• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 profecias da Bíblia que já se cumpriram

POR Bruno Dias    EM História      12/07/18 às 18h54

Profecias são relatos religiosos ou não em que afirmam prever acontecimentos futuros. Suas origens podem ser provenientes de visões, sonhos ou encontros com um ser sobrenatural, sendo consideradas mensagens divinas. Quando um livro prevê várias vezes acontecimentos sobre o futuro é possível dizer que algo especial está acontecendo, e talvez até algo sobrenatural.

Existem tantas profecias nas escrituras bíblicas que algumas já se concretizaram, e fica a critério de cada um decidir se o livro tem um caráter sobrenatural ou não. Existem várias, inclusive, que já se cumpriram. Em uma pesquisa rápida você pode encontrar várias previsões já realizadas tanto no Antigo como no Novo Testamento. Essas são algumas delas.

1 - Babilônia dominará Judá por 70 anos

Jeremias 25: 11-12 - "... Todo este país se tornará um desolado deserto, e estas nações servirão ao rei da Babilônia setenta anos. Mas quando os setenta anos se cumprirem, castigarei o rei de Babilônia e sua nação, a terra dos babilônios, por sua culpa ", declara o Senhor. "E vai tornar desolado para sempre".

Nesse trecho da bíblia Jeremias disse que os judeus sofreriam 70 anos de dominação babilônica, e que depois a Babilônia seria punida. Ambas as partes foram cumpridas. Em 609 aC a Babilônia capturou o último rei assírio e assumiu as posses do império que incluia Israel. A babilônia começou a levar vários judeus para o seu território destruindo Israel e o Templo. Essa dominação terminou em 539 aC, quando Ciro, líder dos persas conquistou a Babilônia pondo fim ao império. Os babilônicos destruíram o templo de Jerusalém em 586 aC, mas os judeus o reconstruíram e consagraram 70 anos depois, em 516 aC.

2 - Portões da Babilônia se abrirão para Ciro

Isaías 45: 1 - "Isto é o que o Senhor diz ao seu ungido, a Ciro, cuja mão direita eu tomo para subjugar as nações antes dele e para despojar reis de suas armaduras, para abrir portas diante dele para que as portas não sejam fechadas ... "

Na passagem, o profeta diz que Deus abriria as portas da Babilônia para Ciro e seu exército. Apesar das inúmeras defesas da Babilônia com paredes muito espessas e altas, com 250 torres de vigia, Ciro conseguiu entrar na cidade e conquistá-la. Ciro junto de suas tropas conseguiram desviar o fluxo do rio Eufrates e marchar seu exército pelo leito do rio, entrando na cidade.

3 - Reino da Babilônia será permanentemente derrubado

Isaías 13:19 - Babilônia, a jóia dos reinos, a glória do orgulho dos babilônios, será derrubada por Deus como Sodoma e Gomorra.

Isaías fala que a Babilônia seria derrotada permanentemente. A história confirma que após destruição da Babilônia por Ciro em 539 aC nunca mais subiu ao poder como um império. Antes de Ciro, a Babilônia tinha sido derrotada pelo Império Assírio mas conseguiu se recuperar.

4 - Nínive será destruída pelo fogo

Naum 3:15 - Ali o fogo te devorará; a espada te cortará e, como gafanhotos, te consome ...

O profeta disse que a cidade de Nínive seria danificada pelo fogo. Quando arqueólogos desenterraram o local no século XIX encontraram uma camada de cinzas cobrindo as ruínas. De acordo com a enciclopédia britânica, Nínive sofreu uma derrota da qual não conseguiu se recuperar.

5 - Guerras sempre

Mateus 24:6, 7: "Vocês ouvirão falar de guerras e notícias de guerras. . . . Nação se levantará contra nação e reino contra reino".

Segundo alguns estudos a quantidade de mortos em guerras e conflitos armados desde 1914 ultrapassa os 100 milhões. Esse número de mortos é maior que a população de vários países. A previsão do livro sagrado está se concretizando cada vez mais com o passar do tempo.

6 - Tremores de terra

Lucas 21:11: "Haverá grandes terremotos."

Todos os anos uns 50 mil terremotos são sentidos por várias pessoas ao redor do mundo. Desse número uns 100 terremotos causam danos significativos. E um terremoto em uma escala grandiosa acontece pelo menos uma vez ao ano. Segundo pesquisa, entre 1975 e 2000 os terremotos tiraram vidas de 471 mil pessoas.

7 - Ouvir a palavra

Mateus 24:14: "Estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim".

Mais de oito milhões de Testemunhas de Jeová estão pregando as boas novas do reino de Deus em todo o planeta, em 240 países. Não há lugar onde eles não estejam, seja no campo, em grandes cidades, nas florestas e montanhas. A profecia diz que quando esse trabalho estiver concluído, aos olhos de Deus, o fim virá.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+