• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 provas de que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é o melhor anime da temporada

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      04/10/19 às 16h17

A série japonesa Kimetsu no Yaiba, também conhecida como Demon Slayer, é uma criação de Koyoharu Gotage. Sua primeira publicação aconteceu em fevereiro de 2016 na já conhecida revista semanal Shonen Jump. Após ficar entre os melhores mangás de 2018, a série ganhou uma adaptação para anime que estreou em abril desse ano. Agora, a produção do estúdio ufotable tem sido considerada o destaque da primavera de 2019. Mas por que Kimetsu no Yaiba tem chamado tanta atenção?

Bom, antes de mais nada você precisa saber que a narrativa conta a história de Tanjiro Kamado, um jovem vendedor de carvão que após um dia de trabalho chega em casa e se depara com toda sua família morta. O responsável por tal chacina? Um demônio. No entanto, para a surpresa de Tanjiro, sua irmã mais nova, Nezuko havia sobrevivido, porém também havia se tornado um demônio. A partir daí a missão de Tanjiro passou a ser encontrar uma cura para sua irmã e impedir que outras famílias passassem pelo mesmo. Como consequência disso, ele se juntou à Ki-satsutai, a Organização dos Aniquiladores de Demônios.

Considerando que o anime tem gerado tanta repercussão, resolvemos apontar algumas provas que confirmem a qualidade da produção. Abaixo, você pode conferir 7 evidências de que Kimetsu no Yaiba é o melhor anime da temporada.

7 - Personagens adoráveis

Levando em consideração que o protagonista é um dos principais elementos que nos prendem à uma história, Demon Slayer acumula pontos nesse quesito. Isso porque Tanjiro, o personagem principal desse shounen, tem sido descrito como um dos melhores personagens vistos há muito tempo. O garoto é gentil com, literalmente, todo mundo. Desde os demônios com os quais luta, até os civis que encontra em sua jornada, Tanjiro se mostra muito empático. Aparentemente essa é uma característica que vem de berço. Sua irmã, Nezuko, é igualmente adorável. Embora seu discurso seja limitado no anime, ela consegue cativar os espectadores. Coincidentemente, cada um dos outros personagens aos quais fomos apresentados possuem uma característica única. Esse fator é um destaque, se levarmos em consideração que, geralmente, os personagens de anime seguem um padrão.

6 - Qualidade técnica do anime

Absolutamente todos os detalhes de Kimetsu no Yaiba são impecáveis. Do design até a trilha sonora, todas as escolhas são realizadas de forma meticulosa. Considerando o período em que o anime se passa, vemos figurinos bastante tradicionais, porém isso não impede que as roupas se destaquem de forma brilhante. Cada um dos personagens possui trajes de cores específicas. Não existe monotonia visual na série, já que até cores como preto, branco e cinza são retratadas de forma vibrante. Além disso, a animação é super fluída e realista. Os personagens podem transicionar facilmente de sérios e dramáticos para um estilo mais bobo e divertido, conquistando assim uma perfeita harmonia. Já comentamos que a trilha sonora é um dos pontos fortes do anime, contudo, só para ilustrar, poderíamos passar horas falando sobre o quão bem pontuadas as canções são nos diferentes momentos da produção.

5 - Narrativa emocional

Uma série onde a premissa é movida pelo assassinato de uma família já carrega consigo uma emoção além da conta. Por isso, a morte dos entes queridos de Tanjiro nos conecta imediatamente à ele. Vale ressaltar que, mesmo diante dessa tragédia, o protagonista tem seus momentos engraçados. Embora o alívio cômico não nos faça esquecer da natureza dramática da série, é um recurso muito bem aplicado. Além disso, a luta de Tanjiro para salvar a única família que lhe restou é algo com o qual qualquer pessoa pode se identificar. Por fim, o conto emocional recebe histórias que o intensificam a medida que Tanjiro conhece novos personagens, assim o anime se torna mais coeso e acessível aos espectadores.

4 - Mistérios instigantes

Além da emoção e do humor, algo que atrai bastante o público é o mistério. Afinal, quem não gosta de desvendar enigmas e de se surpreender com o resultado? Esse também pode ser considerado um dos pontos fortes de Kimetsu no Yaiba. Só para exemplificar, ainda nos faltam muitas informações sobre o mundo onde o enredo é ambientado e seus personagens. Diante dessas perguntas sem respostas, a única alternativa que temos é continuar acompanhando a série em busca de paz de espírito, afinal, ninguém gosta de permanecer num mar de ignorância (pelo menos não propositalmente). Assim como o mistério, também contamos com o suspense, como um importante elemento. Essa configuração é o que nos instiga constantemente a procurar por respostas.

3 - Cenário histórico e sobrenatural

Considerando que Kimetsu no Yaiba se passa em um período específico, no Japão, é surpreendente que ele contenha tantos elementos sobrenaturais. Além disso, temos visto abordagens históricas com elementos fantásticos ganharem cada vez mais espaço na cultura pop. Só para ilustrar, como maior exemplo disso, existe Game of Thrones, uma aclamada fantasia medieval. No anime em questão, toda a história gira em torno da busca de Tanjiro para tornar sua irmã humana novamente. Sendo assim, não é difícil imaginar que ele tenha muito contato com o sobrenatural. No entanto, tudo isso acontece sem que período de tempo seja afetado. Inclusive, a ambientação histórica é muito bem refletida nessa adaptação, da maneira como os personagens se vestem, até seu comportamento cotidiano.

2 - A semelhança com Attack on Titan

Essa comparação tem sido algo bastante abordado entre os internautas. Muitos têm considerado Demon Slayer o novo Attack on Titan. Pelo que vimos até agora, deu pra perceber que ambas as histórias compartilham pontos em comum. Desde a perda da família pelos protagonistas, até a jornada ao lado da irmã, na luta contra seres monstruosos, existem especificidades que poderíamos usar para descrever o anime e você não saberia de qual dos dois estaríamos falando. Obviamente a semelhança não exclui a individualidade das duas narrativas, aqui, nós só a utilizamos para ressaltar a qualidade da obra de Gotoge que, assim como Hajime Isayama, tem sido elogiado como autor e ilustrador.

1 - O conjunto da obra

Por fim, se Kimetsu no Yaiba está sendo considerado um dos melhores animes exibidos nessa temporada, é porque ele mereceu. Memes à parte, a produção conta com uma elogiada animação, narrativa emocionante, personagens mais que interessantes e tem sido colocada no mesmo patamar que uma série responsável por fazer história. Precisa de mais provas que isso? Você está esperando o que, pra começar a acompanhar a franquia?

Próxima Matéria
Via   HA  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+