito menos ao seu senso crítico. O problema é quando isso acontece de forma demasiada, pois fica parecendo que elas não relaxam nunca e levam tudo muito a sério.

5 - São muito racionais

Nada de deixar os fatores emocionais interferirem em seu modo de viver ou em suas decisões. Este é um comportamento que você dificilmente verá em uma mulher muito inteligente, pois ela tem muito repertório intelectual e isso não a deixa se levar por sentimentos ou algo parecido.

6 - São solitárias

Devido a muitas dessas características citadas, é difícil ver uma mulher muito inteligente rodeada de vários amigos. Isso porque ela prefere escolher bem as pessoas com quem vai conviver, do que abrir espaço para todos.

Muitas vezes também as pessoas acabam de afastando dela, já que ela é muito exigente com relação a tudo relacionado à sua vida.

7 - Se preocupam excessivamente

As mulheres, sejam muito ou pouco inteligentes, costumam se preocupar bastante com diversos fatos de sua vida e das coisa que acontecem ao seu redor. Isso pode se tornar um problema a partir do momento em que passa a ser excessivo, já que pode desencadear em uma ansiedade ou outros tipos de transtornos mentais.

É claro que não estamos aqui para generalizar, pois existem mulheres que são muito inteligentes, mas que nunca passaram por nenhuma dessas situações ou passaram por bem poucas delas.

Por isso, queremos saber, o que você achou da matéria? Você concorda? Em quais pontos? Deixe o seu comentário!


Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest