icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 provas de que Bleach precisa de uma sequência

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      08/04/20 às 18h24
capa do post 7 provas de que Bleach precisa de uma sequência

Entre outubro de 2004 e março de 2012 pudemos acompanhar 366 episódios de Bleach, anime inspirado no mangá homônimo escrito e ilustrado por Tite Kubo. Contudo, a produção foi encerrada de forma prematura. Logo, não tivemos a oportunidade de ver a adaptação do arco final da história, também conhecido como Thousand-Year Blood War, ou Guerra Sangrenta dos Mil Anos. Em suma, essa história coloca Ichigo contra seu maior vilão ao mesmo tempo em que responde perguntas sobre sua linhagem. Portanto, já fazem cerca de oito anos que os fãs vêm pedindo pelo retorno do anime.

Porém, recentemente, a adaptação do arco da Guerra Sangrenta dos Mil Anos foi confirmada para 2021. Todavia, isso não se trata necessariamente de uma sequência, apenas de uma produção comemorativa para celebrar os 20 anos da franquia. Pensando nisso, não podíamos deixar de argumentar sobre o porquê de Bleach precisar de uma sequência e nossas provas estão logo abaixo.

7 - Existem diversos mistérios que precisam de resolução

Decorrente das baixas vendas do mangá, o anime de Bleach acabou contando com um final trágico e feito às pressas. Como resultado disso, diversas questões narrativas deixaram de ser respondidas. Por exemplo, qual o paradeiro de Isshin e Ryuken? Quem assumiu o posto de Soul King após a morte de Yhwach? Aliás, como o monarca não previu a própria morte? Sabemos que no mangá é possível encontrar essas respostas, porém aqueles que assistiram apenas o anime não contam com essa informação. Enfim, essas são apenas algumas das pontas soltas e gostaríamos de vê-las ganhando uma resolução.

6 - Vários personagens aguardam o desfecho de suas narrativas

Uma das maiores ressalvas relacionadas ao final de Bleach é que muitos personagens não contaram com desfechos para suas narrativas ou tiveram um final insatisfatório. Só para ilustrar, existem diversas figuras que não sabemos se sobreviveram ou não à batalha final. Logo, uma sequência seria uma boa oportunidade para estabelecer conclusões para esses tópicos que ficaram em aberto.

5 - Há vários cenários e possibilidades inexplorados

Como ressalta o ComicBook.com, assim como Naruto e One Piece, uma das melhores formas de seguir com a narrativa de Bleach seria utilizar um salto temporal. Sendo assim, tal qual Boruto: Naruto Next Generations, ver as aventuras do filho de Ichigo seria uma alternativa em potencial. Dessa forma, além de explorar o mundo de seu pai, o herdeiro shinigami poderia reencontrar personagens da série original. Também seria interessante conferir a alternância de responsabilidade que Ichigo teria como adulto. Afinal, seria bem divertido ver o Ceifador de Almas correndo para chegar a tempo para o jantar em família.

4 - A monetização da nostalgia está em alta

Costumamos reforçar por aqui que a monetização da nostalgia tem sido bastante utilizada pela indústria hollywoodiana há um tempo. Contudo, as produtoras de anime também não subestimam o poder das memórias. Como bem lembrado pelo CBR, Bleach ainda conta com uma forte fanbase; qualquer dúvida basta conferir as fanarts e fanfics por aí. Sendo assim, existe espaço para uma calorosa recepção caso a série realmente ganha uma sequência. Principalmente se o enredo destoar do das partes finais da série original que, como dissemos acima, não foram das mais agradáveis.

3 - Não precisa ser necessariamente uma série

Assim como viemos reforçando aqui, o que o público mais deseja é que pontas soltas sejam atadas e que existem formas alternativas de fazer isso. Logo, essa sequência não precisa ser necessariamente uma série. Na verdade, a mesma pode surgir como um filme ou uma minissérie. Sabendo que uma das razões que levaram o fim do anime foi a exaustão de Tite Kubo, não poderíamos pedir algo trabalhoso, mas um filminho não faria mal à ninguém.

2 - Uma nova geração precisa conhecer Bleach

Quanto mais o tempo passa, mais animes surgem. Atualmente, comentamos com frequência sobre My Hero Academia, Dr. Stone, Demon Slayer e The Seven Deadly Sins, por exemplo. Além disso, muitas novas séries prometem estrear ainda esse ano. Sendo assim, é importante apresentar Bleach para essa nova geração de espectadores para que a franquia não seja esquecida e a história de Ichigo e da Soul Society seja perpetuada. Logo, assim como os remakes da Disney, uma sequência seria importante para atualizar o anime e conquistar uma nova geração de fãs.

1 - Os fãs merecem uma despedida apropriada

Embora alguns fãs sejam adeptos do "não mexe com quem tá quieto", outros não desistem tão fácil. Ao passo que Bleach conta com uma forte fanbase, também é um consenso entre a mesma que o final foi um tanto quanto anticlimático. Sendo assim, aqueles que acompanharam fielmente a saga de Ichigo e cia, merecem uma despedida apropriada e satisfatória.

E então, o que você acha? Bleach realmente merece uma sequência? Acredita que melhor não mexer pois pode piorar? Sente falta do anime? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
Via   CBR     CB  
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest