7 profissões que definitivamente podem te deixar louco

POR Isabela Araujo    EM Curiosidades      01/08/18 às 18h47
capa do post 7 profissões que definitivamente podem te deixar louco

Ser um bom profissional não é uma tarefa fácil. Independente da profissão, as pessoas devem se esforçar bastante para se destacarem em um ambiente de trabalho. Apesar de tudo, trabalhar pode trazer muito prazer às pessoas, principalmente quando fazemos aquilo que amamos.

No entanto, existem algumas profissões que podem causar muito estresse. Em alguns casos, as pessoas podem até apresentar sérios problemas psicológicos como depressão, ansiedade e síndrome do pânico. O desgaste e, em alguns casos, a insatisfação são os principais fatores para o desencadeamento desses problemas no trabalho. Confira algumas profissões que podem enlouquecer qualquer pessoa:

1 - Taxista


Além de passar boa parte de seu dia dentro de um carro, os motoristas de táxi precisam lidar com dezenas de pessoas diferentes. Às vezes elas são ignorantes, mal educadas e inconvenientes. Isso quando eles não têm a "sorte" de fazer uma corrida com um bêbado. Na verdade, a fator mais estressante na vida de um taxista é o trânsito. Esse profissional é obrigado a enfrentar congestionamentos todos os dias. Haja amor pela profissão, hein?

2 - Relações Públicas

Convenhamos que lidar com pessoas não é uma tarefa fácil. Esses profissionais são responsáveis por promover e preservar a boa imagem e reputação de seus clientes. Eles enfrentam longas jornadas de trabalho, durante o dia e a noite. Além disso, infelizmente, os profissionais de relações públicos não são muito reconhecidos no mercado.

3 - Jornalistas


Os jornalistas costumam trabalhar bastante por longas horas e na maioria das vezes os prazos são bastante curtos. Os salários também costumam ser baixos. De acordo com uma pesquisa realidade na Universidade Federal de Santa Catarina, alguns jornalistas chegam a trabalhar entre nove e 11 horas por dia, sem receber remuneração pelas horas extras.

4 - Organizadores de eventos


A organização de um evento envolve muitas tarefas. As expectativas para que tudo saia como esperado são muito altas. É necessário fazer bom planejamento com muita antecedência, fazer inúmeros orçamentos, falar com dezenas de pessoas e ainda estar preparado para qualquer imprevisto. A correria causada pela organização eventos pode causar muito estresse e ansiedade.

5 - Policiais


Além de ser uma profissão muito criticada, trabalhar como polícia é altamente estressante. Manter a ordem pública, evitar crimes, passar por situações extremamente perigosas ou arriscadas e proteger a sociedade são algumas das principais funções de um policial. Esses atributos negativos da profissão podem causar grandes problemas psicológicos aos policiais como depressão, ansiedade e angústia.

6 - Piloto de avião

Ser um piloto de avião parece uma tarefa muito simples. No entanto, esses profissionais precisam fazer dezenas de cursos e acumular muitas horas de voo e treinamento. Além disso, os pilotos passam muitos dias sem ver a família e amigos e são responsáveis pelas vidas dos passageiros durante todo o voo.

7 - Bombeiro


Primeiramente, para alguém se tornar bombeiro é necessário passar por um intenso preparo e treinamento físico. Eles correm contra o tempo para salvar a vida de pessoas e muitas vezes os acidentes acabam terminando da pior forma. Os bombeiros não só lidam com o fogo, mas presenciam situações bastante difíceis. Sem dúvidas, eles devem ter um grande preparo emocional para exercerem a profissão.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Isabela Araujo
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+