• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 protestos recentes bizarros que realmente aconteceram

POR Erik Ely    EM Curiosidades      06/12/19 às 13h24

De fato, você precisar estar vivendo em uma bolha extremamente isolada, para não perceber as divisões de opiniões entre as pessoas. E entenda, isso não é de hoje. Há mais de uma década que essa polarização tem sido implementada aos poucos. No entanto, parece que estamos chegando ao ápice desse conflito. Cada dia mais, estamos ficando frente à frente com protestos que são bizarros.

Se esse não é o auge inquietação social, eu não sei o que é. Cada vez mais estamos divididos até na menor que seja das opiniões. Desde eleições presidenciais até pautas sobre liberdade de expressão, não faltam pautas para se lutar. E tudo isso, tem feito com que a ansiedade social suba em níveis que se aproximam de uma estéria em massa. Com isso, esse efeito também se reflete no número e na natureza dos protestos públicos. Por isso, resolvemos listar 7 protestos recentes bizarros, que realmente aconteceram.

1 - Somos todos azuis

Esse caso surgiu em uma tentativa peculiar de chamar a atenção sobre o desacordo entre Palestina e Israel. Na ocasião, os palestinos passaram a fazer uma espécie de "blueface". E se vestiram como os Na'vi, personagens do filme Avatar. Tudo isso, por acreditarem que a barreira é uma posse de Israel, situação parecida com a do filme de 2009.

2 - Jatos de leite

Ainda em 2009, agricultores lutaram para protestar, contra a queda dos preços de laticínios na cidade de Bruxelas. No entanto, eles levaram as armas que tinham para as ruas. Em outras palavras, eles usaram seu equipamento agrícola como armas no protesto. E além de bombardear a polícia com ovos e outros produtos, os agricultores também queimaram feno e pneus. Contudo, o elemento mais bizarro de todos foi o canhão de leite usando contra policiais.

3 - Testículos pregados

Como uma forma de protesto, o artista russo, Pyotr Pavlensky, resolveu pregar seus testículos, em uma performance, nas pedras da Praça Vermelha de Moscou. Tudo isso para protestar contra a repressão de governos políticos. No entanto, Pyotr, estando nu, também fechou os lábios de seu ânus em uma espécie de casulo de arame farpado. E mesmo com todo o esforço, o artista foi ignorado por grande parte das pessoas que passavam.

4 - Protesto de sangue na Tailândia

Em 2010, na Tailândia, para demonstrar seu apoio ao primeiro-ministro deposto, manifestantes despejaram mais de 1.000 litros de sangue humano na entrada da casa do governo. Para a realização do feito, filas de enfermeiras tiraram colheres de chá de sangue de cada um dos manifestantes. E no final das contas, gerou grandes garrafas de sangue.

5 - Rebelião da Extinção

Parecendo algo que saiu de um episódio de The Handmaid's Tale, a "Rebelião da Extinção" é um grupo de ativistas britânicos, que busca alertar contra a mudança climática. Só que para fazer isso, eles usam roupas vermelhas e uma maquiagem branca no rosto. Com mensagens que tentam diminuir o consumismo e alertar de um "fim próximo", o grupo parece ter saído das páginas de um quadrinho de super-herói.

6 - Golden Showers

Heather Cassils é um artista de performance, homem trans e personal trainer no Canadá. No entanto, ao descobrir que Donald Trump havia revogado as diretrizes de Obama para banheiros trans, decidiu fazer o inesperado. Como uma forma de protesto, começou a coletar toda a sua urina em garrafas. O que, no final das contas, lhes rendeu 200 galões de "xixi" que foram expostas na Galeria Feldman.

7 - Um laser diferente

Um grupo de dança, conhecido como Young Boy Dancing, decidiu protestar de uma forma, um tanto quanto diferente. De acordo com o grupo, eles pretendem desafiar as questões de gênero e sexualidade. E pretendem fazer isso com suas apresentações, que envolvem lasers que saem do ânus. De fato, uma forma bizarra de protesto.

E para quem quiser conferir, a foto do grupo pode ser encontrada aqui.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+