icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 produtos que você compra e podem ser falsos

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      20/07/18 às 16h01
capa do post 7 produtos que você compra e podem ser falsos

Compramos diversas coisas no decorrer de um dia. Precisamos, principalmente se morarmos sozinhos, comprar tudo que precisamos e isso inclui comidas, produtos de limpeza, higiene, roupas e vários outros itens. No entanto, estamos sempre sujeitos a cair em um golpe e comprar um produto falsificado ou fora das condições de uso. A falsificação de um produto é algo lucrativo para quem faz, mas bastante prejudicial para nós consumidores. Quando precisamos fazer todas as nossas aquisições, precisamos ficar muito mais atentos ao que levamos para casa, pois aumenta cada dia mais a venda de mercadorias ilegais. Para se ter uma ideia, só nos Estados Unidos, o mercado da falsificação rende US$ 650 bilhões anualmente.

Até mesmo a comida mais comum e famosa em um lugar pode ser falsa ou estar estragada, sendo vendida de forma ilegal. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Afim de alertar você, caro leitor, listamos alguns produtos que você compra e podem ser falsos. Se você souber de algum outro que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários. Agora, sem mais delongas, confira conosco e aproveite para compartilhar com seus amigos.

1 - Ervilhas Verdes

Acredite ou não, as pessoas falsificam ervilhas. Eles trocam o alimento por uma mistura de soja, corantes e metabissulfito de sódio. A última composição inclusive é proibida em vários países por causa do alto risco de desenvolver câncer e distúrbios metabólicos.

2 - Canela

Alguns lugares trocam a canela, erva moída que conhecemos, por Cassia, um análogo barato do tempero. Além de um cheiro diferente, ele é perigoso para a saúde, podendo causar enxaquecas. A semelhança é que ambos têm sua produção a partir da casca de árvores.

3 - Água Mineral

Até mesmo a simples água mineral que compramos pode ser falsificada. Algumas pessoas trocam o produto extraído direto da fonte por água da torneira, com iodo e sal. A compra desse produto pode ameaçar a saúde devido a falta de controle de qualidade.

4 - Tênis

Os tênis estão entre os produtos falsificados mais vendidos do mundo. Algumas empresas criam réplicas quase perfeitas de modelos das grandes marcas e vendem por um preço inferior, mas ainda sim alto.

5 - Creme Chantilly

Alguns produtores de chantilly enganam perfeitamente os consumidores. Eles trocam o creme original por uma composição capaz de ser notada apenas por quem conhece bem o produto.

6 - Equipamentos Eletrônicos

Os produtos eletrônicos também estão na lista dos produtos mais falsificados. Máquinas fotográficas e celulares principalmente. A justiça confirmou que os sistemas falsificados para instalar nos produtos estão entre os mais baixados na internet.

7 - Cigarros

O tabagismo natural é um processo longo e bastante demorado. Por isso, está cada vez mais comum ver a fabricação de produtos falsos desse tipo. Eles utilizam o que chamam de "fumaça líquida", um componente químico mais forte do que os contidos nos originais.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest