• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 procedimentos cirúrgicos loucos que realmente funcionaram

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      11/06/19 às 15h59

O universo da medicina é capaz de nos surpreender mais do que o normal sempre. Há métodos medicinais que até mesmo nós, diante de tanta tecnologia, duvidamos ser capazes. Por sorte, o avanço tecnológico deu mais liberdade para os profissionais e elevou o número de sucesso em cirurgias. Basta olhar para o passado, onde até mesmo os partos eram feitos com grandes riscos de falhas e, em casos mais avançados, resultariam na morte da mãe e da criança. Hoje em dia, processos estéticos, de risco, comuns, emergências e vários outros são feitos com total segurança e precisão. No entanto, alguns procedimentos cirúrgicos são tão loucos que podemos ficar boquiabertos.

Os cirurgiões tiveram, em algum momento, que descobrir alguns procedimentos "criativos" para manter o que chamam de ordem medicinal. E foi pensando sobre isso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns procedimentos cirúrgicos loucos que realmente funcionaram. Se você souber algum outro caso que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Procedimentos estranhos

1 - Pé transformado em joelho

Dugan Smith lutava para ser um astro dos esportes. No entanto, aos dez anos de idade, a vida lhe deu um desagradável "presente". Ele sofria de um raro câncer ósseo, próximo ao seu fêmur. Os médicos então disseram que ele teria que amputar a perna para não se espalhar. Sabendo do seu amor pelo esporte, o médico, Dr. Mayerson, decidiu ajudar. Ele propôs uma cirurgia que muitos desacreditaram. O procedimento envolvia amputar sua perna inteira, cortar a parte que estava o câncer e juntar de novo. Ele colocou o que sobrou onde deveria ser o joelho do garoto e isso deu certo.

2 -  Cantora hipnotizada para cantar durante cirurgia

Alama Kante é uma cantora que sofria com uma glândula tireoide aumentada. Essa aflição poderia acabar com sua carreira. Mesmo com sucesso, a cirurgia atrapalharia sua voz. No entanto, o anestesiologista Giles Dhonneus teve uma ideia diferente. Kante deveria suportar a dor da cirurgia e continuar cantando durante o processo cirúrgico. Isso funcionou bem e ela conseguiu suportar até o fim.

3 - Mão costurada na perna

Um chinês, chamado Zhou, perdeu sua mão em 2015. Após ir ao médico, eles disseram que o tecido do seu braço estava muito danificado para colocarem de volta. Eles precisavam de uma corrente sanguínea boa para que a parte não morresse. Foi aí que decidiram costurar a mão em sua perna. O resultado foi super positivo.

4 - Transplante para si própria

Heather McNamara era uma garota de 7 anos que sofria com um câncer de estômago maligno. Isso até conhecer o Dr. Tomoaki Kato, um cirurgião radical que acreditava que conseguiria alcançar o tumor e retirá-lo. Ele então retirou diversos órgãos dela até encontrar o mal e depois colocou as "coisas boas" no lugar certo. Levaram 23 horas para retirar o estômago, fígado, baço, pâncreas e intestino grosso e delgado. A garota se curou totalmente após isso.

5 - 25% do crânio removido

Em 2012, Jamie Hilton estava pescando. Ao puxar um salmão, se desequilibrou e caiu com a cabeça nas pedras. Ela foi levada rapidamente para o hospital, mas seu cérebro inchou muito e estava pressionando o crânio. Os médicos precisaram tirar 25% do seu crânio para que o órgão não fosse esmagado. Eles precisavam esperar o mesmo desinchar e precisavam também de um lugar para colocar a parte removida. O melhor lugar foi o seu próprio corpo. Eles colocaram em sua barriga.

6 - Feto de cinco meses que nasceu temporariamente para uma cirurgia

É isso mesmo. Se você é um homem que sempre sonhou em ter aquela barriguinha padrão Hollywood, com todos os seus músculos bem definidinhos, mas você nunca quis  seguir a risca uma rigorosa dieta e nem de se entregar a uma série devastadora de exercícios, saiba que você pode conseguir a tão sonhada barriga malhada artificialmente. Isso, através de um procedimento cirúrgico que se chama Lipoescultura de alta definição. O mesmo cria toda essa estética em algumas horas.

Mas vale lembrar que muitas pessoas que se submetem a esse procedimento acabam alegando que, apesar de tudo, a barriga fica com um aspecto de artificial, e que por isso ela pode não ser muito vantajosa.

7 - Bebê de 5 meses nasce temporariamente para cirurgia

Bethan Simpson estava em seu quinto mês de gestação quando o feto foi diagnosticado com espinha bífida. Isso causaria paralisia nele. Ela e seu marido concordaram em fazer com que ele "nascesse temporariamente" para uma cirurgia. Assim aconteceu e sua barriga foi costurada novamente à espera do segundo nascimento da criança. O bebê, que era a menina Elouise Simpson, nasceu perfeitamente quatro meses depois.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Cracked  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+