icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 provas de que Harry Potter é muito mais genial do que você pensa

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 19/01/18 às 16h43

capa do post 7 provas de que Harry Potter é muito mais genial do que você pensa

Criar cada detalhe de um universo mágico inteiro não deve ser fácil, mas J. K. Rowling fez isso com genialidade. Harry Potter é a saga de livros e filmes mais popular do mundo, levando todo o mundo a conhecer os segredos de Hogwarts. Mas, muito além de criar uma história, Rowling sempre gostou de Easter Eggs (detalhes escondidos) na história, tornando tudo ainda mais genial. São detalhes que você só reconhece depois de assistir ou ler mais de uma vez a história.

Você já conhece algum Easter Egg de Harry Potter? Eles são geniais, e para provar isso, separamos oito vezes que a saga de Rowling é muito mais genial do que você imagina. Confira:

1 - Os centauros sabiam que Harry morreria na Floresta Proibida

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, os centauros previram que o Voldemort mataria o Harry na Floresta Proibida. Depois que Firenze salvou Harry do ataque de Voldemort na floresta, um dos irmãos de Firenze, Bane, repreendeu o centauro por interferir com a intenção dos planetas. Isso significava que Bane acreditava que Harry estava destinado a morrer na floresta pelas mãos de Voldemort. Embora isso não tenha acontecido no primeiro livro, de fato aconteceu em Relíquias da Morte.

2 - Perebas/Rabicho

Várias dicas sobre o Perebas/Rabicho foram deixadas no livro. Em Prisioneiro do Azkaban, foi revelado que ratos daquele tipo viviam até no máximo três anos, o que fazia de Rabicho uma exceção, já que ele tinha 12 anos. No mesmo livro, Ron deu um bisbilhoscópio para o Harry. O objetivo deste objeto é mostrar quando algo está errado, ou se existe algum suspeito por perto. Acontece que o bisbilhoscópio de Harry girava o tempo todo. Depois descobrimos que era o Rabicho na pele do Perebas.

3 - O medalhão

Harry, Ron e Hermione ficariam muito frustrados caso descobrissem que eles já ficaram bem perto de uma das Horcruxes no passado. Quando a Sra. Weasley pediu para que eles limpassem a casa da família Black, os meninos detalharam uma lista de objetos que encontraram durante a limpeza. Entre eles, estava o "medalhão pesado que nenhum deles conseguia abrir". Como todos sabemos, este medalhão era um dos artefatos que eles precisavam para destruir o Voldemort.

4 - O olhar triufante de Dumbledore

No final de Cálice de Fogo, Harry passou vários capítulos completamente exausto, lutando para ficar lucido. Então, quando ele revelou a Dumbledore que Voldemort voltou à vida usando seu sangue, Harry mencionou ter visto um breve momento de triunfo nos olhos do diretor de Hogwarts. Isso deixou muitos leitores confusos. Por que Dumbledore se sentiria feliz? Bom, a pergunta foi respondida em Relíquias da Morte: o sangue de Harry era o que mataria Voldemort de uma vez por todas. Era, de fato, algo que Dumbledore esperava secretamente que Voldemort faria.

5 - Fred e George

Não tem como negar a genialidade de J. K. Rowling. Se você é fã da autora deve saber que ela tem bacharelado em Estudos Clássicos na Universidade de Exeter. Com base em seus conhecimentos históricos, a maioria dos nomes escolhidos para os personagens de Harry Potter, faziam referência a pessoas e lugares. O nome de Fred e George, são referências aos últimos monarcas do Reino Unido. O Rei George III, ficou surdo em seus últimos anos de vida e herdou o trono após a morte do seu irmão, o príncipe Frederick de Gales. Pegou a referência?

6 - Harry e Ron previram as três tarefas do Torneio Tribruxo

Um ano antes do Torneio Tribuxo, Harry e Ron previram, inconscientemente, as três tarefas. Ao invés de fazerem a lição durante a Aula de Adivinhação, a dupla brinca de adivinhar. A previsão de Harry era que ele correria perigo de fogo, perderia algo valioso, seria batido nas costas por um amigo, e sairia de uma luta muito mal. Todos esses eventos ocorreram em Cálice de Fogo quando ele lutou contra um dragão, salvou o Ron de sereias e foi traído por Bartolomeu Crouch Jr., mascarado de Alastor Moody. E, claro, ele quase saiu morto da luta contra o Voldemort no cemitério.

7 - As superstições da Prof. Trelawney prevêem várias mortes importantes

Quando Dumbledore convidou a Professora Trelawney para juntar a sua mesa de jantar com seus 11 convidados em Prisioneiro do Askaban, ela logo recusou afirmando: "Se eu me juntar a mesa, poderemos ser 13! Nada poderia trazer mais azar! Nunca se esqueça que quando 13 jantam juntos, o primeiro a se levantar será o primeiro a morrer!". Mais tarde, foi revelado que Ron levou o Perebas com ele para a mesa, ou seja, haviam 13 pessoas na mesa. Então, Dumbledore se levantou. Esta previsão aconteceu duas vezes depois na saga, quando Lupin e Sirius foram os dois de 13 pessoas a se levantarem na mesa de jantar.

E aí, você sabia desses fatos na história de Harry Potter? Comente e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest