icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 provas de que Liga da Justiça não vai superar Os Vingadores

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/11/17 às 13h33
capa do post 7 provas de que Liga da Justiça não vai superar Os Vingadores

Liga da Justiça é um dos filmes de super heróis mais aguardados dessa geração. Embora a equipe tenha sido a pioneira nos quadrinhos, muitas pessoas consideram que ela chegou tarde ao cinema. Isso porque a tendência de filmes do gênero que compartilham o mesmo universo começou há alguns anos. Apesar disso, a Warner Bros. entrou em cena apenas em 2013. Com a Marvel, e mesmo a Fox, tendo um mundo de super heróis já estabelecido nos cinemas, a cobrança em cima da DC foi grande. Talvez por isso, o estúdio pensou em acelerar um pouco a história. Dessa forma, logo depois de Homem de Aço - longa que inaugurou seu universo estendido - veio Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

Com Ben Affleck no papel do Cavaleiro das Trevas, o filme animou muitos fãs quando foi anunciado, mas não quando foi lançado oficialmente. O filme recebeu diversas críticas negativas por parte da imprensa especializada e de muitos espectadores. O mesmo aconteceu com Esquadrão Suicida. Sendo assim, a DC - que mal havia começado seu universo - já enfrentava sérios problemas de aceitação por parte do público. Mulher Maravilha concedeu certa esperança para ambos os lados. Mas será que foi o suficiente? Liga da Justiça é constantemente comparada a Vingadores. Enquanto os heróis da Casa da Ideia vão para o terceiro filme juntos, os heróis da Liga se encontrarão pela primeira vez em tela.

Desde o início, sempre houve uma enorme pressão no lançamento do filme. A Liga da Justiça tem como obrigação honrar um legado de décadas e ainda ser capaz de agradar todos os lados, assim como, teoricamente, Os Vingadores fizeram. Porém, durante sua produção houve mais problemas do que os fãs gostariam de saber. Dessa forma, existe chances do filme não ser tão bom quanto todos esperam. A seguir, selecionamos alguns pontos preocupantes que, talvez, podem tornar Liga da Justiça uma experiência frustrante.

1 - Duração

Batman vs. Superman teve cerca de três horas de duração. Críticas consideram que foi muito tempo para pouca história. No filme, foi a primeira vez na história que a Trindade foi reunida em live action. O momento foi emocionante para muitos fãs, apesar disso, não houve desenvolvimento dos personagens entre si. Eles mal sabiam quem cada um era e o filme terminou quase da mesma forma, exceto por Bruce Wayne e Diana que ainda trocaram algumas palavras. Dessa vez, pode acontecer o contrário em Liga da Justiça. O filme terá duas horas e três dos cinco heróis ainda não foram introduzidos na história. Um grupo de desconhecidos precisa se unir para salvar o mundo de uma ameaça maior. Ao que tudo indica, agora poderemos ter pouco tempo para muita história.

2 - Refilmagens

Quase todos os filmes, especialmente os blockbusters, passam por processo de refilmagens. Às vezes algum enquadramento não ficou bom, a cena não ficou como desejada, algum detalhe precisa ser alterado. Ou seja, o procedimento é natural. Mas o que aconteceu com Liga da Justiça foi, no mínimo, preocupante. Durante as gravações, praticamente toda a semana havia informações sobre problemas na produção. O ápice ocorreu quando Zack Snyder deixou a direção por causa de uma tragédia familiar. Joss Whedon assumiu seu lugar e, a partir de então, vários boatos começaram. O filme passou por refilmagens que não estavam no cronograma e muito menos no orçamento. Foi dito que diversas cenas foram alteradas e a maior preocupação dos fãs é que algo semelhante a Esquadrão Suicida possa acontecer. De qualquer forma, o filme chega aos cinemas com uma impressão negativa em sua produção. Todos torcem para que tudo não passe de rumores.

3 - Sem laços afetivos

Batman e Mulher Maravilha de certa forma se conhecem. Eles até mesmo já lutaram juntos. Contudo, Flash, Aquaman e Cyborg nunca foram visto em histórias anteriores. Três novos personagens para duas horas de filme pode prejudicar a trama. Tendo em mente que Aquaman e Cyborg não devem se unir fácil a equipe, quanto tempo será necessário até eles finalmente cederem? Sem nenhuma espécie de ligação com os outros, por que o grupo lutará contra o inimigo? Qual será sua motivação? Além de salvar o mundo, claro.

4 - Flash zoeiro demais

Tanto nos quadrinhos quanto nas animações, Flash é um dos personagens mais carismáticos do Universo DC. Ele é o tipo de pessoa que costuma ver o lado bom em qualquer tipo de situação ruim. Dentro da Liga da Justiça, ele também é um dos mais brincalhões. Dificilmente tem tempo ruim com ele. No entanto, o que foi mostrado até o momento de Ezra Miller, indica que o Velocista Escarlate pode exagerar nas piadinhas. Em busca de encontrar o equilíbrio entre um tom mais sério e leve, a DC pode prejudicar um personagem, e mesmo sua história, ao fazer de Flash um palhaço.

5 - Cedo demais?

Embora Liga da Justiça esteja atrasada para se juntarem a festa, talvez ainda seja cedo demais para eles se unirem. Quando os Vingadores se encontraram para lutar e salvar Nova York juntos, a maioria ali já tinha um filme solo ou já havia aparecido em outros. Assim fica mais fácil para o público identificar e até simpatizar com os heróis. A fórmula que a Marvel desenvolveu deu certo, por isso, talvez não fosse tão ruim seguir a ideia e apresentar os personagens antes de uni-los.

6 - O suspense do Homem de Aço

Todos sabem que Superman não está morto de fato. Logo, não há tanta necessidade de mantê-lo fora dos holofotes. Henry Cavill tem participado das premières pelo mundo, mas seu personagem está fora de quase todo o marketing do filme. Claro, é interessante imaginar como e quando seu retorno acontecerá dentro da história, mas talvez a decisão de excluí-lo dessa forma tenha sido um pouco equivocada.

7 - Os Vingadores

"bvio que caso aconteça de Liga da Justiça não fazer média positiva em meio às opiniões gerais, o motivo não será os Vingadores. Contudo, é impossível negar que haverá comparações. Os emparelhamentos são feitos antes mesmo de seu lançamento, depois eles ficarão ainda mais frequentes. Para o público e para a crítica especializada, o filme precisa ser, no mínimo, tão bom quanto Vingadores foi. A Marvel alcançou a graça reunindo seus heróis e hoje, Guerra Infinita já é o filme mais aguardado do próximo ano. Goste ou não, as comparações existem e são inevitáveis. Resta aos fãs cruzar os dedos e assistir ao filme com toda a esperança de Superman.

Liga da Justiça tinha um árduo caminho a trilhar e muitas pessoas acreditam que ela não conseguiu fazer. Por mais problemas que a produção tenha enfrentado pela estrada, o filme ainda pode ser muito bom. Torcer pelo fracasso de qualquer um dos lados, Marvel ou DC, é besteira. Embora as comparações estejam sempre na mesa, o melhor é aproveitar os heróis e discutir as obras separadamente. Quais são suas expectativas para o filme? Não deixe de compartilhar sua opinião conosco!


Próxima Matéria
Via   TR     Creator  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest