icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 programas de TV que colocaram sua equipe em perigo

POR Jesus Galvão EM Curiosidades 09/10/18 às 17h57

capa do post 7 programas de TV que colocaram sua equipe em perigo

A televisão é uma grande ferramenta de comunicação e entretenimento. Ela vem influenciando gerações desde sua primeira transmissão em 1935. Ao longo das eras que se passaram, a TV sofreu diversas modificações, tanto físicas quanto na programação, em geral. Com a invenção da internet, estamos vendo as fortes mudanças que a audiência televisiva tem sofrido, e isso tem alimentado a corrida para fisgar espectadores. Milhares de produções já foram exibidas nos canais mundo afora. Algumas de gosto bastante duvidoso.

Aliás, quase uma justificava para o bordão "tudo pela audiência." Em busca da atenção do público, muitas pessoas já estiveram sobre riscos inestimados para o "consumidor final". Programas de TV que colocavam em risco suas equipes em nome da popularidade e do retorno financeiro que um programa bem sucedido pode proporcionar. Pensando nisso, hoje listamos algumas produções arriscadas e que acabaram colocando sua equipe em verdadeiro risco. Confira!

1 - Pesca Mortal

Em uma entrevista para o Riverfront Times, o capitão do barco do programa Pesca Mortal, Sig Hansen, contou que os câmeras da produção se machucam constantemente durante as filmagens."Eles quebraram costelas, braços e pernas. Eles caem em buracos abertos ou são derrubados pelas ondas", disse Hansen. Um cinegrafista teria quebrado sua mandíbula em três lugares quando caiu durante uma das filmagens.

2 - Cops

Durante as gravações do programa Cops, que mostra o dia a dia da polícia nos Estados Unidos, Soundman Bryce Dion acabou sendo baleado em 2014. O tiro provindo da arma de um policial que tentava acertar um assaltante de uma loja em Omaha, no estado do Nebraska, acabou acertando a axila de Dion, parte desprotegida do colete a prova de balas. Para o chefe de policia de Omaha, Dion "pagou o preço final por seu serviço em fornecer as imagens dos perigos da vida real que os policiais enfrentam diariamente".

3 - Top Gear

O programa estreou em 2002, e desde então vem colecionando milhares de espectadores mundo afora. E não é nenhuma novidade que toda a equipe de filmagem esteja em risco enquanto tentam captar o melhor ângulo dos carros ultravelozes. Além dos óbvios perigos, muitos pilotos gostam de passar um pouquinho dos limites, uma vez que isso gera popularidade para eles e para o programa. Em 2016, um boato afirmava que Matt LeBlanc quase teria atropelado um dos cinegrafistas do programa.

4 - Bamazon

Os programas de TV, aparentemente, têm feito tudo pela audiência. Inclusive colocar diversas pessoas dentro de um barco e depois jogá-las em águas repletas de piranhas em busca de ouro na Guiana. Tudo, obviamente, sendo captado minuciosamente pelas lentes ágeis dos cinegrafistas.

Monica Martino, produtora executiva do Bamazon, teria sofrido lesões no ombro e nas costelas depois que o piloto do barco em que estava perdeu o controle e bateu o barco em uma árvore. Ela precisou aguardar quase um dia inteiro para receber atendimento medicado adequado, por falta de um plano de emergência em caso de acidentes.

5 - Os Gatões

Diferente do que aparentava nas telas, a produção de Os Gatões não era tão divertida assim em seus bastidores. Inclusive, em 1981, a família de Rodney Mitchell, cinegrafista do programa, teria processado a fabricante de automóveis Ford e os produtores do programa depois que um dos carros capotou, levando Mitchell a morte e deixando feridas algumas pessoas da equipe. Cerca de 250 veículos foram destruídos durante as temporadas de exibição do programa.

6 -  Lone Operator

Durante as filmagens de  Lone Operator, em 2013, todas os membros que estavam dentro de um helicóptero que fazia imagens aéreas da produção morreram. O veículo caiu enquanto sobrevoava o cenário. Ações judiciais que seguiram o acidente tentavam atestar a incompetência do piloto, que aparentemente teve sua licença suspensa por duas vezes antes do ocorrido.

7 - Dirk Gently's Holistic Detective Agency

Estrelado por Elijah Wood, o programa durou apenas duas temporadas antes de ser cancelado pela BBC devido a baixa audiência. Entretanto, em 2016, durante suas filmagens, um cinegrafista de 55 anos foi acertado por um carro quando o motorista perdeu o controle e se aproximou demais do homem. De acordo com uma matéria do The Hollywood Reporter, felizmente o homem não morreu, mas sofreu ferimentos graves.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest