• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 produtos de beleza que você provavelmente usa errado

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      08/05/19 às 19h35

A vaidade é uma característica humana desde os primórdios de nossa existência. Desde os antigos egípcios até chegarmos aos dias atuais, a maquiagem e os produtos cosméticos sempre foram um verdadeiro fascínio para mulheres e homens no mundo todo. Hoje em dia, a grande maioria dos cosméticos disponíveis no mercado passa por muitos testes de qualidade e processos rigorosos de fabricação.

E com o avanço da tecnologia e a constante busca por  estarmos sempre no nosso melhor, às vezes, podemos exagerar nos produtos que passamos e nossa pele pode acabar sentindo o resultado final. Para piorar essa situação, há vezes em que vamos passar um produto que, teoricamente, ajudaria e melhoraria a situação da pele mas que acaba piorando. Isso não quer dizer que você tenha que jogar seus produtos fora, talvez deva verificar como usá-lo. Mostramos aqui alguns dos produtos de beleza que as pessoas mais usam incorretamente.

1 - Lenços umedecidos

Os lenços umedecidos para tirar a maquiagem parecem uma invenção divina. E além de tudo, são uma opção super prática. Mas o que muitas pessoas não sabem é que não se pode usá-los o tempo todo. Além de não limpar a pele o suficiente, o material do qual eles são feitos irrita, seca e estica a pele. Eles são indicados quando você não tiver ao seu alcance água e um bom sabão.

2 - Serum

Esse produto é recomendável de usar antes de passar um creme hidratante. E o melhor é fazer à noite se o seu serum tiver retinol, porque assim a pele conseguirá absorver todos os nutrientes que precisa. O cuidado tem que acontecer no verão, quando esses produtos devem ser usados junto com filtros solares. Isso porque eles deixam a pele mais sensível ao sol, o que pode levar à queimaduras.

3 - Esponjas secas

As esponjas para espalhar e passar maquiagem ficaram bastante populares. E muita gente usa errado, porque a usam secas. Isso porque, na verdade, essas esponjas precisam estar molhadas para o uso, uma vez que secas, elas retêm muito produto e não o espalham uniformemente.

4 - Espuma de limpeza

Os produtos para limpar o rosto, como espumas de limpeza, são mais úteis quando usados não apenas para tirar maquiagem, mas também pela manhã. Você pode tirar o sebo, as células mortas da pele e toda sujeira como o suor que a pele produziu durante a noite.

5 - Máscara facial

As máscaras faciais têm que ser usadas de acordo com as instruções que trazem nas embalagens. E o certo é não deixar a máscara durante à noite, a menos que esteja nas orientações do produto. Deixá-las durante a noite pode levar a vários problemas de pele. As máscaras de tecido têm que ser removidas antes de secar, porque do contrário ela vai começar a sugar a umidade da pele. E o mesmo vale para as máscaras de argila.

6 - Loção com álcool

As loções faciais têm diferentes efeitos e claramente, cada uma tem seus ingredientes diferentes, conforme a função que têm que desempenhar. Mas há uma coisa em comum. Na maioria, existe álcool na composição. E o que não é recomendável é usá-las com frequência porque isso fará a pele produzir mais sebo. E elas também devem ser aplicadas em áreas específicas.

7 - Água micelar

Essa água é bastante parecida com as loções, mas ela não tem álcool. Mas ela tem outros ingredientes e toda a sujeira continuará no rosto a menos que você lave com água. E esse contato de muito tempo com a pele fará com que a água funcione como sabão, o que irritará a pele.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+