icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 provas de que 2017 mudou o Brasil para sempre

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 08/12/17 às 15h02

capa do post 7 provas de que 2017 mudou o Brasil para sempre

Não há como negar...  O ano de 2017 foi e ainda está sendo um ano de transformações. Muitas coisas marcantes aconteceram, fazendo com que o Brasil não fosse mais o mesmo. Até mesmo a indústria do entretenimento acabou sofrendo algumas mudanças que nos deixaram em choque. Para alguns, foi um ano repleto de realizações. Mas enquanto isso, outros acabaram tomando algumas decisões erradas.

A TV reflete boa parte dessas transformações, bem como o comportamento nas redes sociais. Aconteceu de tudo, desde apresentador deixando reality, até aqueles que se demitiram porque não aguentavam mais acordar tão cedo. Bom, pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo alguns momentos como esses. Confere aí!

1 - O Enem agora acontece em dois domingos

E o ano de 2017 causou grande impacto até mesmo em uma das mais importantes provas nacionais. Até o ano passado, o Enem era realizado sem intervalos, apenas em um sábado e domingo. Este ano, a grande novidade foi a realização da prova em dois finais de semana, sendo o domingo o dia escolhido. A novidade foi aprovada por muitos alunos, visto que diziam ser cansativo fazer a prova em dias consecutivos. Realmente, 2017 trouxe grandes mudanças...

2 - Tiago Leifert assume o comando do BBB

Alguém seria capaz de imaginar que o reality show Big Brother Brasil poderia sobreviver sem Pedro Bial? Foi algo que causou estranhamento em muita gente por aí. Na verdade, muita gente desacreditou que isso poderia seguir em frente, mas superando as expectativas, Leifert realmente comandou a atração. Embora dados mostrem que esta foi a edição com pior audiência na estreia, o apresentador acabou conquistando maior público ao longo da temporada. Quem diria hein?

3 - Por outro lado, Bial assume um talk show

E por onde andava Pedro Bial então? Claro que ele não poderia deixar a mídia de uma vez por todas, não é mesmo? Após a saída do reality, decidiu trabalhar em um outro projeto. E o que foi fazer então? Assumiu a frente de um talk show, entrando no mesmo horário em que era exibido o Programa do Jô. Que responsabilidade hein?

4 - Exausta por ter que acordar cedo, apresentadora de TV se demite!

Vai dizer que nunca pensou em fazer isso? Pois é, certeza que sim. Também no início do ano, a apresentadora Elisangela Colodeti, que apresentava o "Bom Dia Minas", simplesmente deixou o programa e a emissora em que trabalhava. Nada estava muito bem explicado e as pessoas começavam a se questionar sobre o que havia acontecido. Foi quando ela resolveu fazer uma publicação no Instagram, afirmando que não voltaria ao programa pois estava cansada de acordar às 3 da manhã.

Ela diz: "Boa noite!!! Muita gente tem me perguntado: "por onde andas, apresentadora?". Bem, eu ando descansando!! Uns ficam tristes, outros felizes... Mas, fato é que eu não voltarei ao bom dia MG. Pois é. Foram muitos anos acordando às 3 e pouca da manhã. Muuuuuito esforço. Não deu pra mudar de horário e chegou a hora de me despedir. Virão novos projetos, novos caminhos... E eu estarei por aqui, pra quem quiser bater um papo, ou ter notícias. Meu profundo agradecimento por todo carinho nesses anos. Vocês são demais! Um abraço apertado em um por um. E vamos brindar juntos! À vida e aos seus ciclos. Que venha mais alegria". E o que temos a dizer é: siga mesmo o seu coração!

5 - Zé do Caixão quase virou evangélico

Quem diria, não é mesmo? No início de 2017, José Mojica, popularmente conhecido como Zé do Caixão, foi visto em um igreja evangélica. Foram divulgadas fotos em que ele aparece usando traje social, com camisa branca e calça preta. Em uma das imagens, ele faz uma espécie de reverência, ou pelo menos, é o que dá a entender. Tudo isso provocou um grande burburinho na internet, onde pessoas alegavam que ele abandonaria o trabalho em função da religião.

No entanto, a história não era exatamente isso. Zé do Caixão estava apenas acompanhando a esposa, visto que ela sim é evangélica. No entanto, a própria filha afirmou que ele não se converteu e muito menos se batizou, alegando ainda que nada daquilo atrapalharia o trabalho do grande ícone do terror brasileiro. Bom, assim já percebemos que 2017 não era mais o mesmo.

6 - Detentos comemoram fuga da cadeia pelo Facebook

É possível encontrar de tudo nas redes sociais, não é mesmo? Até mesmo gente comemorando a fuga da prisão. Sim! Foi exatamente o que aconteceu no comecinho do ano. Parece que 2017 realmente subiu a cabeça de algumas pessoas. O caso aconteceu em Manaus e deixou muitos curiosos. A principal pergunta era o que havia motivado o rapaz a fazer isso. Apenas para que você tenha ideia, a publicação ultrapassou as 14 mil reações, 9 mil comentários e 6 mil compartilhamentos! Bom, certamente foi uma fuga muito bem planejada...

7 - Tiririca renuncia

E para fechar com chave de ouro e mostrar que 2017 realmente mudou o Brasil, não poderíamos deixar de mencionar a renúncia de Tiririca. No ano de 2010, Francisco Everardo Oliveira Silva, seu nome verdadeiro, foi eleito como o deputado mais votado, possuindo mais de 1,3 milhões de votos em seu apoio.

Em 2014, acabou sendo reeleito, mas desta vez, teve um número reduzido de votos em comparação a sua primeira candidatura. Agora, em pleno findar de 2017, o deputado surpreendeu o Brasil ao subir pela primeira vez, e também pela última, na tribuna da câmara anunciando sua renúncia. Segundo ele, está envergonhado com a política brasileira.

E então pessoal, o que acharam? Sabem de outras coisas malucas envolvendo o mundo do entretenimento, que aconteceram em 2017? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest