• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 provas de que Metropolis é a pior cidade dos quadrinhos para se viver

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/11/19 às 15h44

Seria Metropolis a pior cidade dos quadrinhos para morar? De longe, a cidade parece um lugar iluminado, tranquilo e com ótima qualidade de vida. Muito diferente de Gotham, por exemplo. Sempre escura, mesmo pela manhã, e com bandidos soltos em cada beco. Não existem muitos super-heróis residentes no local. Isso porque Metropolis é a casa do maior de todos eles, Superman. O lugar mora no coração do Homem de Aço, o qual ele não mede esforços para manter sua proteção.

Mesmo assim, isso não impede que a cidade seja alvo frequente dos vilões. No final das contas, as pessoas, que sofrem com isso, são os próprios cidadãos. Algo que faz com que, talvez, Matropolis seja a cidade dos quadrinhos para residir. Selecionamos alguns motivos logo a seguir.

1 - Crime organizado

O crime organizado em Metroplois funciona de forma bem diferente do que em Gotham. Batman pode até ser um super detetive, mas nem ele consegue estar em todos os lugares, ao mesmo tempo. Enquanto isso, Superman pode ouvir e ver todos os lugares de sua cidade. Manter o crime em Metropolis organizado é uma tarefa complicada. Mas não impossível. Os grupos precisam enganar o Homem de Aço diariamente para terem seus planos bem sucedidos. É o caso da Intergang e da Máfia Invisível. Quem sofre nesse cenários, são os civis.

2 - O desaparecimento do Superman

Após lutar contra Bizarro, Superman desaparece de Metropolis, deixando a cidade desprotegia. Sem saber para onde o herói foi ou se algum dia retornará, a população precisa seguir em frente com poucas esperanças. A cidade fica sem o seu maior símbolo de luta e paz. Esse é o cenário de O Que Aconteceu ao Homem do Amanhã, história de Alan Moore e Curt Swan. O projeto foi desenvolvido para colocar fim à história do Superman pré-Crise. O encerramento de uma das maiores lendas da casa.

3 - Imprudência dos mais jovens

Reino do Amanhã é uma das maiores obras da nona arte. Título obrigatório a todos os amantes de quadrinhos. Mark Waid e Alex Ross apresentaram, aos leitores, um intenso conflito de gerações. Onde os heróis do passado precisaram voltar à ativa, a fim de educar os heróis do amanhã. Coringa lidera um ataque desenfreado em Metropolis, o qual resulta na morte de Lois. Depois da tragédia, Superman opta por deixar a capital, nas mãos da próxima geração, e levar uma vida solitária em Smallville. Na fazenda de seus pais. O problema é que a nova turma de heróis se preocupa muito mais em participar da ação do que manter a população em segurança.

4 - Alvo dos grandes vilões

Para os humanos, Superman é um deus. Para as pessoas de Metropolis, ele é tanto um salvador quanto um chamariz. Ao mesmo tempo que é extremamente difícil se livrar dele, o fato também é encarado como um desafio. Muitos vilões têm o extermínio do Superman como meta de vida. Como Metropolis é o lar do herói, o local automaticamente se torna alvo para diversos ataques. Até porque é quase impossível eliminar o Homem de Aço sem qualquer dano colateral.

5 - A morte do Superman

Quando Superman desapareceu, parte da população ainda tinha esperanças do seu retorno. Embora ninguém soubesse o motivo do sumiço ou sequer se estava na Terra e com vida, a expectativa de revê-lo era constante. Isso muda quando ele, o Homem de Aço, é morto na frente de todos. Em um dos arcos mais memoráveis da editora e das histórias em quadrinhos de forma geral, Superman perde a vida na luta contra Apocalipse. Testemunhar a queda do símbolo da esperança foi uma das situações mais desesperadoras, vividas pela população da cidade.

6 - Palco de batalhas destrutivas

Metropolis praticamente possuiu um aviso "Ataque Aqui", bem no centro. A cidade está sempre sob constates ataques e, muitas vezes, Superman não consegue levar a luta para outro lugar. Isso significa que, durante os confrontos, quem sofre - mais uma vez - é a população. Ruas, prédios, casas, comércio, carros, monumentos, nada é poupado. Imagine você trabalhando tranquilamente e, do nada, duas pessoas atravessam a janela do recinto. Espalhando vidro e quebrando o que tiver pela frente. A expectativa de vida em Metropolis não deve ser muito alta.

7 - Cidade natal de Lex Luthor

Lex Luthor é uma das figuras mais complexas do universo Superman e, porque não dizer, da própria DC Comics. O homem é um gênio mal caráter, que consegue navegar por áreas cinzas e nos fazer concordar com ele, em certos casos. O que nos faz suspeitar que, talvez, Lex tenha a síndrome de Ozimandias. Não que isso seja algo real. Contudo, na mesma hora em que ele deseja salvar a cidade, ele precisa condenar metade dela para fazê-lo. Ter Lex Luthor morando na mesma cidade que você, deve ser viver como o Gato de Schrodinger. Nunca sabemos o que esperar ao certo.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+