• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 problemas que Guerra Infinita causou no Universo Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/06/18 às 18h15

Dez anos e dezoito filmes mais tarde, a Marvel Studios chegou ao ápice de suas produções com Vingadores: Guerra Infinita. Thanos chegou, se mostrou o melhor vilão de todo o universo unificado e ainda deixou problemas intergalácticos para trás. O impacto de suas ações será algo bastante explorado no próximo filme dos heróis. O Titã conseguiu reunir todas as Joias do Infinito e acabar com metade das vidas do universo. Pelo caminho, ele matou muito e fez até um sacrifício que não esperava.

Guerra Infinita levantou mais questões do que entregou respostas. Os heróis remanescentes irão tentar reverter a situação, mas como eles irão fazer isso? O que aconteceu às pessoas que desapareceram? Elas realmente morreram? Haverá mesmo uma viagem no tempo? Como a Capitã Marvel se encaixa nisso tudo? Dando continuidade a essas reflexões, separamos alguns problemas causados por Vingadores: Guerra Infinita que deverão ser resolvidos mais tarde.

1 - O isolamento do Homem de Ferro

Com sua poderosa armadura, a Bleeding Edge, Tony Stark foi capaz de seguir a nave de Fauce de Ébano até os limites da atmosfera terrestre. O personagem passou todo o resto do filme no espaço. Ele salvou o Doutor Estranho, encontrou com os Guardiões e tentou impedir Thanos. Tony quase teve sucesso no plano, mas foi derrotado. O problema agora é outro. Depois que metade do universo foi dizimada, os heróis que estavam com ele em Titã desapareceram. Tony terminou o filme em um planeta desconhecido, sem nave e sozinho, na presença apenas de Nebula, que não deve ajudá-lo de cara. Assim como aconteceu com Hulk, fica a dúvida de como ele voltará à Terra.

2 - A Destruição de Wakanda

A maior batalha enfrentada pelos heróis na Terra teve como cenário Wakanda. A nação africana foi palco do grandioso confronto entre os Vingadores e a raça conhecida como Outriders. O lugar também recebeu naves e portais de outros mundos. No fim, a maioria das pessoas ali presentes desapareceram. Resta saber a proporção do estrago causado pela guerra e como o reino irá se reconstruir a partir daqui.

3 - O tímido Hulk

Depois de levar uma surra de Thanos, Hulk não quis mais saber de sair para brigar. Bruce bem que tentou, mas nem mesmo a destruição do mundo foi motivo bom o bastante para ele se manifestar. Sendo assim, a pergunta mais persistente é o que exatamente trará Hulk de volta. Ele se transformará por causa de alguém ou por causa de algo? O que seria um e outro?

4 - As Joias do Infinito

Thanos chegou a comentar que depois de cumprir seu objetivo ele apenas apreciaria o novo mundo. Mas será mesmo? O Titã ainda está em posse das seis Joias do Infinito, ou seja, no começo de Vingadores 4 ele estará tão poderoso quanto no final de Guerra Infinita. Thanos pode até cumprir a promessa por um tempo, até porque ele está em estado de luto por Gamora, mas os heróis tentarão encontrar um jeito de reverter a situação. Resta saber como eles enfrentarão Thanos com todas as joias.

5 - A permanência dos Vingadores originais

Se fosse para apostar, muitos fãs diriam que os heróis originais seriam os primeiros a desaparecer. No entanto, foi o contrário, e eles foram os sobreviventes. Boa parte deles deixará o universo cinematográfico após Vingadores 4 e, talvez, essa seria uma oportunidade para a despedida. Apesar disso, faz sentido eles estarem presentes na batalha final contra Thanos, afinal eles começaram tudo. Ao mesmo tempo, isso causa outro problema...

6 - A introdução da nova geração

A chegada da nova geração é apenas uma questão de tempo. A história iniciada há dez anos será concluída no próximo Vingadores. Mas ainda há dúvidas sobre como Kevin Feige e companhia irão introduzir os novos heróis no universo unificado. Eles aparecerão no filme? O contexto permitirá tal abordagem? Ou o longa terminará com uma história fechadinha, realmente representando o fim de uma era?

7 - Como Capitã Marvel fica nessa história

Quando a cena pós-crédito foi exibida, todos foram à loucura. Capitã Marvel será a primeira heroína da Marvel a ganhar filme solo e, além disso, ela terá um papel importante na história de Vingadores 4. E é exatamente isso que os fãs querem saber. Por onde Carol Danvers anda? Ela estava em coma? Em outra dimensão? Como ela foi capaz de receber a mensagem de Nick Fury? Ela já existe dentro do universo dos heróis, mas como ela será introduzida é um mistério.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SR SR TV SR LB Polygon
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+