icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 provas de que Freeza é o vilão mais épico de Dragon Ball

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/01/18 às 14h57
capa do post 7 provas de que Freeza é o vilão mais épico de Dragon Ball

Com mais de trinta anos de existência, o que não falta em Dragon Ball são vilões. Apesar de terem surgido antagonistas de todos os jeitos, o mais emblemático da franquia continua a ser Freeza. Por mais de cem episódios (e cinco minutos), em Dragon Ball Z, ele foi o personagem mais perigoso do universo. Tudo foi construído e direcionado para os guerreiros enfrentá-lo. Ele conseguiu matar Vegeta e, quando sua luta com Goku começou, não apenas se tornou a mais longa do anime como também uma das mais memoráveis.

O impacto que Freeza teve na série foi muito maior do que ser mais um mero vilão. Ele forçou Goku a se tornar um Super Saiyajin e teve mais desenvolvidos do que qualquer outro vilão da franquia. Até mesmo sua família foi introduzida mais tarde. Sua imagem marcou tanto que ele ainda apareceu novamente em Dragon Ball GT e no atual Super. Dessa forma, listamos alguns motivos pelos quais Freeza é o melhor vilão do programa.

1 - Níveis de poder

Freeza era o ser mais poderoso em Dragon Ball. Seu nível de poder era tanto que até mesmo Vegeta, o Príncipe Saiyajin, tinha receio de lutar contra ele. O Senhor Kaio chegou a implorar a Goku que não lutasse com Freeza - conselho, claro, que não foi ouvido. O mais incrível de tudo é que ele nunca teve treinamento, não até Dragon Ball Super. Freeza simplesmente nasceu com todo esse poder.

2 - Poderoso por sua raça

A origem da raça de Freeza não é cem por cento clara. Muitas pessoas até mesmo têm preconceito com a raça por causa de sua reputação impiedosa. Contudo, ele e sua pai, na verdade, são mutantes. Ambos têm a origem do cruzamento alienígena com mutantes. Freeza e Rei Cold são muito mais fortes que a média e possuem um nível de maldade raramente encontrado em outros indivíduos na raça original.

3 - Não deixa nada para depois

Freeza destruiu o planeta Vegeta e mirou a Terra em seguida, simplesmente porque se sentiu ameaçado pela raça Saiyajin. Dessa forma, ele decidiu resolver sua aflição no mesmo instante. Trouxe sua luta para o planeta e fez questão de lutar com cada um deles. E, pensando bem, ele apenas foi derrotado por causa do protagonismo de Goku.

4 - Treinou bem a mente

Em Dragon Ball Super, Freeza precisou treinar para poder enfrentar a nova transformação divina de Goku. Foi quando sua forma dourada foi revelada. O mais impressionante, no entanto, é que enquanto ele estava no inferno, incapaz de realizar qualquer tipo de treinamento físico, ele praticou a mente. Por meio da meditação ele elevou seus poderes e habilidades.

5 - Ele gosta de ser mal

Boa parte dos vilões não nascem assim. Normalmente eles são transformados em pessoas frias e/ou assassinas devido a algum evento traumático na vida. O caso de Freeza é diferente. O personagem age como tal simplesmente porque gosta. Em suas mãos tem sangue de várias raças, incluindo crianças.

6 - Possui várias formas

Assim como os Saiyajins podem modificar sua forma para alcançar mais força e habilidade, Freeza também pode fazer o mesmo. Em sua forma base, o personagem já foi capaz de destruir o Planeta Vegeta e bater em todos os Guerreiros Z. Como se não bastasse, ele ainda possui mais cinco, sendo uma delas mecha! A última, sua forma dourada, foi apresentada em Dragon Ball Super, apesar de agora ele não ser o personagem mais forte em cena.

7 - Nem Goku resistiu em trazê-lo de volta

Desesperado para poder fechar o grupo de Guerreiros do Universo 7, Goku traz Freeza de volta à vida. O herói precisou fazer isso para participar do Torneio do Poder, contudo, sua atitude foi bastante questionada. Especialmente dado todo o histórico que ambos têm em comum. Muitos fãs acreditam que ele ainda irá trair a equipe em algum momento. De qualquer forma, Goku colocou Freeza em seu time porque sabe do que ele é capaz.

Gosta de Freeza? O que tem achado do personagem em Dragon Ball Super? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   TG     AA     SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest