7 provas de que Draco Malfoy era, na verdade, uma pessoa legal

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      07/07/20 às 11h29
foto de destaque

Se você é fã da saga Harry Potter, com toda certeza tem uma relação 8 ou 80 com Draco Malfoy. Ou você é fã do bruxo que travou uma rivalidade com Harry do começo ao fim da história ou você o odeia muito. Dificilmente encontraremos um meio termo. A escritora da franquia, J.K. Rowling ficou bastante surpresa ao descobrir que Draco, que é um dos vilões principais, tinha muitos fãs que o admiravam. J.K. explicou esse fenômeno de uma forma diferente. Segundo ela: "Draco tem o charme sombrio de anti-herói; e as garotas tendem a romantizar esse tipo de personagem".

Mas, pensando um pouco melhor, Draco pode não ser esse vilão que sempre achamos. O garoto pode sim ter um bom coração e diversos momentos na trama deixaram isso claro. E foi pensando nisso que nós decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas provas de que Draco pode, na verdade, ser uma boa pessoa. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Provas de que Draco Malfoy pode ser uma boa pessoa

1 - Queria ser amigo de Harry

Desde o primeiro encontro dos garoto, Draco mostrou interesse em ser amigo de Harry. Infelizmente, o bruxo nobre causou uma impressão ruim e logo foi rejeitado por Harry. Por ter o seu orgulho ferido, passou a perseguir Potter. Em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que conta a vida adulta dos personagens, Draco admite que sempre invejou Harry por ter amigos de verdade.

2 - Era um bom aluno

Aparentemente, Draco era um bom aluno na escola. Sonserina, sua casa em Hogwarts, ganhou a primeira taça da escola com uma larga vantagem. Snape, o professor durão também reconhece o seu talento.

3 - Alertou Hermione sobre um ataque

Draco avisou Hermione sobre o perigo iminente durante a Copa do Mundo de Quadribol. No entanto, ele foi sarcástico como sempre. "Não é melhor você se apressar agora? Não quer que descubram sua amiga, não é? - indicando Hermione com a cabeça". Logo, explicou à Hermione: "Granger, eles estão caçando trouxas. Você vai querer mostrar suas calcinhas no ar? Porque se quiser, fique por aqui mesmo... eles estão vindo nessa direção, e todos vamos dar boas gargalhadas".

4 - Não queria matar Dumbledore

No sexto livro, Malfoy parecia sabotar intencionalmente o assassinato de Dumbledore. O professor percebeu. "Você tem tentado, com crescente desespero, me matar o ano todo. Perdoe-me, Draco, mas suas tentativas têm sido ineficazes... tão ineficazes, para ser sincero, que me pergunto se, no fundo, você realmente queria...". No filme, depois dessa conversa, Draco já havia abaixado a varinha apontada para o diretor. É nesse momento, que Snape aparece e completa a tarefa que Malfoy havia começado.

5 - Cuidou dos pais

Draco concordou com a missão perigosa de Voldemort. Isso, para salvar sua família da vingança do bruxo sombrio. "Ele me mandou fazer isso ou me matará. Não tenho escolha", disse Malfoy a Dumbledore.

6 - Foi amigo de uma "sangue-ruim"

No sexto livro, Malfoy foi amigo da Murta que Geme. Isso aconteceu mesmo, em vida, a garota tendo sido uma sangue-ruim. Murta percebeu que Draco era muito impressionante. Quando encontrou com Harry, ela disse: "Ele está sozinho, ninguém fala com ele, mas ele não tem vergonha de mostrar seus sentimentos e chorar".

7 - Salvou Harry dos Comensais da Morte

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, Malfoy fingiu que não conhecia Harry enquanto ele estava enfeitiçado. Isso, para ganhar tempo e salvá-lo de Voldemort. Em outro momento, nas partes finais, Draco não permite que seus amigos atrapalhem Potter na Sala precisa. Isso aconteceu enquanto o protagonista procurava por uma horcrux.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens Scrennrant
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+